|
Fox ou UP! Tsi??
|
|
27/08/2015, 17:47
|
|||
|
|||
|
Fox ou UP! Tsi??
Boa tarde galera! venho acessando o fórum há alguns dias (desde o lançamento do UP Tsi) e já aprendi um pouco lendo os tópicos! mas minha duvida eh a seguinte: atualmente possuo um Fox 1.0 14/14 acho um carro até confortável para a proposta, muito mais macio que meu antigo carro (Celta) e depois de ter visto o consumo e desempenho do novo motor Tsi no UP fiquei animado em pegar um! na cidade o Fox até que me atende bem, mas falta força, minhas medias variam em cerca de 8~9km/l acho que está bebendo muito para um 1.0! Ja vi pessoas dizendo que a suspensão do up seria melhor que a do Fox, tem mais estabilidade, e tao macia quanto, mas e o que vocês me dizem? valeria a pena a troca? desde já obrigado pela atenção de vocês!
|
|||
|
27/08/2015, 20:19
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Eu já tive um Fox 11/11 tbm que tirei 0km. Depois troquei por um Honda City e hj em dia tenho um UP Move.
A pergunta é : vc está em dúvida entre manter com o seu Fox ou trocar por um UP TSI? Minha humilde opiniao: ponto positivo do Fox 1.0 é espaço interno. E só. Se vc tem filhos, ou viaja com frequência com a famÃlia, leva bicicleta dentro do carro, ou anda com mais de 4 pessoas no carro frequentemente continue com o Fox. De resto amigo, troque seu carro. Até pelo Up aspirado eu acho q é vantagem. Já tive um Fox com o mesmo motor q o seu. Ele é extremamente fraco e tem baixÃssima eficiência, consome demais mesmo. Meu Honda City tinha o mesmo consumo q meu antigo Fox 1.0, absurdo isso. Atualmente com 50L de etanol, eu rodo 200km a mais q meu antigo Fox! (Média Fox 9km/l. Média meu Up 13km/l). E a potência.. O Up aspirado já dá um banho no Fox.. Imagine o TSI! Quanto a suspensão, acho o Up e o Fox parecidos, inclusive na posição de dirigir.. |
|||
|
27/08/2015, 21:01
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Conforme dito acima, se você precisa de espaço interno, se abrace com o fox, mas se isso não te prender, faço como nós e compre seu up! Eu tenho um take MSI, obviamente, faço 10km/l com o pezinho fundo no acelerador, e etanol no tanque. Adoro o carro, e para mim que só ando eu e minha namorada, esta ótimo! Abraço, e sucesso na escolha!
Pretinho 2P - Take UP!
|
|||
|
27/08/2015, 23:35
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Boa noite galera! já estava nos planos passar o fox pra frente próximo ano e vi no Up Tsi uma boa oportunidade
! Obrigado Rapha e jonegro, me ajudaram bastante nas suas respostas e não costumo usar o carro com muitas pessoas, geralmente ando só com a minha namorada mesmo, umas 2 vezes ao mês faço uma pequena viajem de 100km (ida e volta), mas e a estabilidade do Up? seria igual ou melhor que a do fox? vi um usuário do fórum comentar que achava o up mais estável, prox mes irei fazer a revisao na concessionaria e pretendo fazer um test drive no up, valeuu! |
|||
|
28/08/2015, 08:19
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Eu achei a suspensão do up muito bem acertada, similar ao do golf..
não se assuste quando ver no computador de bordo a média na estrada.. eu quando vou para a praia no verão estava fazendo 400km de estrada + uns 50 urbano a média combinada de 18km/l (fazia 12 com o golf) Ricardo Gil Move up 2p I-motion Instalação do som |
|||
|
28/08/2015, 09:48
|
|||
|
|||
RE: Fox ou UP! Tsi??
(27/08/2015 17:47)Augusto94 Escreveu: Boa tarde galera! venho acessando o fórum há alguns dias (desde o lançamento do UP Tsi) e já aprendi um pouco lendo os tópicos! mas minha duvida eh a seguinte: atualmente possuo um Fox 1.0 14/14 acho um carro até confortável para a proposta, muito mais macio que meu antigo carro (Celta) e depois de ter visto o consumo e desempenho do novo motor Tsi no UP fiquei animado em pegar um! na cidade o Fox até que me atende bem, mas falta força, minhas medias variam em cerca de 8~9km/l acho que está bebendo muito para um 1.0! Ja vi pessoas dizendo que a suspensão do up seria melhor que a do Fox, tem mais estabilidade, e tao macia quanto, mas e o que vocês me dizem? valeria a pena a troca? desde já obrigado pela atenção de vocês! Cara é difÃcil analisar consumo atraves de medias...Depende do carro, motorista, trajeto (distancia e tipo) e etc. E nem sempre a menor cilindrada tem o menor consumo, principalmente na estrada. Mas o motorzinho do Up, tanto turbo como o aspirado, esta a um patamar acima... Acabo de fazer minha primeira viagem com o Up TSI, amaciando o motor ainda, com 5 pessoas, pelo menos umas 7 malas (algumas foram no colo rs), ar ligado e andando a 110km/h e o carro fez 18,2 km/l de media no CB. E o carro é muito estável, mesmo com pneu 175, quase nao reduzia nas curvas e o carro ia bonitinho. Ai vc soma o preço do seguro que é bem mais barato que do Fox. Manutenção mais barata e desempenho melhor (tanto mpi quanto tsi). O up seria uma escolha mais lógica... O que poderia pesar para voce é o espaço interno nos bancos de trás, o design e o preço de aquisição. Se estas 3 ultimas questoes nao fazem diferença pra ti, iria de up, até pq a economia a longo prazo vai ser maior. Abs. ![]() Move Up! TSI Branco 15/16 |
|||
|
28/08/2015, 13:01
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Olha Augusto, Eu não acho que vale a pena. Seu carro está pago ? Se não estiver, pensa bem:
- Tu terás que pagar a dÃvida com a financeira, mais o valor da diferença entre o teu carro e o Up! TSI ( Ou a parcela); - O valor do IPVA do Up! é maior do que o teu Fox; - Será que a economia a longo prazo será maior ? Tanto o seu carro, como o Up! são carros novos, não há muito gasto com manutenção. Além disso, essa média que tu apresentaste é na gasolina ? |
|||
|
28/08/2015, 13:32
(Resposta editada pela última vez em: 28/08/2015 13:37 por Augusto94.)
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Olá Marcinho, o seguro do meu fox realmente eh muito caro sim! no banco de trás raramente levo alguém, e tendo espaço na frente pra mim tá ótimo kkkkkk, esse pneu 175 que tu fala eh o aro 14 correto? achei muito bonito o design das rodas do Move, tem diferença de conforto da aro 15?.
anjo_ed meu fox não está quitado faltam umas 14 parcelas , nao planejo pegar o Up esse ano ainda, e as medias foram na gasolina sim, péssimas! provavelmente próximo ano eu pego o Up, se aparecer algum usado posso até pensar em pegar, mas acho difÃcil, até os MPI não tem muito pra vender no mercado livre, nem nas lojas de carros onde moro nunca vi um !( todo dia na ida e vinda do trabalho passo em duas avenidas que o forte eh este comercio). no final do próximo mês vou fazer a terceira revisão do fox, cerca de R$500,00~600,00 achei muito salgado, pensei em nao fazer na concessionaria mas na hora de vender o fox acho que pode pesar pra o próximo dono, vou aproveitar e fazer um test-drive no Up tsi. |
|||
|
28/08/2015, 13:42
|
|||
|
|||
|
RE: Fox ou UP! Tsi??
Tive um Fox Prime 1.6 2010 e foi o carro mais desconfortável que tive. Suspensão extremamente dura e barulhenta. Já o UP acho muito bem acertado quanto ao conforto e estabilidade. Senão precisar de espaço vai de UP com certeza.
|
|||
|
28/08/2015, 13:55
|
|||
|
|||
RE: Fox ou UP! Tsi??
(28/08/2015 13:42)jmarcosfilho Escreveu: Tive um Fox Prime 1.6 2010 e foi o carro mais desconfortável que tive. Suspensão extremamente dura e barulhenta. Já o UP acho muito bem acertado quanto ao conforto e estabilidade. Senão precisar de espaço vai de UP com certeza. Cara entao você precisa dar uma voltinha no meu antigo Celta! kkkkkk o antigo dono entregou o carro com um jogo de roda aro 15 do astra SS, o carro não tinha direção hidráulica , pelo menos umas 3 vezes eu tive uma forte dor no meu trÃceps equanto fazia a baliza acho que foi uma distensão, nao sei mas ficava coisa de 3~4 dias a dor ! sem contar o desconforto na cidade! qualquer batida era muito seca ou raspava (e não era rebaixado!) quando peguei o fox achei o carro mais confortável do mundo! kkk e na primeira viajem com o fox vi a diferença , no celta chegava exausto( e era coisa pouca de 40km), enfim foi o primeiro carro que possui, e espero que o ultimo celta! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 



![[Imagem: bmw.png]](http://www.marciocardosoguilherme.com.br/up/bmw.png)