Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que é teste de estanqueidade?
21/12/2015, 10:45
Resposta: #21
RE: O que é teste de estanqueidade?
Só para constar,

Eu também percebi que no meu o nível de água de arrefecimento fica próximo do nível mínimo, más não baixa além disso. Inclusive andei 554 Km desse jeito e ficou na mesma posição. Se fosse grave já estaria a pé. Acredito que seja uma característica dos motores TSI do UP.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/12/2015, 08:44
Resposta: #22
ATENÇÃO, PESSOAL:
Mandei o seguinte texto para o “Fale Conosco” da VW, no endereço: (http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html).
A VW respondeu dizendo que iria analisar o problema e responderia em breve.
Sugiro que todos que estejam com essa duvida mandem também algo parecido, pois só unindo forças é que teremos chance de uma resposta definitiva ou providência condizente.
Podem usar como sugestão o meu texto enviado, conforme lhes for apropriado:
Prezados senhores da VOLKSWAGEN,
Tenho um VW UP TSI, ano 2015/2016, com 2 meses de uso e 1.000 KM rodados. Usando o automóvel, em condições normais, o nível do líquido de arrefecimento vai baixando, atingindo a marca MIN. Nessa marca ele permanece (ou mesmo baixaria mais, se eu deixasse?), independente do carro estar em uso ou não, ou estando o motor quente ou frio. Permanece no MIN.
Por isso me preparo para repor o líquido de arrefecimento que “sumiu”, e para isso espero o motor ficar totalmente FRIO. Entretanto, ao abrir a tampa do reservatório de expansão, ouço um barulho de descompressão e, imediatamente, o nível sobe, ultrapassando a marca MAX (estando o motor frio).
Sem alternativa (uma vez que o reservatório se enche sozinho), volto a tampar o reservatório. Com o uso do carro, esse ciclo se repete, e lá vai o nível novamente para o MIN...
Desde os 18 anos (agora tenho 50) tive Gol, Parati, Voyage, Fox, mas nunca me deparei com isso.
Fui a uma Concessionária Volkswagen, e o chefe da mecânica me informou que isso é normal no UP TSI. Seria devido à pressão do sistema de arrefecimento, que “empurra o líquido para baixo”. E que ao abrir a tampa, o líquido que estava comprimido no sistema retornaria para o reservatório. Atenciosamente, até testou a tampa do reservatório, verificando que a mesma estava OK.
Mas as duas situações contradizem o manual do proprietário: Segundo esse livreto, o nível nunca deve ultrapassar as marcas MIN ou MAX.
Mas é isso que ocorre ciclicamente.
Afinal, o Manual do Proprietário está incorreto? Essa situação é mesmo “normal” no UP TSI?
Obrigado, e fico no aguardo.

Hugo- RJ
VW Up! Move/TSI 2015
24/12/2015, 19:22
Resposta: #23
Eu percebi essa diminuição num fox 2014 1.6 e em três Polos que tive, um 2.0 e dois 1.6 anos 2004,2009 e 2014 respectivamente e agora vejo no UP. Com certeza isso é característica e já tenho o liquido diluído para completar, pois não dá pra ir em concessionária toda hora e ainda por cima se você não ficar olhando eles completarem, colocam água pura e você que se dane! O teste de estanqueidade acredito que que não vai conseguir localizar o problema se for uma característica.
10/10/2016, 11:29
Resposta: #24
Assunto sério.
Tenhos dois TSI em casa (UP e Golf) e descobri ontem que o nível do radiador
do UP está abaixo do mínimo - tenho automóveis desde os 18 anos (tô com 41) e é a segunda vez que
um automóvel meu baixa do mínimo.
O primeiro foi o golf e eu vi o mecânico da css vw complentar o nível do radiador com água que ele diz
ser de poço.
Acreditam nisso? HOJE TERIA ARRUMADO BRIGA NA CSS.
Olho vivo no que parece ser uma falha de projeto nos TSI.
10/10/2016, 11:43
Resposta: #25
abre a tampa do reservatório e ve se o nível não retorna ao nível normal. pode ser somente um aumento da pressão do ar dentro do sistema

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
10/10/2016, 14:35
Resposta: #26
Acabo de deixar o UP TSI na concessionária em João Pessoa.
Funcionário que me atendeu disse que está longe de ser normal um carro com 3 meses de uso
baixar tanto o nível do fluido do radiador (ele me disse que já trocaram várias bombas dágua do up
por esse motivo).
Daqui para sexta terei um prognóstico e manterei-os informado.
10/10/2016, 20:57
Resposta: #27
Meu Up (MPI) aconteceu pouco tempo depois de passar pela primeira revisão (isso faz mais de 1 ano) em baixar menos que a marcação MIN. Não havia notado nenhum vazamento empoçado na garagem e a temperatura jamais passou dos 90º ou mostrou algum sinal no painel...
Levei imediatamente em outra CSS onde completaram até a marcação MAX e pediram para eu ficar de olho. Com o tempo notei que o nível baixava um pouco e oscilava entre o meio e MIN, mas não desceu mais tanto quanto antes.
Pouco antes de passar pela 3ª revisão o carro iria pegar estrada e voltei na mesma CSS para completar o nível. Mesmo a CSS falando que o sistema estava normal eles completaram novamente.
Hoje o nível está mais pro MIN no que pro meio, mas até então não tive problemas com o sistema de arrefecimento. Acredito ser característica do projeto...
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nissan Kwid: Uma Estrela em novo teste NCap Nei Dias 1 5.436 20/09/2016 16:52
Última Resposta: Leovza

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes