|
Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
|
|
18/11/2015, 08:48
|
|||
|
|||
| RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações | |||
|
18/11/2015, 09:13
|
|||
|
|||
RE: Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações
(12/10/2014 15:12)FiveStar Escreveu: Notaram também que ao ligar o carro e mexer a direção de leve para algum dos lados da tipo um estalo no momento inicial do movimento, é meio chato um carro novo com tantos barulhos, negócio é acompanhar e qualquer coisa reclamar. O meu tbem da esse estalo....é tipo como se algo destravasse....considero normal..... |
|||
|
19/11/2015, 00:42
|
|||
|
|||
|
É isso mesmo thiago, acho que para simplificar é tipo quando a gente anda na chuva ou passa em lugares muito alagados, no outro dia de manhã ao movimentar o carro as lonas traseiras estão coladas algumas vezes, da aquele estalo e "vai de boa".
|
|||
|
23/11/2015, 09:35
|
|||
|
|||
(19/11/2015 00:42)FiveStar Escreveu: É isso mesmo thiago, acho que para simplificar é tipo quando a gente anda na chuva ou passa em lugares muito alagados, no outro dia de manhã ao movimentar o carro as lonas traseiras estão coladas algumas vezes, da aquele estalo e "vai de boa". Na VW eles recomendam que ao andar com o carro em dias de muita chuva, quando for estacionar o carro não puxar o freio de mão (caso seja plano o local) e deixar somente engato em 1ª marcha. Eu sinceramente fico de cara, pois isso é uma falha de projeto que ultrapassa gerações. Na minha casa tivemos dois Polos (2006 e 2014), dois Fox (2011 e 2014) e agora o UP (2016) e todos eles simplesmente travam as rodas traseiras se estacionar e puxar o freio de mão nessas condições. Meu primeiro carro foi um Celta 2011 e nunca tive problemas com isso. |
|||
|
27/11/2015, 21:28
|
|||
|
|||
|
Tenho um Cross Up Tsi com 2300 KM. O carro é muito bom, mas estou muito chateado com a folga na caixa de direção/supensão. Andando devagar em rua de paralelepÃpedo dá pra sentir pequenas pancadas na direção. Levei na concessionária e o mecânico andou comigo, mas recusou-se a dirigir. Falou que não constatou nada, quando há folga ele escuta como passageiro, e que a suspensão do UP é barulhenta mesmo. Falou que foram trocadas caixas de direção de lotes anteriores ao meu, mas que a minha caixa já era "das novas". Rebati que essa de caracterÃstica não ia colar. Voltamos voltamos à oficina e foi dado um reaperto nos parafusos da suspensão, que aparentemente estavam fora do torque ideal. Saà dali e a folga continua, mais pro lado direito. CaracterÃstica é curso curto e rigidez, não folga. Já agendei pra próxima semana em outra concessionária, onde comprei o carro. Por enquanto essa é a única queixa, mas que tira boa parte do tesão de andar no carro.
|
|||
|
20/01/2016, 17:06
|
|||
|
|||
|
Boa tarde. Novamente surgiu o barulho ao passar por ruas de paralelepÃpedos e esburacadas. De volta a css novamente constataram a necessidade de troca da caixa de direção. Após mais de um mês de espera e enrolação amanhã irei troca pela segunda vez a caixa de direção. Tenho um Up! Move MPI com 15 meses de uso!
|
|||
|
22/01/2016, 06:08
|
|||
|
|||
|
O meu White com cerca de 4500Km também já trocou a caixa. Estava batendo em ruas de pedras irregulares e estrada de chão.
|
|||
|
24/01/2016, 12:14
|
|||
|
|||
|
Trocaram a caixa, até mostraram a peça com defeito. Mas meu ouvido treinado já percebeu o barulho caracterÃstico da caixa de direção. Se for preciso mais uma troca da mesma peça procurarei meus direitos na justiça.
|
|||
|
24/01/2016, 13:48
(Resposta editada pela última vez em: 24/01/2016 13:50 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
(20/01/2016 17:06)jpolivera Escreveu: Boa tarde. Novamente surgiu o barulho ao passar por ruas de paralelepÃpedos e esburacadas. De volta a css novamente constataram a necessidade de troca da caixa de direção. Após mais de um mês de espera e enrolação amanhã irei troca pela segunda vez a caixa de direção. Tenho um Up! Move MPI com 15 meses de uso! Será que não estão mexendo no lugar errado? No teste de desmonte da QR identificaram o problema como sendo "folga excessiva no rolamento do batente do amortecedor dianteiro direito". Aqui na css da cidade já relatei o problema e disseram que é normal, uma caracterÃstica das suspensões do Fox e Up!, como não engoli resolvi procurar uma oficina credenciada pelas seguradoras. Vou solicitar uma vistoria, anexar o laudo do mecânico junto com matérias/relatos da Internet pra dar entrada no Juizado Especial CÃvel. Isso tá com cara de defeito oculto e pelo Código de Defeito do Consumidor é passÃvel de conserto, substituição do produto e até indenização de 20 salários mÃnimos pelo fabricante, caso se negue proceder o reparo. |
|||
|
24/01/2016, 17:17
|
|||
|
|||
|
Meu MPI começou a bater a direção de um tempo pra cá. Andei no Up de meu cunhado e, com 54000, não bate nada na direção. Mas o meu, com 7000, já fica batendo parecendo folga na barra axial, que é ligada na Caixa de direção.
Estou esperando a revisão de 10000 pra relatar o problema. Caso não resolvam, vou recorrer a vias judiciais tb. O Up é um carro ótimo e muito bem feito. Não quero crer que a VWBrasil dará uma mancada dessa em um momento que ela está investindo uma grana pra recuperar a confiança do consumidor |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-