|
Up TSI: baixo consumo x revisões semestrais caras, compensa ter um?
|
|
10/11/2015, 14:30
|
|||
|
|||
|
RE: Up TSI: baixo consumo x revisões semestrais caras, compensa ter um?
@passatini
Discordo . A manutenção do up! Só com revisão dos 20 e 30mil km passa fácil dos R$1000 ao ano seguindo o manual. So as duas primeiras que são baratas. Move Up! |
|||
|
15/01/2016, 02:06
|
|||
|
|||
|
Não pode cair no golpe deles de alinhar, perfuminho, tititis no limpador de parabrisa. Seja direto: quero o serviço mÃnimo pra não perder a garantia e pronto.
Assim fica barato. Sem empurroterapia. E não há problema algum. Meu passat com 110.000km está assim desde zero e essa atitude de leva-lo fora da garantia me salvou de perder o motor pois a bomba agua começou a vazar com 100.000km. Se tivesse pifado, ia ferver, daà adeus motor. Sem falar que na revenda ajuda bastante pra vender, eu compraria um carro com 150.000km que passa a cada 6 meses na revisão e troca de óleo certinho, e não compraria um com 40.000km que nunca fez nada (já aconteceu comigo). Pelo menos sei que problemas mais crÃticos foram sanados. Lá não tem "jeitinho", ta ruim, poe tudo novo. E pra quem tem medo do custo do up, bomba dagua do passat, trocada na CC, original e com mao de obra e tudo (e tem que tirar coletor de admissão pra trocar) ficou em 2.800 reais. Não achei absurdo. No up chuto que um serviço desses seria uns 1500 reais pra baixo. Não tem almoço grátis. Negligenciar as revisões é coisa pra locadora de carros, onde eles repassam com 20.000km e 1 ano de uso, e azar de quem comprar a batata quente. No meu antigo gol G5 power, também fazia as revisões após da garantia na CC, e um dia o comando do retrovisor parou de funcionar. 300 reais. Trocaram na garantia, apesar dela não cobrir essa peça e o carro estar FORA da garantia. Uma mão lava a outra. abrax |
|||
|
17/01/2016, 11:09
|
|||
|
|||
|
Concordo se o cara for fazer alinhamento, higienização de ar condicionado, lavagem de motor e etc... a revisão vai passar dos mil mesmo. Más só a revisão básica, com certeza não passa dos 3 dÃgitos.
Natal - RN Cross Up! TSI Branco ![]() http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570 |
|||
|
17/01/2016, 14:28
|
|||
|
|||
|
"Seja direto: quero o serviço mÃnimo pra não perder a garantia e pronto".
É isso mesmo! O negocio é ser curto e grosso, não caia no papo da CSS, porque o negocio deles é vender. |
|||
|
19/01/2016, 21:10
|
|||
|
|||
|
Senhores, por que estão discutindo valores de revisões?
São todas tabeladas e estão no site com mão de obra, por região, já inclusa. As duas primeiras por cerca de R$230 e as maiores são por volta de R$500 pois adicionam filtro de ar do motor e de pólen. Não vejo nada demais do que outras montadoras ou carros, óleo sintético e peças com um pouco de sobrepreço e mão de obra cara como em qualquer concessionária de qualquer montadora. |
|||
|
20/01/2016, 14:37
|
|||
|
|||
(08/11/2015 21:39)Cadu5000 Escreveu: MSI I-Motion 2p. Danado tu consegue isso? Faz o quê???
|
|||
|
20/01/2016, 15:13
|
|||
|
|||
(02/10/2015 11:26)Passarini Escreveu: Galera, as revisões são realizadas a cada 6 meses pois assim determinam os fabricantes de óleo, simples assim, e é claro, as css não sobrevivem apenas na venda de carro zero, honestamente, eu acho que gastar uma média de r$500,00 por ano em manutanção de um carro um valor bem razoável 500 reais no primeiro ano, depois aumenta: Primeira ano: 236 + 236 = 472 Segundo ano: 431 + 482 = 913 Terceiro ano: 337 + 576 = 913 Fora que eles sempre empurram algo. É bem carinho a manutenção do Up. |
|||
|
23/02/2016, 22:42
|
|||
|
|||
|
Pessoal, recentemente vendi meu cross tsi pois acabei comprando ele antes de vender meu corolla 2010/11.Vendi o up, apesar de estar gostando bastante do carro, pois por curiosidade anunciei o carro e apareceram varias pessoas interessadas, como começo de ano tem ipva, etc etc... acabei vendendo pra me livrar de um carro e do espaço e dor de cabeça que estava me causando, por sorte não perdi dinheiro...
Cheguei a pensar em "entregar" o corolla em uma concessionaria e pegar outro up, porém fiquei fazendo algumas contas, que até fiz quando comprei o up antes de vender o corolla ( só comprei pois peguei de um funcionario da volks venda direta e paguei mais barato), mais estas contas me pareceram muito mais realistas agora depois de ter andado 5000km com o up. Vamos lá.... o up é um carro muito bom e economico, porém é um carro lançamento, não sabe-mos como o mercado vai reagir e qual vai ser sua desvalorização real, porém só de se comprar um carro zero, acredito que ele desvalorize no mÃnimo 15% neste primeiro ano, ou mais devido a crise... Consumo: meu up estava fazendo em média 9km/l cidade e o corolla faz 6km/l etanol, logo fazendo alguns calculos em minha média de uso mensal eu acredito que rodando com o corolla eu irei gastar algo em torno de 120...150 reais a mais por mês de combustivel em comparação com o up, algo totalmente plausivel... se somando esse valor mensal a mais gasto daria algo em torno de 1500 reais por ano ou algo próximo disso.... Revisões: as revisões do corolla eu faço trocando itens de desgaste natural do carro, como pastilhas, óleo, filtros .. etc.... e acabo fazendo uma vez por ano ou 10mil km, pois não necessito fazer a revisão do mesmo por tempo como a do up pois não está mais na garantia... acredito que gaste o mesmo com o corolla ou até menos do que com o up nas futuras revisões obrigatórias... Seguro: seguro do corolla paguei 2100 reais da ultima vez, transferi para o up e o valor ficou muito proximo, mais vamos imaginar que fosse 500 reais mais barato.... nada absurdo.... Ipva: o ipva do up veio algo em torno de 1300 reais, o do corolla 1500 e pouco.... muito proximo.... Levando em conta a desvalorização do up e suas revisões e comparando com a desvalorização do corolla, eu acredito que no MINIMO eu empataria em custo por km rodado/desvalorização nos dois carros, acredito que o corolla eu gaste menos pois sua desvalorização é um pouco menor... Pensando em outro aspecto, o corolla é um carro sedan, automático, é um toyota, é um pouco mais confortavel que o up, dificilmente dá problemas mecanicos e se o fator que faz a maioria das pessoas a comprarem o up como foi o meu, a possibilidade de ter um carro mais economico e com um ótimo desempenho, não se justifica..... É claro que cada um tem seus motivos, as vezes é espaço, as vezes é gosto... enfim, não estou querendo dizer que não compensa comprar um up, porém se for comparar e colocar na ponta da agulha tudo o que "gastamos" de dinheiro para ter um carro, não só consumo que dá uma falsa sensação de economia a curto prazo, acredito que seja algo interessante a se pensar antes de trocar de carro..... Quis colocar este meu pensamento aqui, pois tive esta experiência de ter dois carros de valores muito proximos ao mesmo tempo e poder comparar..... Obrigado. |
|||
|
23/02/2016, 22:48
(Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 22:54 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
Não compensa se tu roda pouco, e concordo contigo, a polÃtica de revisão da VW é uma vergonha, uma extorsão eu diria, um dos motivos da atual decadência que a montadora passa no Brasil. Mas acredite, tem "baba ovo" da montadora que aprova e até elogia.
Uma dica: aguarde o lançamento do Mobi, o compacto da Fiat que promete ser o carro mais barato do paÃs e revolucionar o segmento, e o que é melhor, as revisões são ANUAIS. Não gosto da marca mas eles estão mostrando que não estão pra brincadeira (Renegade, Toro..), já a VW parece que sim. |
|||
|
23/02/2016, 23:09
|
|||
|
|||
|
Muito bom seu pensamento. Também tinha um Corolla 2011. Fiz varias contas e comparativos. No meu caso o Corolla ia pra revisão de 70 mil, ia trocar os 4 discos mais as pastilhas (R$ 1.000,00) e a suspensão dianteira (1.600,00) fora mão de obra. O Corolla como vc sabe não compensa muito comprar as peças fora da concessionárias pois da problema, principalmente freios e suspensão. Meu cross up TSI está fazendo na cidade 14km/l contra 8km/l do Corolla e na estrada o up faz 17km/l contra 13km/l do
Corolla. Fazendo todas as contas compensou mais pegar um carro novo que saiu pelo Preço que vendi o Corolla. O IPVA ficou a mesma coisa do up e o seguro 500 reais mais barato. Sendo que a franquia ficou 1000 reais mais barata no up. Não há dúvidas que o Corolla é mais carro que o up em vários pontos. O toyota não quebra, mas quando da despesa não é pequena. Então o Corolla não ia caber no bolso com as despesas que estavam por vir. O up deve demorar pra Trocar peças. As primeiras revisoes são baratas e na minha opinião é o carro pra atravessar essa crise com preço do combustÃvel subindo todos os dias. Natal - RN Cross Up! TSI Branco ![]() http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570 |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Espirito Santo

![[Imagem: 412570.png]](http://badges.fuelly.com/images/sig-metric2/412570.png)