Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP com problemas de estabilidade e estalo na direção.
22/09/2015, 21:41
Resposta: #1
Negativo UP com problemas de estabilidade e estalo na direção.
Boa noite a todos, comprei um UP tsi em 21/09/2015 é já no primeiro dia o carro apresentou problemas de estabilidade, bem como a direção puxa para esquerda quando freio, fora um estalo que tem na direção, a concessionário disse que o carro está ok e o estalo é normal porque a direção é elétrica. Por caso o UP de algum membro teve algum deste problemas???
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2015, 22:42
Resposta: #2
RE: UP com problemas de estabilidade e estalo na direção.
Calibre os pneus, por favor!! você deve estar com 25 libras no pneu da esquerda, 40 libras no da direta....
Já o estalo na direção alguns relatam isso, mas deve ser algo discreto, se não reclame no sac Vw, fala que só viram o problema é falaram que era daquele jeito, não fizeram nenhuma análise técnica, não verificaram nada.
22/09/2015, 22:46
Resposta: #3
Tem alguma coisa errada sim com o carro, eu fiz test drive e não tinha nenhum desses problemas volta lá e fala que vai processar a concessionária que eles arrumam isso.
22/09/2015, 22:53
Resposta: #4
Boa noite,
Tenho um tsi e no mesmo dia q retirei o carro,voltei a css e reclamei dos estalos q com o tempo diminuíram muito!!!!
Com relação à instabilidade fui obrigado a por molas Eibach pois achava ele meio instável pela velocidade q desenvolvia
Boa sorte
Abs
23/09/2015, 03:15
Resposta: #5
Boa noite
Comprei um Move up! TSI no dia 21/09 também, e tenho achado o carro "mole" em velocidades acima de 100km/h, mas me parece que a direção elétrica tem algum delay, que causa essa impressão de "mole"..
Alguém mais teve essa impressão? Ou trocando as molas resolveu isso?
23/09/2015, 08:22
Resposta: #6
Esse negócio de puxar pra um lado quando freia pode ter algumas causas que podem ser:

- pneus com diferenças enormes de calibragem
- discos de freio empenados
- travamento do pistão do freio
- ar no sistema do fluido de freio

Independentemente do que seja, isso não pode acontecer com um carro zero.

No primeiro dia que eu peguei meu up!, eu achava ele mole tb mas era por causa dos pneus de bicicleta.
Depois da troca essa sensação já não existe.
23/09/2015, 08:44 (Resposta editada pela última vez em: 23/09/2015 08:49 por Leovza.)
Resposta: #7
Já trabalhei em concessionária, nunca vi calibrarem o pneu de um carro novo e creio que só fariam isso se tivesse visualmente vazios e os que cheguei a calibrar não estavam certos, a fábrica prevê que o carro vai demorar para chegar ao consumidor final, pátio, transportadora, pátio... Aí deixam sempre bem cheios.
Cá entre nós já cansei de ver problemas na entrega do carro zero, oficina enche o saco em relação a agendar a entrega com prazo e etc porém pegam o carro em cima da hora e fazem tudo correndo, se tiver algum imprevisto certamente vai dar atraso ou será entregue assim, infelizmente essa parte não condiz nem um pouco com nossas expectativas ou com o preço que o carro custa.
Só concessionária sem movimento aí tem tempo de sobra e nem assim devem fazer por desleixo, afinal procedimento existe.
É também só ir no posto calibrar, 2 minutos...

Já trabalhei em concessionária, nunca vi calibrarem o pneu de um carro novo e creio que só fariam isso se tivesse visualmente vazios e os que cheguei a calibrar não estavam certos, a fábrica prevê que o carro vai demorar para chegar ao consumidor final, pátio, transportadora, pátio... Aí deixam sempre bem cheios.
Cá entre nós já cansei de ver problemas na entrega do carro zero, oficina enche o saco em relação a agendar a entrega com prazo e etc porém pegam o carro em cima da hora e fazem tudo correndo, se tiver algum imprevisto certamente vai dar atraso ou será entregue assim, infelizmente essa parte não condiz nem um pouco com nossas expectativas ou com o preço que o carro custa.
Só concessionária sem movimento aí tem tempo de sobra e nem assim devem fazer por desleixo, afinal procedimento existe
23/09/2015, 09:23
Resposta: #8
Peguei TSi a quase 2 semanas, mas devido a documentação e emplacamento começou a andar efetivamente essa semana e reparei a sensação de instabilidade que o carro apresenta acima de 100km. Acredito que seja normal para o Up.
E hoje tenho agendado na css uma verificação no alinhamento das rodas e volante, pois o carro está puxando para a direita (volante reto) e se o volante fica um pouco para a esquerda ai o carro fica reto. Infelizmente isso nao deveria ocorrer em um carro zero e as css não estão nem ai em fazer o serviço com calma e da melhor maneira possível.
23/09/2015, 10:03
Resposta: #9
Bom, sempre que pego um carro novo (seja 0km ou não), a primeira coisa que eu faço ao sair da CSS é parar em um posto para calibrar os pneus e passar em uma oficina para alinhar e balancear o carro. Parece que não, mas tem carro 0km que vem desalinhado.
23/09/2015, 10:45
Resposta: #10
É claro que conferi a calibragem logo que peguei o carro, foi a primeira coisa que fiz, bem como os técnicos da concessionária fizaram novamente a calibragem e o problema persiste. Quanto ao carro ser instável já tive corsa com pneu 145 r 13 e Ford ka com 165 r13 e nenhum chegava perto da falta de estabilidade do up. Claro que o pneu interfere mas o carro parece um barco na tempestade em altas velocidades, quero dizer que o carro está mais incontrolável do que deveria fora que puxa pra esquerda nas frenagens bruscas. Quanto ao estalo na direção pode até ser comum mas não penso ser razoável e nem aceitável. Obrigado pelas respostas.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Caixa de Direção - Substituição AFelippe 0 1.785 06/05/2024 11:54
Última Resposta: AFelippe
  Estalo ao sair de primeira e ao fazer retomadas Billycsar 0 2.760 06/11/2023 16:23
Última Resposta: Billycsar
  caixa de direção marco polo araújo 1 3.001 22/08/2023 01:40
Última Resposta: Daniel2912
  Molas Esportivas - Conforto, altura e estabilidade lucasnovaesc 0 4.322 18/05/2022 04:48
Última Resposta: lucasnovaesc
  O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos! FiveStar 21 38.009 03/09/2019 20:45
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Estalo ao dar Ré e manobrar. jmarcosfilho 8 65.705 04/12/2018 10:25
Última Resposta: Osias Ribeiro
  Barulho na direção dougdusse 97 150.032 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Direção desalinhada. fbottecchia 15 23.392 02/03/2016 18:49
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Aro 17 - Direção Mecanica rafabbris 1 5.973 19/01/2016 14:54
Última Resposta: Shumacher
  Posição da direção! FiveStar 19 33.427 22/11/2015 19:54
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum: