Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up travou com a chave dentro
30/08/2016, 09:27
Resposta: #1
Up travou com a chave dentro
Hoje passei por um experiencia bem desagradavel com meu up.

Como todo dia eu faço, sai de casa e parei no restaurante onde pego marmitex, para deixar a marmita e pegar no meio dia, faço isso a 3 anos.

Sempre paro na porta do restaurante, deixo o carro ligado, entrego e volto, nao da 10 segundos, é o tempo de dar a volta no carro e alcançar a marmita na porta.

Hoje, quando sai do carro e fechei a porta, para minha surpresa, a porta travou.

Ficou la o carro funcionando, luz acesa e todo travado.

Se fosse um carro com alarme adaptado, tudo bem, mas o carro é o alarme original, e outra, faço isso todo dia com esse carro, e essa foi a primeira vez que me aconteceu.

Vou dar uma lida no manual se tem algum motivo para ele ter travado, mas eu sei que passei o maior sufoco.

Tive que ir correndo até em casa pegar a chave reserva, da uns 800m (sorte que é perto) debaixo de uma garoa, cheguei tudo molhado em casa, mais sorte ainda foi conseguir ligar para o sogro me dar uma carona até o carro e nao precisar subir os 800m de morro até o restaurante.

Fora que tive que ligar para o trabalho e avisar o acontecido, que aparentemente ninguem acredita, hehehe.

Isso ja aconteceu com voces com o up?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2016, 11:09
Resposta: #2
RE: Up travou com a chave dentro
O meu já travou 2 vezes dentro do estacionamento de casa, agora não deixo a chave dentro do carro com os vidros fechados
30/08/2016, 16:43
Resposta: #3
O trajeto antes do ocorrido foi padrão? Não teve nada diferente da rotina, como ligar o carro com alguma porta aberta, ou abrir uma porta com o carro ligado momentos antes?

Se teve algo diferente da sua rotina (que sempre funcionou) pode ser uma pista pra esclarecer o ocorrido. Sei que dependendo de como vc abre ou trava o carro, as travas funcionam de maneira diferente, só não sei o padrão, mas já percebi isso.
30/08/2016, 16:50
Resposta: #4
cara, a unica diferença é que eu tava sem blusa... kkk totalmente igual e chato esse trajeto, mesma porta, tudo igual, eu sei la o que aconteceu
30/08/2016, 17:04
Resposta: #5
(30/08/2016 16:50)edney Escreveu:  cara, a unica diferença é que eu tava sem blusa... kkk totalmente igual e chato esse trajeto, mesma porta, tudo igual, eu sei la o que aconteceu

Olha, então deve ter sido um aviso dele pra vc andar de camisa kkkk
30/08/2016, 18:09
Resposta: #6
Já experimentei isso em um corsa ele sempre travava a porta sozinho alarme paralelo, de toda sorte, você conseguiu se desvencilhar de algo pior.
Provavelmente, o alarme deve ter "executado uma instrução", o carro está ligado, o motora está dentro.. tranca a bagaça! mas se ele nunca tranca, só o gasparzinho pra desvendar essa.
31/08/2016, 18:38
Resposta: #7
Eu faço isso as vezes, para abrir a garagem, a partir de agora nunca mais fecho a porta com a chave dentro e o caro ligado!

NUNCA MAIS!
31/08/2016, 23:44
Resposta: #8
Nunca passei por isso, com carro nenhum.
"Oficialmente" não tem nenhum motivo para ele trancar a porta sozinho. A trava original está configurada para trancar quando o carro anda (velocidade X), no alarme ele só tranca sozinho se você destrancar o carro e não abrir alguma porta (incluindo mala).
Seu carro tem algum módulo de vidro (subir quando tranca)?
02/09/2016, 06:27
Resposta: #9
Por isso quero fazer uma chave secundaria, pode ser somente a lamina e esconder ela com silicone em algum lugar embaixo do carro. Caso algum dia tenha esse problema, ´e so tirar ela do silicone e abrir o carro..
05/09/2016, 11:37
Resposta: #10
(31/08/2016 23:44)Leovza Escreveu:  Nunca passei por isso, com carro nenhum.
"Oficialmente" não tem nenhum motivo para ele trancar a porta sozinho. A trava original está configurada para trancar quando o carro anda (velocidade X), no alarme ele só tranca sozinho se você destrancar o carro e não abrir alguma porta (incluindo mala).
Seu carro tem algum módulo de vidro (subir quando tranca)?

Tenho o modulo de vidro da tury, também imaginei que pode ter sido algo com ele, mas eu sempre fiz isso, com esse up de hoje, e com o antigo, que tinha o mesmo modulo, e nunca aconteceu nada.

O que esse tem a mais do que o antigo up, e que foi colocado esses dias atras, foi a chave de farol automatico (que interage com a rede can), esse eu acredito que possa ter feito alguma bagunça, mas ainda não tenho certeza.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chave Reserva diegorji 21 36.055 26/03/2019 09:32
Última Resposta: Douglas Soares
  Vocês andam com o manual e o livreto das revisões dentro do carro? Carlos Ipatinga 16 28.133 26/12/2015 23:28
Última Resposta: Otavio Marcondes
  Aspirando o carro por dentro achei... Carlos Ipatinga 10 17.036 09/11/2015 19:50
Última Resposta: Carlos Ipatinga

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes