|
High up! 4p Vermelho Manual
|
|
06/09/2014, 22:05
(Resposta editada pela última vez em: 06/09/2014 22:08 por Igor Barreto.)
|
|||
|
|||
|
High up! 4p Vermelho Manual
Ola galera, já tenho o up! a pouco mais de 6 meses, to gostando muito do carro, desempenho ótimo para um carro 1.0, ótimo acabamento e macio de andar, ele é o meu primeiro carro, tenho 18 anos, botei rodas aro 17 com pneus 205/40r17, to estranhando um pouco o consumo de combustÃvel, pois na gasolina segundo o computador de bordo mantém uma media de 9,8 a 10,2 km/L, sempre usei gasolina, já que outros up! tão fazendo media superior a 15km/L, praticamente só usei na cidade, poucas vezes peguei BR, botei o primeiro tanque de álcool com aproximadamente 4700km rodados, o carro falhou um pouco no começo para sair quando ligava, mas só no primeiro dia, após quase uma semana percebo ele querer falhar em baixa rotações, querendo forçar o carro andar mais para aumentar o giro. Pretendo mexer na suspensão do carro, molas esportivas ou ate uma suspensão fixa ou de rosca, gostaria de saber as opiniões de vc sobre o consumo elevado comparado aos demais up! do clube e também sobre qual método eu uso para rebaixar, desde de já agradeço a todos!
http://www.myride.com.br/2014/05/19/up-c...as-aro-17/ |
|||
|
07/09/2014, 10:11
|
|||
|
|||
|
RE: High up! 4p Vermelho Manual
primeiro vc deve pegar a estrada uns 50 km pra ver a média ir aumentado, ai seu carro vai mudando o map da injeção. Para rebaixar compre molas H&R ou eibach pq as outras não da pra comparar.
|
|||
|
09/09/2014, 12:09
|
|||
|
|||
|
RE: High up! 4p Vermelho Manual
Boa tarde, Igor!
Parabéns pelo carro. Ficou muito bonito! Em relação ao consumo, um fator que contribui para o aumento é o uso de rodas e pneus maiores que os originais. Abraços |
|||
|
09/09/2014, 12:38
(Resposta editada pela última vez em: 09/09/2014 12:45 por Igor Barreto.)
|
|||
|
|||
RE: High up! 4p Vermelho Manual
(09/09/2014 12:09)lofin Escreveu: Boa tarde, Igor! Obrigado pela atenção, já me falaram que o consumo ia subir por causa das rodas e pneus maiores como vc disse, mas não imaginava que ia cair tanto rsrsrs... Atualmente estou usando álcool, primeiro tanque do msm no carro, o consumo está em torno de 8,8km/L na cidade. (07/09/2014 10:11)AUSR444BRA Escreveu: primeiro vc deve pegar a estrada uns 50 km pra ver a média ir aumentado, ai seu carro vai mudando o map da injeção. Para rebaixar compre molas H&R ou eibach pq as outras não da pra comparar. Obrigado pela atenção, mas pelo o que conheço de mecânica automotiva, a mudança do mapa de injeção somente pode ocorrer através de uma reprogramação feita com ajuda de um computador externo em uma preparadora de motores. Em relação as molas, acho que vou ficar com as castor pelo excelente custo x benefÃcio, sei da superioridade das duas que vc citou, mas tenho vários amigos que usam castor em seus carros e nunca tiveram problemas. |
|||
|
10/09/2014, 20:46
(Resposta editada pela última vez em: 10/09/2014 20:55 por AUSR444BRA.)
|
|||
|
|||
|
RE: High up! 4p Vermelho Manual
os carros mais modernos ficam mudando o mapa o tempo todo e adaptando ao jeito que vc dirige para economizar combustivel ou para andar mais, ele fica atualizando de acordo como vc dirige. Eu faço datalog no meu subaru e acompanho ele fazer isso sozinho. UP tbm faz. Quando vc manda alguem mudar o mapa ele não faz mais isso, não atualiza, apenas le o mapa inserido.
Mas com aro 17 seu carro anda menos e gasta mais, sem chance de fazer 20km/l como os outros. |
|||
|
12/09/2014, 14:33
|
|||
|
|||
RE: High up! 4p Vermelho Manual
(10/09/2014 20:46)AUSR444BRA Escreveu: os carros mais modernos ficam mudando o mapa o tempo todo e adaptando ao jeito que vc dirige para economizar combustivel ou para andar mais, ele fica atualizando de acordo como vc dirige. Eu faço datalog no meu subaru e acompanho ele fazer isso sozinho. UP tbm faz. Quando vc manda alguem mudar o mapa ele não faz mais isso, não atualiza, apenas le o mapa inserido. Valeu amigo, não sabia dessa informação, sobre o consumo eu já tinha noção que iria gastar mais, mas não sabia que ia ser tão grande a diferença, sobre a questão de andar menos com as rodas 17 discordo em parte, o carro perde em aceleração sim, mas de final ganha em relação ao aro original, mas não é muita coisa, algo em torno de de 3 a 5km/h em média. No geral to muito satisfeito com o desempenho do carro, me falaram que o consumo melhora um pouco com o aumento da quilometragem, espero que seja verÃdica essa informação . |
|||
|
12/09/2014, 17:11
(Resposta editada pela última vez em: 12/09/2014 17:13 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: High up! 4p Vermelho Manual
Carro ficou muito bacana mas vamos as considerações:
Se seu pneu é 205/40r17 o diâmetro é menor que o original 185/60R15, são 1,2% a menos, a proporção esta correta em relação ao Tamanho Vs Altura e com isso se mudou algo na pratica a relação encurtou e não alongou, o motor consegue "encher" mais rápido ja que a potencia máxima do up! É lá nas estrelas porem tem o arrasto aerodinâmico dos pneus e o peso. Ja em relação ao peso do conjunto, o conjunto original pesa por volta de 17kg cada roda+pneu e usa pneu de baixa resistência o que melhora o desempenho e consumo. Ja esse conjunto 17 deve pesar algo em torno de 22kg, são 20kg a mais nas rodas, isso é proporcional a praticamente 1 passageiro visto que esse peso seria o equivalente a algumas vezes ele em peso suspenso, aliado a pneus mais largos e provavelmente não sendo de baixa rolagem teria um acréscimo considerável no consumo mas tambem nada tão grande. Das duas a uma, ou o seu perfil de uso é muito rÃgido (pequenos trajetos, condução muito brusca, congestionamentos pra lá de grandes ou usando em cidades pequenas em velocidade muito baixas, muitos quebra molas, muito tempo parado) ou esta com algum problema no combustivel ou mecânico. Porem sabendo que voce tem 18 anos pode ser que o consumo seja um pouco mais elevado mesmo, pouco mais afoito e etc falta de experiência de uso em condição mais econômica e tal... Porem falhar em baixa rotação a não ser que use uma marcha muito alta para ocasião, não é para falhar, pode ser combustivel ruim ou algum probleminha mecânico que esta provocando essas falhas e o consumo excessivo. Ja o etanol ser meio amarrado quando o motor esta frio digamos no primeiro quilômetro do dia quando exige um pouco do motor (subidas ou arrancadas em baixa rotação) é normal. Onde você roda? |
|||
|
12/09/2014, 19:21
|
|||
|
|||
RE: High up! 4p Vermelho Manual
(12/09/2014 17:11)Leovza Escreveu: Carro ficou muito bacana mas vamos as considerações: Gostei muito do seu texto, bastante explicativo e útil, eu moro em Campina Grande-PB, cidade de aproximadamente 400 mil habitantes, como você falou, pela minha idade é bastante comum ser afoito no volante, mas com 6 meses após se tornar habilitado venho me politizando sobre esse fato, procurando uma pilotagem mais econômica. Com relação ao tipo de percurso que ando todos os dias, em média são pequenas distâncias de 5 a 10km, mas várias vezes esses percursos por dia, chegando a uma quilometragem diária de 30 a 40km dentro da cidade, pegando pequenos engarrafamentos. Tenho buscado trocar as marchas na faixa dos 2500 rpm, na gasolina o computador de bordo vinha marcando 10km/L em média, já quando meu pai pega meu carro e ele tem o costume de trocar as marchas entre 3500 e 4000 rpm a média sobe para 10.6km/L. Estranho o fato de no caso forçar mais o motor ele economizar mais combustÃvel, mas como você falou, usar em baixas rotações e com marchas mais altas do que deveria pode contribuir o aumento do consumo. Uma questão importante que você citou foi em relação ao peso , só que nas rodas, mas vou falar um pouco do peso de passageiro/bagagem que carrego na maior parte do tempo, sempre ando com o carro leve, geralmente sozinho ou com mais um passageiro, poucas vezes andei com capacidade máxima de carga. Em relação a algum problema mecânico no carro que gere o consumo exagerado acredito que não seja o caso, pois não é um problema que esteja dando na maioria dos up! e a pouco mais de 10 dias foi feita a revisão é nenhum problema foi relatado (apesar deles não irem investigar isso na revisão), acredito que o baixo consumo seja relacionado as rodas maiores e ao modo de pilotagem e as circunstâncias trajeto que utilizo todos os dias. Gostaria de agradecer pela sua opinião e espero aprender mais com os membros do vw up! Clube. |
|||
|
13/09/2014, 16:19
|
|||
|
|||
|
RE: High up! 4p Vermelho Manual
Bonito exemplar, para fechar basta apenas umas molas esportivas!
Já paguei essa matéria, sinto saudade do carro mais bonito, mas me falta disposição para os pneus baixos! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 


