|
Revisões do UP
|
|
23/02/2017, 16:31
|
|||
|
|||
|
Revisões do UP
Boa tarde pessoal!
Fui fazer a revisão do meu UP Take, dos 40 mil km e me surpreendi. Eles cobraram: R$ 523,00 revisão "obrigatória" R$ 120 alin+balanc+rodizio até aqui tudo bem! me informaram que eu tenho que trocar pastilhas de freio, e bucha da balança e cobraram: R$ 648,00 jogo de pastilhas R$ 348,00 bucha da balança R$ 219,00 fluido de freio e ainda incluiram: R$ 118 limpeza do motor R$ 138 valvulas injetoras tuto isso passou de R$ 2.100 Acabei optando por fazer somente a revisão obrigatória, alin+balanc+rodizio, troca do fluido e limpeza do motor, com o desconto que eles deram ficou R$ 900,00, o que eu ainda achei bem salgado. Alguem já trocou a pastilha de freio? tem alguma sugestão? |
|||
|
23/02/2017, 18:07
|
|||
|
|||
|
RE: Revisões do UP
Eu morro de medo de pagar essa fortuna e os mecânicos não fazerem nada disso... Tem que ficar de olho!
|
|||
|
24/02/2017, 12:01
|
|||
|
|||
|
Acabei de trocar a pastilha do meu High up 2014/2015 imotion. Comprei da cobreq código 286, serviu perfeitamente esse modelo.
Paguei R$ 85 + R$ 50 de mão de obra. Comprei a pastilha no mercadocar em São Paulo. |
|||
|
24/02/2017, 20:32
|
|||
|
|||
|
Sugestão: procure outra concessionária.
Essa "empurroterapia" é irritante e dependendo nem tem que ser trocado como o fluido do arrefecimento, tem que testar com o termodensÃmetro ou então o equipamento de teste do fluido do freio para verificar se está contaminado ou não. |
|||
|
10/03/2017, 12:46
(Resposta editada pela última vez em: 10/03/2017 12:46 por Ramp_.)
|
|||
|
|||
|
Olá pessoal, apos atroca da pastilha o freio continua agressivo (encosta e ele já pára), qual original de fábrica ou ele demora um pouco mais pra parar? Pergunto pois fiz a troca da minha pastilha e fluido em uma oficina Notei que o pedal contunua boarrachudo apos rodar uns 150km e o mecanico me falou que ele nunca voltará a ser agressivo como antes. O que vcs acham? Desde ja agradeço a que ajudar.
Ah, tenho um Move UP! com 22k |
|||
|
10/03/2017, 13:44
|
|||
|
|||
|
Comportamento da frenagem depende muito dos componentes usados, tenho um Move UP TSi com os componentes originais ainda que na minha opinião freia bem, mas o Fit primeira geração do meu pai parece ter a primeira mordida mais agressiva.
Pastilhas de freio acredito serem um dos componentes que se encontra diferenças notáveis dependendo da marca, geralmente a original de fábrica tende a ser melhor, mas bem mais cara. Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
10/03/2017, 14:41
|
|||
|
|||
(10/03/2017 12:46)Ramp_ Escreveu: Olá pessoal, apos atroca da pastilha o freio continua agressivo (encosta e ele já pára), qual original de fábrica ou ele demora um pouco mais pra parar? Pergunto pois fiz a troca da minha pastilha e fluido em uma oficina Notei que o pedal contunua boarrachudo apos rodar uns 150km e o mecanico me falou que ele nunca voltará a ser agressivo como antes. O que vcs acham? Desde ja agradeço a que ajudar. verifique se o flúido de freio está acima da marca MAX no reservatório dele... Na 2ª revisão do meu Catch_up! falei para o consultor que não era para mexer em nada do freio, e batata! saà da oficina com o pedal "nervoso" demais. Fui conferir, e lá estava o nÃvel alto no reservatório. Poucos dias depois é que fui abrir (com muita dificuldade, porque o maucânico apertou até!) e o flúido chegava do bocal do reservatório. Com uma seringa retirei o excesso, e o pedal ficou como deveria, e como estava antes...
|
|||
|
12/03/2017, 23:53
(Resposta editada pela última vez em: 12/03/2017 23:55 por WCR CALDAS.)
|
|||
|
|||
|
Esse freio do up é estranho. No meu é borrachudo. Chega a cansar por causa disso. Não é leve. Porém para bem. O meu não é confortável não. Mas acho que nesse up tsi que tenho estou usando mais o freio. O bicho anda de mais. Kkkk
Revisão pra mim agora na vw é sinônimo de raiva e decepção. Eu só faço o básico mesmo. Nem alinhamento faço na vw. |
|||
|
20/03/2017, 11:33
|
|||
|
|||
|
preços absurdos dessas pastilhas, compra no ml a de ceramica por 200 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...pos-15-_JM |
|||
|
20/03/2017, 14:05
(Resposta editada pela última vez em: 20/03/2017 14:07 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
Na verdade não é pastilha, nunca é, sempre trocam o disco junto e no diálogo falam que é pastilha para você não questionar dizendo que o disco está bom.
Falar em freio para mim eu só acredito vendo, tira a roda que aà eu vendo a pastilha interna/externa perto do fim da vida que acredito. Essa hora sempre lembro da revisão de 50.000km que fiz de uma saveiro que a consultora na cara de pau me ligou pedindo autorização para a troca, sendo que uma semana antes fiz rodÃzio e chequei que as pastilhas estavam meia vida e os discos zerados (Rodo muito em estrada), só ia trocar se eu gastasse elas na cara da consultora picareta (nem é mecanico que pede). Quase sempre me ligam depois para perguntar da revisão, dessa vez nada.rs certeza que a "consultora" trocou meu número antes de fechar a nota, coisa que eles fazem quando tem algum imprevisto, concessionria e fabrica não conseguem entrar em contato. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-