Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 3.8 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de Combustível
19/02/2016, 14:56
Resposta: #431
RE: Consumo de Combustível
Peguei o UP! Tsi Hoje mas só testei consumo de estrada. Não achei os números muito bons. Venho de um Golf Tsi e conseguia fazer no plano a 80kmh 25km/l. Com o UP fiz 21.5km/l no mesmo trecho de uns 20 km.

Somando todo o percurso de porto alegre até Caxias do Sul subindo a serra (total 130km) fazia 21 km/l com o golf e fiz 18.2 com o UP.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2016, 20:28 (Resposta editada pela última vez em: 19/02/2016 20:28 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #432
Galera como prometido por mim, abasteci o move up tsi hoje, 19/02.

Combustível: Gasolina aditiva grid
Litros: 37,20
Valor pago: 144,67
Valor do litro: 3,88
KM rodados: 515
Media: 13,85

Meu trajeto é 90% na cidade e 10% em BR.
Ar condicionado funcionando em 80% do trajeto.
Calculo feito na bomba de combustível.
19/02/2016, 23:38
Resposta: #433
Atualizando minhas impressões sobre o consumo do carro. Ao contrário da estrada, o consumo na cidade realmente está me impressionando. Muito superior ao meu antigo Golf Tsi. Um trajeto curto de cidade que obtinha 7 km/l no golf, estou fazendo 10.5 km/l no Up. Fantastico!
20/02/2016, 10:17
Resposta: #434
Mas o golf é da mesma "tecnologia", então os números seriam até próximos, tanto que o golf 1.4 é referência em consumo entre os carros da categoria. Ainda mais em serra etc aonde um motor um pouco mais forte se mantém em giro menor, além do golf ter 6 marchas no manual e 7 no dsg, ou seja, ele consegue se manter mais facilmente em menor giro.
21/02/2016, 10:34
Resposta: #435
(19/02/2016 10:45)diegorji Escreveu:  "Catei essa informação num teste da Card & Driver com do Fox

Citar:
só os pneus do Bluemotion, os Goodyear GPS Duraplus Fuelmax 175/70 R14 (R$ 1.080, o jogo, o mesmo preço dos normais), fazem o consumo cair, em média, 9,3%. Trocá-los antes do prazo para economizar não vale a pena."

Pneu ruim de grip, mas dá uma economia rsrs."

Na verdade o que faz o Fox ser mais econômico não é nem a quantidade de silica que confere esse apelo verde, mas sim a pressão utilizada nos pneus, para você ter uma ideia ele utiliza 36 libras de pressão na dianteira e 34 na traseira, esse é o maior trufo deste modelo.

Você pode fazer um teste com o UP! coloque 35 libras na dianteira e 34 Libras na traseira, na estrada os números de consumo serão bem mais expressivos no tocante a economia, pois diminuirá consideravelmente o atrito do solo com o pneu, lembrando que o pneu do UP! é de baixo atrito ao rolamento, exceto as versões BRW e Cross.

Esta é uma dúvida que tenho tb. Acredito que os pneus ajudem na diferença de consumo. Seria interessante alguém que tem um cross ou BWR up testar o consumo com os pneus 14 duraplus.... ai sím tiraría-mos a teima desta questão dos pneus kkkk

Eu até iria me dispor a fazer isto, mais vendi meu cross tsi com 5200km...pois não estava conseguindo vender meu corolla, voltei a andar com o corolla e me deu até desespero no consumo kkkkk, já estou doido pra fazer rolo na concessionaria por outro up tsi, mais acho que vou tentar vende-lo com calma.....
21/02/2016, 17:42
Resposta: #436
Este valor conseguido de 9,3%  é muito superior ao já grande valor declarado pela  Goodyear (fabrica de pneus) de 5,7% (mas media dos fabricantes indicam de 3 a 5% no máximo de economia) nos FOX  bluemotion estes pneus duraplus trabalham com pressão elevada 36/34 MAS para isso tem que ter suspensão trabalhada de fabrica (no UP não tem ! e irá perder ainda mais grip e ficará mais inseguro!!)  é conhecido que pneus verdes pela sua construção e composição trazer maior economia com pressões maiores que as normais mas hoje quase nenhuma montadora indica trabalhar com pressão tão alta (as vantagens não superam as desvantagens) 

Assim como acontece em outras revistas eles não informaram alguns dados e não observaram outros para chegar a este número pegaram um FOX normal e trocaram pelas rodas e pneus do Fox bluemotion  e cometam alguns erros exemplo:

1) Não informam temperatura e nem pressão atmosférica na hora de cada teste ( Temperatura menor indicaria um ar mais denso (+oxigênio) e portanto potência e economia de combustível maior) uma maior pressão atm. tb causaria diferença nos resultados .

2) A troca rodas e de pneus 195/55R15 por 175/70R14 iria causar uma diferença de mais de 2 Kg por roda A MENOS (sabendo que cada 1 kg  massa não suspensa (rodas/pneus) é como se aumentasse 5kg no carro ) então é como se o carro tivesse emagrecido 40 Kg (exige menor potência e portanto menor consumo !)

3) A troca de pneus e Rodas mencionada causará um efeito de redução do diferencial que com o menor peso descrito anterior exige menos força e portanto menor consumo.

4) a diminuição do tamanho do pneus de 195 para 175 gera menos atrito ...

5) O FOX Bluemotion tem relações de marchas diferente do FOX normal que testaram trocando os pneus !!!

6) vários outras falhas !! Para ter um resultado solido sem erros !!  deveriam ter usado um pneu diferente no mesmo Fox Bluemotion num mesmo local e com  mesma temperatura externa e da pista, mesma quantidade de combustível no tanque , mesmo motorista, etc.

ENFIM este valor atingido pela Car and Driver não reflete a  real economia deste pneu !

É um tipo de informação/teste de carros que a quatro rodas e outras ..tb fazem sem critério e confundem pessoas leigas ( ninguém é obrigado a saber de tudo mas nem por isso devem ser desorientados por que deveria ter e passar o conhecimento!!)   mídia especializada está cada vez pior !!

Espero ter ajudado
Abraço
22/02/2016, 17:48
Resposta: #437
Para informação a todos foristas….

Move UP Tsi 9.500km | Rodas 15" Pneus Yokohama Blue Earth 195/60 | Ultimo tanque com gasolina comum 17km/L (35% Cidade e 65% estrada) medido na bomba.
Mto feliz meu antigo carro fazia media de 7,5 a 8,5 km/L no mesmo percurso.
O consumo tem melhorado mto, acredito que estou aprendendo a guiar no modo econômico, trocas suaves e velocidade moderada na estrada.

Acho que tem espaço para melhorar o consumo ainda…

Abraço a todos!
23/02/2016, 19:23
Resposta: #438
(22/02/2016 17:48)rodrigors Escreveu:  Para informação a todos foristas….

Move UP Tsi 9.500km | Rodas 15" Pneus Yokohama Blue Earth 195/60 | Ultimo tanque com gasolina comum 17km/L (35% Cidade e 65% estrada) medido na bomba.
Mto feliz meu antigo carro fazia media de 7,5 a 8,5 km/L no mesmo percurso.
O consumo tem melhorado mto, acredito que estou aprendendo a guiar no modo econômico, trocas suaves e velocidade moderada na estrada.

Acho que tem espaço para melhorar o consumo ainda…

Abraço a todos!

Parabéns, médias realistas mas muito boas, não é preciso forçar a barra pra provar que o Up! é uma excelente escolha.
24/02/2016, 09:49
Resposta: #439
Ontem ao voltar do trabalho, poucos km antes de chegar ao estacionamento, por acaso eu estava olhando o painel no momento em que o mostrador do combustível passou dos 5/8 para o meio-tanque... o odômetro parcial marcava 385 km.

Se o mostrador estiver coerente com a quantidade real de combustível no tanque, e a calculadora do windows 7 aqui estiver certa, isso dá um cálculo prévio de 15,4 km/l, de etanol aditivado.
24/02/2016, 13:19 (Resposta editada pela última vez em: 24/02/2016 13:21 por Pagani.)
Resposta: #440
(24/02/2016 09:49)Jduarte Escreveu:  Ontem ao voltar do trabalho, poucos km antes de chegar ao estacionamento, por acaso eu estava olhando o painel no momento em que o mostrador do combustível passou dos 5/8 para o meio-tanque... o odômetro parcial marcava 385 km.

Se o mostrador estiver coerente com a quantidade real de combustível no tanque, e a calculadora do windows 7 aqui estiver certa, isso dá um cálculo prévio de 15,4 km/l, de etanol aditivado.

O nível da gasolina não é 100% correto. Quando ele está na metade pode crer que foi mais de 60%.

Nos meus úlimos 4 tanques de gasolina eu chegava com o ponteiro na metade aos 500 km do parcial, e próximo da reserva aos 730. Digamos que eu rodaria mais uns 80 km deste ponto até esgotar totalmente, então temos:

500 / 810 = 62% * 50 litros = 31 litros consumidos

No seu caso: 385 / 31 = 12,4 km/l. O que ainda assim é uma marca impressionante para o combustível derivado da cana.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bomba de combústivel pra Up com remap VectorBH 1 868 11/02/2026 06:24
Última Resposta: Yaled
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 464.882 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 10.830 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 2.307 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 6.422 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 80.351 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 56.401 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  UP MOVE TSI. CONSUMO ELEVADO!!! Jefferson Botelho 5 12.867 25/02/2020 02:38
Última Resposta: rubenssn
  Consumo excessivo do UP miguel_vilanova 2 5.382 22/02/2020 21:59
Última Resposta: take-black
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 20.677 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes