|
Economia de combustÃvel do Up! Será???
|
|
19/09/2016, 13:05
(Resposta editada pela última vez em: 19/09/2016 13:10 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
|
Economia de combustÃvel do Up! Será???
Tenho observado de uns tempos pra cá que consigo enxergar o ponteiro do combustÃvel do meu Up! Move descer, na média do CB até que estava dentro mas nos abastecimentos observei que tinha algo errado, algo não batia pois o consumo estava elevado pelo tanto que rodava. Pois bem, esse final de semana fiz o teste da bomba recomendado pela montadora: enchi o tanque até o primeiro estalo, rodei dois dias e voltei na mesma bomba pra fazer o mesmo procedimento.
Minhas suspeitas se confirmaram, o carro fez 76 km com 9,08 litros de etanol andando em percursos mistos (ruas e vias expressas), o que dá uma média 8,37 km/litro, no trânsito urbano deve fazer uma média de 5 km/L. A constatação: meu carro é 1.0 e anda como 1.0, mas bebe igual 1.8. Já levei na css pra verificar, passaram o scanner e disseram que está tudo ok, então essa tão martelada economia do Up! suponho que é mais uma das tantas que as montadoras nos empurram goela abaixo. Fica o alerta: se você pensa em comprar Up! ou qualquer outro carro 1.0 pensando exclusivamente na economia eu sugiro você repensar suas escolhas. Pura enganação. |
|||
|
19/09/2016, 13:10
|
|||
|
|||
|
RE: Economia de combustÃvel do Up! Será???
Po, não sei cara, mas eu acho bem econômico ainda... eu sento o cacete no bichinho e ele ta fazendo 14,6 km/l de média medidos na bomba...
Quase sempre dou pau e mesmo assim a média é bacana... |
|||
|
19/09/2016, 13:12
(Resposta editada pela última vez em: 19/09/2016 13:15 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
(19/09/2016 13:10)igorviana Escreveu: Po, não sei cara, mas eu acho bem econômico ainda... eu sento o cacete no bichinho e ele ta fazendo 14,6 km/l de média medidos na bomba... Qual a quilometragem do teu carro? Qual combustÃvel tu usa? Essa média é só na estrada? Experimente fazer o teste que eu fiz sugerido pelos mecânicos e até pelas montadoras, vai se surpreender negativamente te garanto. Carro 1.0 NUNCA mais. |
|||
|
19/09/2016, 15:18
|
|||
|
|||
|
Minha ultima media do UP Imotion deu 14,9 (na bomba) a gasolina, dentro da cidade
|
|||
|
19/09/2016, 15:23
|
|||
|
|||
|
Pelos relatos o consumo do seu carro está bem alto, Antonio...pela tabela Inmetro seu carro deveria fazer 9,6km/L andando na cidade. Você costumar andar em percursos curtos? Percebi que com etanol o meu consome bastante no meu percurso semanal (cerca de 25km por dia) mas como pego 210km de estrada nos fins de semana, a média fica menos pior.
Se você usar esse tanque inteiro de etanol, até chegar perto da reserva, você consegue andar quantos quilômetros? Já experimentou usar gasolina pra se o consumo melhora? Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
19/09/2016, 15:34
(Resposta editada pela última vez em: 19/09/2016 15:36 por edney.)
|
|||
|
|||
|
Da uma olhada nesse site: Teste up! IMotion - consumo melhora: 14,9 Km/l de gasolina
Eu li essa reportagem antes de comprar o meu Imotion, na verdade eu tinha lido a reportagem original, onde disseram que o up! fazia 11 na gasolina, e ja tinha desistido do up! Imotion, e decidido continuar no meu move manual, quando no mesmo site vi essa outra noticia. O up! deles estava com uma mangueira de respiro vazando, acho que é isso, o que afetou o consumo, depois que arrumaram esta fazendo a média padrão para um up!. Não custa verificar. |
|||
|
19/09/2016, 15:39
(Resposta editada pela última vez em: 19/09/2016 15:42 por Luiz Emilio.)
|
|||
|
|||
|
Up imotion com etanol média na cidade 9,5/10 Km/l com picos de 11 Km/l em transito leve, já em engarrafamentos muito pesados daà a média cai para 8,0/9 Km/l. Considero normal.
|
|||
|
19/09/2016, 16:35
|
|||
|
|||
|
Meu Red up! vendi com pouco mais de 20000Km fazia 15km/L na rodovia sem tentar economizar.
No White TSi minha média geral está em 14km/L. Isso sempre usando gasolina. Porém moro em região com relevo ruim para médias. Riqueza-SC |
|||
|
19/09/2016, 16:44
(Resposta editada pela última vez em: 19/09/2016 16:46 por Antonio Fernandes.)
|
|||
|
|||
(19/09/2016 15:23)edsonmassao Escreveu: Pelos relatos o consumo do seu carro está bem alto, Antonio...pela tabela Inmetro seu carro deveria fazer 9,6km/L andando na cidade. Você costumar andar em percursos curtos? Percebi que com etanol o meu consome bastante no meu percurso semanal (cerca de 25km por dia) mas como pego 210km de estrada nos fins de semana, a média fica menos pior. Sim, notei isso depois que levei na css em março passado pra efetuar a troca do módulo de conforto (controla luzes e travas), reprogramam-no e juram de pés juntos que não influencia em nada o módulo de controle do motor, pois são independentes, quero acreditar neles. Já troquei de posto e nada, o carro continua um alcoólatra. Vou fazer o teste derradeiro, vou esgotar este tanque de etanol até acender a luz da reserva e tirar uma nova média, se confirmado consumo elevado vou contatar a montadora e exigir que a css faça os reparos necessários. |
|||
|
19/09/2016, 17:52
|
|||
|
|||
|
O meu qdo pus etanol foi por ai tbem.. 100% na cidade.
Com gasolina ta fazendo 12km/l eu acho normal pelo transito e caracterÃsticas da cidade.. Abs |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-