|
take up! indicador de marcha.
|
|
07/02/2015, 15:54
|
|||
|
|||
|
take up! indicador de marcha.
Oi gente!
Comprei semana passada um take up! 2p. Estou muito feliz com a compra. O carrinho ainda não chegou, mas já gostaria de saber daqueles que possuem o modelo se o indicador de marchas funciona com eficiência mesmo, se não faz tanta falta assim o conta giros. Já vi que o motor do up! é bem silencioso, logo, não dá pra se guiar exatamente por ele pra troca de marchas né? Gostaria de saber a impressão de vocês sobre o sistema, e se alguém trocou de painel de instrumentos, como ficou. Obrigada! |
|||
|
07/02/2015, 16:48
(Resposta editada pela última vez em: 07/02/2015 16:52 por Murilo.)
|
|||
|
|||
|
RE: take up! indicador de marcha.
Funciona assim, se você tiver andando devagar pisando pouco no acelerador ele vai indicar a melhor hora pra trocar marcha naquele ritmo... se vc enfiar o pé todo no acelerador ele vai ter a mesma função de um "shift light" ou seja só vai falar pra trocar a marcha quando estiver quase cortando giro... pra mim funciona perfeitamente mas ainda sinto falta de um conta giros, queria colocar o painel do move mas na concessionaria disseram que não tem como, vou esperar se alguém conseguir colocar eu com certeza vou trocar o meu também. Eu uso um Scanner OBD2 com o aplicativo Torque no meu celular e com ele tenho um conta giros pelo celular, se quiser dar uma olhada tem uma foto no meu tópico na "Garagem" http://forum.vwupclube.com/thread-947.html da pra quebrar um galho mas é chato toda vez que vou andar no carro ter que pegar o celular e colocar no suporte... Só uso de vez em quando..
|
|||
|
08/02/2015, 12:19
|
|||
|
|||
|
Parabéns pela compra Giza! Eu também possuo um Take e o indicador funciona tranquilamente.
Na verdade vc não precisa se guiar sempre por ele, pois ele prioriza o baixo giro para melhor consumo de combustÃvel. Então tem vezes que vc precisa de mais potência, principalmente em subidas ou ultrapassagens, então ele vai te indicar cedo demais a troca de marcha nesses casos. Dá pra se guiar a troca de marcha pelo som do motor pois aos poucos estou conseguindo escutá-lo. Só que como estou respeitando o tempo de amaciamento do motor que consta no manual, evito subir muito o giro e estou seguindo o indicador até amaciar. Interessante esse app Murilo! |
|||
|
08/02/2015, 12:47
|
|||
|
|||
|
Gente, muito obrigada! Esse clube up! está me ajudando muito!
|
|||
|
07/08/2016, 16:29
|
|||
|
|||
|
meu move tsi hoje com 900kms começou a indicar marcha errada, quando já estou na marcha, em 2ª real por exemplo, na telinha ta indicando 2ª mesmo com seta pra cima, antes indicava certo, pedia uma 3ª. Fiz um teste, em 2ª mesmo, acelerei mais fundo e mesma coisa. outro teste, acelerei bem calmo pois deveria aparecer em vez da seta um pontinho fixo, nada disso, continuou a seta lá. Como resolvers isso, alguem sabe?
|
|||
|
07/08/2016, 17:20
|
|||
|
|||
|
Acionar a garantia, levando na autorizada para reclamar o reparo.
|
|||
|
07/08/2016, 18:12
|
|||
|
|||
|
Obrigado The Mole. O que será que será feito, tipo resetar algo?
|
|||
|
08/08/2016, 08:41
|
|||
|
|||
(07/08/2016 18:12)Percival Escreveu: Obrigado The Mole. O que será que será feito, tipo resetar algo? Provavelmente conectarão o scanner pra procurar alguma falha e resetar se for o caso. Depois que passar na concessionária nos atualize pra ver se te ajudaram! Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
08/08/2016, 12:32
|
|||
|
|||
(08/08/2016 08:41)edsonmassao Escreveu: Provavelmente conectarão o scanner pra procurar alguma falha e resetar se for o caso. Depois que passar na concessionária nos atualize pra ver se te ajudaram! Obrigado Edson Massao, agendei na ccs Àpia de Araraquara para amanhã, falaram que o carro tem que ficar lá para análise. Tão logo eu tenha uma resposta/solução posto aqui. Abraço |
|||
|
09/08/2016, 07:06
|
|||
|
|||
|
Hoje o carro amanheceu sem o problema de indicação de marcha errada no painel. Vamos ver no fim de tarde que vai acontecer...
Abraço galera, vou avisando... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-