Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Poe que o Tsi não pegou?
25/12/2015, 01:41
Resposta: #1
Poe que o Tsi não pegou?
Abro este tópico para discussão dos proprietários do Up! Tsi. Por que este carro, com tanta tecnologia embutida não foi um sucesso de vendas?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/12/2015, 07:55 (Resposta editada pela última vez em: 25/12/2015 07:59 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Poe que o Tsi não pegou?
"Pegar" ou ,"não pegar" é ponto de vista.
Até onde já li, o tsi representa metade das vendas do Up! É isso não é pouco.
Só ver quem está abaixo do up! No ranking de vendas que você tem uma noção mais lógica da coisa.
HB20S, HR-V, fit, voyage, fiesta, Ka+, renegade, étios, duster, Ecosport, Hilux, civic, logan, city... Você considera algum dessa lista um fracasso de venda? Deveria pois todos venderam menos que o Up.
E se acha que tem carros de "outro nível" campinas/SP por exemplo já chegou a ter o HR-V como o carro mais vendido, à frente de qualqier outro.
"Vender mais" só melhora o carro comercialmente porém nada mais, quer ter o carro do momento, compre um ônix ou palio Fire, dois carros que são o inverso do Up!, eles são muito menos do que parecem ser e a mecânica é tão refinada como uma frigideira.

O Up! Não vende mais porque a Vw não ajuda a vender (financiamentos vantajosos e etc, preço também o carro é tão ruim de mercado que o preço do tsi não baixa, estranho né!) e o Up! É um carro de grande qualidade construtiva e isso não é prioridade para brasileiro que está suando para comprar um carro desse nível que prefere preço e status, logo na visão do mais leigo o Up! É muito caro, isso sem mencionar que antes de lançar o Up! Fizeram como se ele fosse ser um carro barato e tal, como se um carro com qualidade superior fosse ser mais barato, aqui no nosso mercado... Nunca!
25/12/2015, 09:47
Resposta: #3
A questão do sucesso nas vendas é muito relativa. Um carro pode ser um sucesso e estar na 20ª posição no ranking, isso vai depender das metas da fábrica para cada modelo. E esses números são guardados a sete chaves. Particularmente eu não me importo com os números de vendas do Up!, o carro não será melhor ou pior dependendo de quantas pessoas o compraram. A maioria dos brasileiros compram carros pelo status e moda, acham que se todo mundo compra um Onix, então o carro é bom e desejado e querem ter um também, afinal, tá na moda...
Estou feliz com meu Up! TSI e se não tá vendendo igual os líderes, ótimo, melhor que eu não fico enjoado de ver tantos carros iguais ao meu rsrsrsrsrsrs
Por falar nisso, até hoje só cruzei com dois Up! TSI aqui pelos meus caminhos...
25/12/2015, 09:50
Resposta: #4
(25/12/2015 01:41)Glaypson Escreveu:  Abro este tópico para discussão dos proprietários do Up! Tsi. Por que este carro, com tanta tecnologia embutida não foi um sucesso de vendas?

Curioso, só faltou falar encalhou...detalhe, dependendo do modelo e dos acessórios pretendidos, simplesmente você não encontra o TSi.
Lógico que o Up! TSi não vai vender como um Ka, mas quantos Ka são 1.0 e quantos são 1.5?
Outra coisa, existe preconceito, nesta faixa de valor de compra, com relação ao turbo, seu custo de manutenção e durabilidade.
25/12/2015, 11:52
Resposta: #5
Companheiro TDA-TSI também sou de Fortaleza e concordo plenamente com você quando diz da vantagem de termos um carro mais exclusivo. Qual o modelo e a cor do seu Tsi? O meu é um CrossUp branco. Acabei de dar um rolé pelas ruas de Fortaleza (vi um Tsi preto na Washington Soares) nesse dia de natal, poucos carros, o que dá pra curtir mais o "pimentinha". Quem conhece um pouco de carro sabe das qualidades desse Up!.
Só complementando as opiniões dos colegas de fórum, já vi gente dizendo que não compraria o Up! porque acha ele feio e muito caro pro tamanho dele. Infelizmente o brasileiro compra carro "por metro" e a questão beleza é relativa. Eu, pessoalmente, acho o meu Cross muito bonito.
25/12/2015, 12:25
Resposta: #6
Brasileiro no geral gosta de carro grande para mostrar.

Olha muito mais a estética do carro do que a tecnologia empregada.

O visual do up é 8 ou 80, não existe meio termo, ou o cara apaixona como eu fiquei ou o cara detesta como muita gente que olha meu carro fala, mas que carrinho feio em? Rsrsrs...
25/12/2015, 12:42
Resposta: #7
(25/12/2015 11:52)Glaypson Escreveu:  Companheiro TDA-TSI também sou de Fortaleza e concordo plenamente com você quando diz da vantagem de termos um carro mais exclusivo. Qual o modelo e a cor do seu Tsi? O meu é um CrossUp branco. Acabei de dar um rolé pelas ruas de Fortaleza (vi um Tsi preto na Washington Soares) nesse dia de natal, poucos carros, o que dá pra curtir mais o "pimentinha". Quem conhece um pouco de carro sabe das qualidades desse Up!.
Só complementando as opiniões dos colegas de fórum, já vi gente dizendo que não compraria o Up! porque acha ele feio e muito caro pro tamanho dele. Infelizmente o brasileiro compra carro "por metro" e a questão beleza é relativa. Eu, pessoalmente, acho o meu Cross muito bonito.

O meu é um move vermelho flash. Ainda não montei minha garagem, pretendo fazer em breve rsrs
Até agora só vi um TSI na cor azul night (não lembro se era um high ou cross), um outro move vermelho igualzinho ao meu e um branco que não me recordo a versão. Obviamente existem outros TSIs rodando por aki mas ainda não cruzei com eles.
25/12/2015, 13:06
Resposta: #8
(25/12/2015 12:42)TDA-TSI Escreveu:  O meu é um move vermelho flash. Ainda não montei minha garagem, pretendo fazer em breve rsrs
Até agora só vi um TSI na cor azul night (não lembro se era um high ou cross), um outro move vermelho igualzinho ao meu e um branco que não me recordo a versão. Obviamente existem outros TSIs rodando por aki mas ainda não cruzei com eles.

Aqui na minha cidade eu ainda não vi nenhum up tsi.
25/12/2015, 19:22
Resposta: #9
Vejo como o maior problema a questão do motor TSI ainda não ser conhecido, digo por ser um produto novo os proprietários não tem ideia do valor da manutenção e as oficinas mecânicas também não terem conhecimento desse motor. Como é novo o carro vai ter que se provar e por ser turbo o preconceito é maior.

White UP! TSI e Red UP! MPI
26/12/2015, 20:01 (Resposta editada pela última vez em: 26/12/2015 20:03 por aarraes.)
Resposta: #10
Já fiz vários TD em quase todas as CS de Fortaleza e optei por ainda ficar com meu Take por enquanto.
Também vi muito pouco TSI rodando nas ruas da nossa cidade.Já tem Speed encalhado em algumas CS.
R$50.000,00 em um UP! ,pouca gente está disposta a pagar em um carro dessa categoria.
O Carro não é tão vendido por ter um preço salgado. A Volkswagem teima em querer vender carro caro demais.
Responder 

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes