Como colocar fotos no fórum
|
17/09/2014, 06:46
(Resposta editada pela última vez em: 17/09/2014 06:55 por Admin.)
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Como colocar fotos no fórum
Vejo que muitos usuários tem dúvidas de como colocar imagens aqui no fórum resolvi fazer este pequeno tutorial. Para colocar a imagem aqui no fórum primeiramente você tem que hospedá-la em um provedor especializado em hospedagem de imagens. Existem diversos, como o Photobucket ou ImageShack, dentre vários outros.
O procedimento é simples. No Photobucket basta se cadastrar e efetuar o login no site, na parte superior vai ter um link chamado "Upload" que ao clicar você vai escolher a foto em seu computador e pronto. Depois de feito o upload (envio) da foto você vai selecionar o link direto dela e seguir a parte seguinte do tutorial. Todos os serviços funcionam de maneira semelhante e o nome das opções não costumam ser muito diferentes. Com o link direto da imagem você poderá colocá-lo dentro da tag IMG da seguinte forma: Código: [img]http://www.url-da-imagem.com.br/image.jpg[/img] Repare o formato da tag IMG, antes do link você deve colocar: Código: [img] colocar o link da imagem e depois você deve colocar: Código: [/img] É aconselhável, por motivo de organização visual, que esse código fique sozinho em uma linha, e melhor ainda que a linha anterior e posterior fique em branco, ficando assim: Código: Blá blá blá blá blá blá blá blá. Bom, só isso, é simples como só! Qualquer dúvida é só falar que quem souber responder lhe ajudará. Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
17/09/2014, 06:55
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Como colocar fotos no fórum
Também é possÃvel colar aqui fotos armazenadas no Facebook ou no Google Plus, para isso basta seguir as dicas abaixo.
Com sua foto sendo visualizado na tela, conforme exemplo abaixo, você deve pegar o link direto da imagem e não o link da página onde está a foto. Para pegar o link direto da imagem você deve clicar com o botão direito do mouse em cima da foto e depois clicar na opção Copiar URL da imagem, conforme foto abaixo: A partir daà bastará seguir seguir os passos da primeira mensagem deste tutorial usando a URL direta da imagem que você acabou de copiar. Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
30/09/2014, 12:56
Resposta: #3
|
|||
|
|||
Pessoal, eu "apanhei" muito para conseguir inserir fotos no Fórum. O "detalhe" que faltava, era copiar a URL direto da foto (clicando com o botão esquerdo em cima da imagem e selecionando a opção 'Copiar URL'), eu estava copiando a URL no browser!
Deu certo, enfim! Espero poder ajudar alguém com a mesma "dificuldade"! Abraços. |
|||
30/09/2014, 18:31
Resposta: #4
|
|||
|
|||
Obrigado pela contribuição, com certeza irá ajudar muitos outros usuários!
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
22/08/2015, 20:06
(Resposta editada pela última vez em: 22/08/2015 20:19 por vinamansur.)
Resposta: #5
|
|||
|
|||
É possÃvel redimensionar as fotos, para não ficarem tão grandes?
|
|||
24/08/2015, 06:52
Resposta: #6
|
|||
|
|||
O sistema do fórum possui um plugin que diminui as fotos para o tamanho máximo da tela de quem está vendo a foto. E alguns desses sites para onde envia as fotos também fazem isso, mas aà tem que navegar por eles até achar a opção que faz isso. As fotos que envio eu sempre redimensiono no meu computador mesmo usando um aplicativo chamado IrfanView.
Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
27/10/2015, 23:15
Resposta: #7
|
|||
|
|||
As fotos de avatar estão liberadas tbm?
|
|||
28/10/2015, 01:04
Resposta: #8
|
|||
|
|||
(27/10/2015 23:15)Bertotto Escreveu: As fotos de avatar estão liberadas tbm? Boa pergunta, eu tentei colocar foto no meu avatar e não consegui. E se não foi proibido, agradeceria muito se alguém pudesse me ensinar como se faz a assinatura, não achei campo disponÃvel para tal comando nas opções de edição do perfil. |
|||
28/10/2015, 08:29
Resposta: #9
|
|||
|
|||
As fotos de avatar não são bloqueadas, basta colocar o link da imagem no campo correspondente.
|||
28/10/2015, 21:52
Resposta: #10
|
|||
|
|||
(28/10/2015 08:29)Admin Escreveu: As fotos de avatar não são bloqueadas, basta colocar o link da imagem no campo correspondente. Caro administrador, quando eu tento colocar um arquivo pessoal como minha foto de avatar, aparece esta mensagem: VW Up! Clube do Brasil Você não tem permissão para acessar esta página, recurso, área ou seção. Isso pode ser devido ao seguinte: O acesso a este recurso não pode ser feito pela sua conta de usuário. Você não tem permissão para acessar esta página, recurso, área ou seção. Possivelmente você está tentando acessar algo que não tem permissão para acessar. Sua conta ainda está aguardando validação/ativação. (Reenviar Código de Ativação) Você acessou esta página, recurso, área ou seção diretamente no lugar de usar os formulários ou links apropriados. Você já está logado com o login: 'tiobin' Quando eu tento um link (do Facebook), aparece que o tamanho da foto é grande demais, o máximo tamanho permitido é 100x100. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes