Tópicos: 5
Entrou em: 10/10/2014
10/10/2014, 16:31
Olá,
compre um MOVE UP 2014/2015
Esta com 700 KM rodados
1) Quando eu passo eu ruas com ondulações ou desníveis, o carro balança de um lado para outro igualzinho a um barco.
É normal isso?
2) Notei também que quando passa em cima daqueles olhos de gato, mesmo passando devagar de primeira marcha, o carro da uma batida forte.
Queria saber de voces se todos os move up tem o mesmo comportamento ou se é o meu que está com problema.
Tópicos: 20
Entrou em: 25/05/2014
Blz picapau!
1) Acredito que sim, a rigidez torcional é alta logo ao invés de torcer o chassis ele inclina todo conjunto.
2) A batida também é normal, mas o que bate não é final de curso do amortecedor e sim ali em cima, o batente superior do amortecedor que bate no chassis.
Se pegar uma rua com muitas costeletas parece uma metralhadora, o meu está com 400km.
Obrigado fivestar. ja tava ficando preocupado.
q pena q o carro tem esses dois pontos negativos. tirando isso, to adorando o carro.
Tópicos: 1
Entrou em: 07/10/2014
O meu é exatamente assim. Balança muito e muito ruidoso na suspensão dianteira...
Notaram também que ao ligar o carro e mexer a direção de leve para algum dos lados da tipo um estalo no momento inicial do movimento, é meio chato um carro novo com tantos barulhos, negócio é acompanhar e qualquer coisa reclamar.
Entrou em: 12/07/2014
(10/10/2014, 22:08)picapau Escreveu: Obrigado fivestar. ja tava ficando preocupado.
q pena q o carro tem esses dois pontos negativos. tirando isso, to adorando o carro.
Não considero negativo totalmente. Do ponto de vista do conforto é sim. Mas a segurança do carro é fantástica. O carro "gruda no chão" em alta velocidade. É uma tendência dos carros VW e no caso do UP esta tendência veio bem marcante. Mais ou menos como era a primeira geração do FOX. Pra quem está vindo de carros como o Fiat Palio, a diferença é enorme.
Tópicos: 9
Entrou em: 16/05/2014
Senhores,
Minha direção só dá estalo quando chega no fim do curso dela.
Um consideração importante: vi uma reportagem que dizia que movimentar o volante com o carro desligado ou com o carro sem estar em movimento pode comprometer o sistema de air bag, acarretando em manutenção do sistema que não é coisa barata.
Fiquem espertos!!
(13/10/2014, 09:59)erlon79 Escreveu: Não considero negativo totalmente. Do ponto de vista do conforto é sim. Mas a segurança do carro é fantástica. O carro "gruda no chão" em alta velocidade. É uma tendência dos carros VW e no caso do UP esta tendência veio bem marcante. Mais ou menos como era a primeira geração do FOX. Pra quem está vindo de carros como o Fiat Palio, a diferença é enorme.
isso, eu quiz dizer ponto negativo em relacao a conforto porque em relacao a estabilidade do carro nao tem o que reclamar.
15/10/2014, 01:31
(Este post foi modificado pela última vez em: 15/10/2014, 01:34 por FiveStar.)
(13/10/2014, 16:26)Paulo Zambrana Escreveu: Senhores,
Minha direção só dá estalo quando chega no fim do curso dela.
Um consideração importante: vi uma reportagem que dizia que movimentar o volante com o carro desligado ou com o carro sem estar em movimento pode comprometer o sistema de air bag, acarretando em manutenção do sistema que não é coisa barata.
Fiquem espertos!!
Paulo, vi também essa reportagem faz pouco tempo, do meu ponto de vista isso é lenda.
O cara falava que isso quebrava o chicote do airbag, informação que considero um absurdo, pois com ou sem assistência o movimento do chicote é o mesmo afinal ele não faz/recebe esforço algum além do movimento natural.
Sobre a direção é um "tec" no momento de você a movimenta, no instante que sai da inércia.
O carro como um todo amacia com o tempo e alguns barulhos podem simplesmente desaparecerem assim como outros aparecerem.
Tópicos: 0
Entrou em: 24/11/2014
Olá,
algum de vocês já reclamou na css sobre esse barulho na suspensão ao passar por pequenos obstáculos em baixa velocidade? Parece que tem algo solto batendo não é?!