Classificação do tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpeza estofado "Native"
Prezados, hoje fiz a limpeza do meu carro (saveiro cross) que tem o estofado em NATIVE, opcional no Up!
Estava imundo pois viajei com meu cachorro ele sujou muito, lambeu a pata e o banco.. aquelas coisas.. e o estado mostrado ja era passando um pano seco em cima.
Tambem é valido para bancos em couro legitimo (ja fiz algumas vezes), a única diferença é que esse exige a hidratação logo depois da limpeza para evitar ressecamento do couro.

Material necessario:
-Bacia pequena (ou o equivalente);
-Agua;
-São em barra (neutro ou coco);
-Veja comum (ou o equivalente a aquele Veja com embalagem azul);
-Pano e Escova de limpar sapato.

Como preparar:
-Faça uma solução de agua, sabão de coco (esfregue na mão na agua que irá usar) e um pouco de veja (uma boa espirrada ou uma tampinha) e coloque em um balde ou bacia pequena. Só o fundo da bacia ja basta, bem pouco pois gasta muito pouco;
-Em separado um balde ou bacia com bastante agua limpa e um pano ou toalha mergulhado;
-Um pano/toalha seca e limpa.

Você pode usar um pano com a solução ou preferencialmente (será muito mais facil e com melhor resultado) usar uma escova do tipo de limpar/polir sapato muito macia que se acha em alguns mercados (a dureza é como as de crina de cavalo, esfregue ele no peito da mão e não pode machucar, só da uma "esquentada") e sintetica pois a de crina de cavalo quando molha amassa e não limpa.

Molhe as cerdas da escova e passe pelo banco (vai molhar), e comece a esfregar de leve em toda a superficie (se usar pano terá de esfregar com um pouco de força). Divida o banco em areas para facilitar e melhorar a limpeza.
Depois que limpar essa area pegue o pano que está na agua, torça ele, dobre um pouco e passe no banco, ele que vai absorver a sujeira, esfregue um pouco, desdobre ele pegando uma superficie limpa e esfregue mais e depois passe o pano seco.
O pano sujo você da uma mexida no balde para ir diluindo a sujeira e quando a agua começar a ficar aparentemente suja ou o pano encardido, troque a agua e limpe o pano com agua corrente (ou use outro).

Uma amostra:
[Imagem: foto2-3.jpg]
[Imagem: foto1-3.jpg]
[Imagem: foto3-2.jpg]

Essa escova macia é a melhor forma de limpeza pois voce limpa bem e rapido e sem fazer força, parece que agride o estofado mas agride menos que o pano pois a sujeira se concentra nas ranhuras do banco e as cerdas macias da escova atinge elas, ja um pano, você precisa esfregar com força para conseguir chegar nesses pontos. Pense limpando sua mão suja de graxa e etc, pode lavar até cansar, passar pano e não fica totalmente limpa, você pega uma escovinha e em 2 minutos sua mão, unhas está totalmente limpa.
Quanto a usar veja, aprendi com uma empresa muito conceituada de colocação de couro em carros, acessorios e etc.
Hoje em dia tem produtos proprio para limpar couro, eu tenho em casa e acho muito ineficiente, só mesmo para uma limpeza rotineira tipo para tirar "poeira" do banco, você molha em uma flanela e limpa só a superficie, as ranhuras ficam sujas.
OBS: essa mesmo procedimento (agua+sabão+veja + escova, pano úmido e seco) é valido para limpar portas, painel e etc, o carro fica zero, é rapido e facil.
Responder
Leovza,

Parabéns pelo tutorial!
Ficou muito bacana com a foto do antes e depois.
Responder
Parabéns pelo ótimo tutorial! Vou usar ele para limpar as portas do meu atual carro (já está chegando a época de vendê-lo para pegar meu Up!).
Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Responder

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Limpeza dos difusores (saída) do ar condicionado do seu carro giovaninovaes 0 7.209 19/02/2016, 10:12
Última postagem: giovaninovaes
  Boa dica para limpeza HugoSantos 1 7.344 01/12/2015, 16:05
Última postagem: Alexandre Bahia

Pular para o Fórum:

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)