Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
18/11/2015, 08:48
Resposta: #61
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(17/11/2015 07:30)maicon Escreveu:  Usuário com 1 post em caps lock detonando o carro e não volta pra explicar sobre o ocorrido pra mim não passa de flaming.

Pois!!
Vendedor de KA detectado!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/11/2015, 09:13
Resposta: #62
(12/10/2014 15:12)FiveStar Escreveu:  Notaram também que ao ligar o carro e mexer a direção de leve para algum dos lados da tipo um estalo no momento inicial do movimento, é meio chato um carro novo com tantos barulhos, negócio é acompanhar e qualquer coisa reclamar.

O meu tbem da esse estalo....é tipo como se algo destravasse....considero normal.....
19/11/2015, 00:42
Resposta: #63
É isso mesmo thiago, acho que para simplificar é tipo quando a gente anda na chuva ou passa em lugares muito alagados, no outro dia de manhã ao movimentar o carro as lonas traseiras estão coladas algumas vezes, da aquele estalo e "vai de boa".
23/11/2015, 09:35
Resposta: #64
(19/11/2015 00:42)FiveStar Escreveu:  Ã‰ isso mesmo thiago, acho que para simplificar é tipo quando a gente anda na chuva ou passa em lugares muito alagados, no outro dia de manhã ao movimentar o carro as lonas traseiras estão coladas algumas vezes, da aquele estalo e "vai de boa".

Na VW eles recomendam que ao andar com o carro em dias de muita chuva, quando for estacionar o carro não puxar o freio de mão (caso seja plano o local) e deixar somente engato em 1ª marcha.

Eu sinceramente fico de cara, pois isso é uma falha de projeto que ultrapassa gerações.

Na minha casa tivemos dois Polos (2006 e 2014), dois Fox (2011 e 2014) e agora o UP (2016) e todos eles simplesmente travam as rodas traseiras se estacionar e puxar o freio de mão nessas condições.

Meu primeiro carro foi um Celta 2011 e nunca tive problemas com isso.
27/11/2015, 21:28
Resposta: #65
Tenho um Cross Up Tsi com 2300 KM. O carro é muito bom, mas estou muito chateado com a folga na caixa de direção/supensão. Andando devagar em rua de paralelepípedo dá pra sentir pequenas pancadas na direção. Levei na concessionária e o mecânico andou comigo, mas recusou-se a dirigir. Falou que não constatou nada, quando há folga ele escuta como passageiro, e que a suspensão do UP é barulhenta mesmo. Falou que foram trocadas caixas de direção de lotes anteriores ao meu, mas que a minha caixa já era "das novas". Rebati que essa de característica não ia colar. Voltamos voltamos à oficina e foi dado um reaperto nos parafusos da suspensão, que aparentemente estavam fora do torque ideal. Saí dali e a folga continua, mais pro lado direito. Característica é curso curto e rigidez, não folga. Já agendei pra próxima semana em outra concessionária, onde comprei o carro. Por enquanto essa é a única queixa, mas que tira boa parte do tesão de andar no carro.
20/01/2016, 17:06
Resposta: #66
Boa tarde. Novamente surgiu o barulho ao passar por ruas de paralelepípedos e esburacadas. De volta a css novamente constataram a necessidade de troca da caixa de direção. Após mais de um mês de espera e enrolação amanhã irei troca pela segunda vez a caixa de direção. Tenho um Up! Move MPI com 15 meses de uso!
22/01/2016, 06:08
Resposta: #67
O meu White com cerca de 4500Km também já trocou a caixa. Estava batendo em ruas de pedras irregulares e estrada de chão.
24/01/2016, 12:14
Resposta: #68
Trocaram a caixa, até mostraram a peça com defeito. Mas meu ouvido treinado já percebeu o barulho característico da caixa de direção. Se for preciso mais uma troca da mesma peça procurarei meus direitos na justiça.
24/01/2016, 13:48 (Resposta editada pela última vez em: 24/01/2016 13:50 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #69
(20/01/2016 17:06)jpolivera Escreveu:  Boa tarde. Novamente surgiu o barulho ao passar por ruas de paralelepípedos e esburacadas. De volta a css novamente constataram a necessidade de troca da caixa de direção. Após mais de um mês de espera e enrolação amanhã irei troca pela segunda vez a caixa de direção. Tenho um Up! Move MPI com 15 meses de uso!

Será que não estão mexendo no lugar errado? No teste de desmonte da QR identificaram o problema como sendo "folga excessiva no rolamento do batente do amortecedor dianteiro direito".

Aqui na css da cidade já relatei o problema e disseram que é normal, uma característica das suspensões do Fox e Up!, como não engoli resolvi procurar uma oficina credenciada pelas seguradoras. Vou solicitar uma vistoria, anexar o laudo do mecânico junto com matérias/relatos da Internet pra dar entrada no Juizado Especial Cível. Isso tá com cara de defeito oculto e pelo Código de Defeito do Consumidor é passível de conserto, substituição do produto e até indenização de 20 salários mínimos pelo fabricante, caso se negue proceder o reparo.
24/01/2016, 17:17
Resposta: #70
Meu MPI começou a bater a direção de um tempo pra cá. Andei no Up de meu cunhado e, com 54000, não bate nada na direção. Mas o meu, com 7000, já fica batendo parecendo folga na barra axial, que é ligada na Caixa de direção.
Estou esperando a revisão de 10000 pra relatar o problema. Caso não resolvam, vou recorrer a vias judiciais tb.
O Up é um carro ótimo e muito bem feito. Não quero crer que a VWBrasil dará uma mancada dessa em um momento que ela está investindo uma grana pra recuperar a confiança do consumidor
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 18 32.276 20/01/2023 21:31
Última Resposta: Ademilson
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 59.188 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 11.339 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 7.757 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 5 9.508 30/11/2020 12:34
Última Resposta: Eduardo dos Santos
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 5.138 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 3.526 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 4.834 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 7.012 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 19.790 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes