Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acendimento Lanternas
27/01/2020, 21:06
Resposta: #1
Acendimento Lanternas
Boa noite pessoal,

As vezes meu Up não acende as lanternas de um lado, conforme as fotos. É bem aleatório, as vezes fica dias sem acontecer e outras acontece direto, como é o caso de hoje por exemplo. Já pedi para meu mecanico passar o scanner, e não acusa nenhum erro. Alguma sugestão do que possa ser? Carro já não se encontra na garantia.
[Imagem: 1.jpg]
[Imagem: 2.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2020, 12:42
Resposta: #2
RE: Acendimento Lanternas
Acho que é o caso de um auto elétrico dar uma verificada. Estranho que é tanto na frente quanto na traseira que se apagam...
07/03/2020, 08:14
Resposta: #3
O meu Up está com o mesmo problema. Você conseguiu resolver?
09/03/2020, 12:19
Resposta: #4
Coloquei lâmpadas T20 de LED nos DRL do meu UP neste final de semana e na primeira vez que eu liguei aconteceu isso, apagar tudo, na frente e atrás, e só voltou depois que retirei os fusíveis e coloquei de novo. Tentei algumas vezes e o resultado era sempre o mesmo. Destacando que os fusíveis não queimaram.
Então peguei o multímetro pra entender como era a ligação do soquete T20 do DRL e desmontei a parte do soquete da lâmpada para entender a ligação.
O problema era que a ligação das lâmpadas T20 de LED não eram compatíveis com o esquema do carro, Então tive que modificar a posição dos terminais da T20 que fazem o contato no soquete, e tudo funcionou perfeitamente.
Como você não está trocando as lâmpadas, eu acredito que, no seu caso, provavelmente tem algum ponto ou lâmpada colocando o sistema em curto ou sobrecarga, e o sistema está entrando em segurança, pois os fusíveis não queimam e tudo volta a funcionar depois (no meu caso, reiniciava o sistema retirando e voltando os fusíveis).
Verifique fiação, contatos oxidados, terminais das T20 que não estão alinhados dentro do soquete, etc.

Abraços.
26/04/2022, 11:09
Resposta: #5
Galera, estou com o mesmo problema, o que muda é que parece ser somente a lanterna dianteira direita. Obs: Tenho duas luzes de leds instaladas em paralelo as luzes da lanterna trazeira e um sensor de ré também instalado em paralelo a lanterna trazeira. Alguém consegue me dar uma direção?
26/04/2022, 13:58
Resposta: #6
Olá amigos.

O up! teve um recall de problemas na seta, pode ser algo relacionado, vai saber né?? A central que controla é a mesma.

Ou pode ser alguma sobrecarga ou consumo diferente do que a central espera e o sistema está entrando em emergência, porque para apagar assim (um lado completo) é relacionado ao circuito que cada fusível protege, é separado por lado.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
25/12/2022, 19:59
Resposta: #7
Boa noite, tenho um Up Xtreme Tsi 19/20 e estou com o mesmo problema, a lanterna do lado direito, tanto dianteira e traseira não funciona, estavam piscando e depois pararam. No manual diz que o fusível é o número 13 e 14, porém na caixa de fusível sequer tem esses fusíveis lá. Na caixa vai do 01 ao 10 e depois o 17, do 11 ao 16 não tem fusível. vai entender uma coisa dessa.
29/01/2023, 15:34
Resposta: #8
Boa tarde Pessoal,

Alguém conseguiu resolver o problema?
Agora realmente não liga mais, antes era intermitente o problema.
Já verifiquei fusíveis, porém está tudo ok.
03/02/2023, 13:24
Resposta: #9
Apenas dando um retorno, consegui resolver, no meu caso, era o interruptor do farol.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problema com o botão de acendimento do farol. Mirosmar27 2 6.720 28/02/2018 09:57
Última Resposta: Mirosmar27
  Relê acendimento automático dos faróis FFFFF 3 10.045 11/01/2017 19:43
Última Resposta: FFFFF

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes