Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas ao comprar UP I-Motion seminovo
21/11/2018, 17:36
Resposta: #1
Dúvidas ao comprar UP I-Motion seminovo
Pessoal,

Acabei de vender meu carro e estou procurando um automático econômico. Apesar da difícil missão, me deparei com o UP I-Motion.

Estou vendo carros na faixa dos 50k rodados e minhas principais dúvidas são:

- Como é a manutenção geral do UP? É acima da média das demais montadoras ou nada elevado? Vi relatos que custa mais de 1,5k para trocar bomba d'água.
- Consumo dele na estrada é bom?
- Quais itens devo prestar atenção ao comprar um carro nessa quilometragem (50k)?

Estou vendo também outros carros como HB20, Onix e Sonic. Se puderem fazer algum tipo de comparação, me ajuda muito!

Muito obrigado a todos!
Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2018, 15:20 (Resposta editada pela última vez em: 22/11/2018 15:27 por Massa.)
Resposta: #2
RE: Dúvidas ao comprar UP I-Motion seminovo
i-motion: Funcionamento, dicas, problemas, manutenção...: https://www.youtube.com/watch?v=QtfnctCbX-M

Como funciona o câmbio automático: https://www.youtube.com/watch?v=BijT64o8YTE

Eu olharia num Etios também.
23/11/2018, 08:25
Resposta: #3
(22/11/2018 15:20)Massa Escreveu:  i-motion: Funcionamento, dicas, problemas, manutenção...: https://www.youtube.com/watch?v=QtfnctCbX-M

Como funciona o câmbio automático: https://www.youtube.com/watch?v=BijT64o8YTE

Eu olharia num Etios também.

Obrigado, Massa.

Infelizmente os vídeos dão uma tapa geral sobre o automático e o I-Motion. Não fala especificamente do UP que tem um automatizado "diferente" do restante da linha da Volks.
23/11/2018, 12:04
Resposta: #4
Reganv, bom dia!

Como proprietário de um segundo Up I-Motion, posso te afirmar que é um excelente custo X benefício, pois é bastante econômico por ser um carro "automático".

Porém como nem tudo são flores, o lag nas trocas de marcha do é o que me incomoda as vezes, principalmente em casos em que ele aumenta a marcha bem na hora que piso no acelerador, e ele demora para descer duas marchas.

De resto, nunca tive problemas, nem com aquecimento da caixa (quando aparece alerta no painel) muito menos com travamento.

Como você mesmo disse, vale ressaltar que essa caixa é diferente da caixa do Fox, Voyage, antigo Polo e ect, que utilizando de solenoides hidráulicos.

Sobre a questão de ele estar na faixa dos 50mil km, o meu Cross Up (2016) anterior, vendi com 53mil, e não apresentava nenhum desgaste da embreagem, muito pelo contrário, como estava amaciado, desenvolvia muito mais que o meu atual Move Up (2018), que está com 12mil (ainda amaciando...).

Uma dica é observar se foi feira a troca das velas nos 40mil km (conforme manual), pois nisso sim eu senti diferença quando as troquei. Senti que o câmbio não estava mais dando aquela patinada nas primeiras marchas, pois o motor voltou a ser mais forte. Inclusive, um ponto positivo dessa caixa, é que entrega todo o torque nas rodas, pois como sabemos, as caixas de conversor de torque tendem a roubar um pouco.

Sobre os gatos com manutenção, fiz todas que eram necessárias no manual, e nunca tive nenhum problema.

No mais amigo, o carro é muito bom, não tenho o que reclamar, dá para rodar na cidade e estrada tranquilamente. Apenas precisa habituar-se ao câmbio, e isso também vale para os automáticos (CVT principalmente, pois parece que não troca a marcha e você no início fica estranhando rsrs).

Abraços!
23/11/2018, 14:03
Resposta: #5
Silas, muito obrigado parceiro!
Certamente me deixou super tranquilo quanto ao carro.

Provavelmente irei de UP mesmo!

Abraços
05/12/2018, 08:05
Resposta: #6
(23/11/2018 14:03)Rengav Escreveu:  Silas, muito obrigado parceiro!
Certamente me deixou super tranquilo quanto ao carro.

Provavelmente irei de UP mesmo!

Abraços

O meu esta com praticamente 50.000 e andando normalmente, como sempre, sem sinais de desgastes
05/12/2018, 08:10
Resposta: #7
Acompanhando este tópico. Estou muito propenso a comprar um UP, e a versão Imotion me atrai muito

UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off
17/12/2018, 08:53
Resposta: #8
Tenho um Up Move 2015, no momento esta com 80mil km! todas as revisões feitas na concessionaria e não indico o cambio IMOTION.
O meu da soco 1a para a 2a, as vezes patina! ja toquei o kit embreagem ! a manutenção e cara!
Esse ano vou trocar de carro, como o carro é para minha esposa e ela so anda com automatico, vou partir para o polo ou o novo KA!
17/12/2018, 12:41
Resposta: #9
Acabei optanto pelo UP TSi, fiz o teste drive e gostei muito da dirigibilidade.

UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 1.562 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 1.927 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 125.031 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
Informação Up I-Motion - Patina ao Arrancar GuiChargers 1 4.466 16/04/2021 16:40
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Câmbio i-Motion travado, atuador com defeito luiz.rocha 8 16.448 27/08/2020 12:33
Última Resposta: Wagner Bastos
  Trancos no i-motion thiago galante 4 5.768 29/02/2020 21:48
Última Resposta: Jduarte
Dúvida Módulo de vidro plug play, qual marca comprar? TheBombBR 12 22.814 15/01/2019 07:46
Última Resposta: ftguerreiro
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 5.504 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 8 14.608 22/01/2018 14:31
Última Resposta: Robert Rossi
  Vai comprar óleo? Consulte antes o site da ANP The Mole 1 5.630 18/08/2017 20:36
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes