Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falha no freio
11/04/2016, 12:33
Resposta: #41
RE: Falha no freio
Deixei o carro na CSS hoje e disseram que até hoje não houve reclamação do freio e que seria difícil achar o problema sem rodar com o carro. O barulho pode até vir do ABS... mas o pedal afundar completamente de uma vez tem algo errado. O carro fica completamente sem freio... O meu aconteceu 3 vezes até hoje, inclusive uma após o sinal abrir e deixar o carro descer, precisei frear a 25km/h e não freou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2016, 22:56
Resposta: #42
Pessoal isso é normal do veículo esse barulho forte é da bomba hidráulica aliviando os freios pra não travar a roda. Eu trabalho com uma Amarok, dirigindo nas piores estradas do Pará, lama e muito barro nessa período de chuva e o ABS entra sempre porque desliza muito. Faz barulho mesmo, todo carro faz, uns mais e outros menos. É uma característica do ABS e como todos vocês relataram é numa condição de pista molhada, justamente quando o ABS entra com uma frenagem brusca. Se tiverem a oportunidade peguem outro carro com ABS e repitam a frenagem nas mesmas condições e vão ver que faz o mesmo barulho. Até minha moto antiga fazia tal barulho.

Natal - RN
Cross Up! TSI Branco

[Imagem: 412570.png]
http://www.fuelly.com/car/volkswagen/up_...tal/412570
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
12/04/2016, 02:10 (Resposta editada pela última vez em: 12/04/2016 02:12 por maraccini.)
Resposta: #43
Acho que estes sintomas relatados não são os do funcionamento normal de um ABS com EBD
Vou colocar de forma simples o funcionamento com estes dispositivos :

Para usar bem esqueça o que apreendeu anteriormente sobre frenagem de emergência que todos sabiam que se pisasse de vez e forte no pedal do freio este iria travar as rodas e poderia perder controle ( virar, aquaplanar) e além de tudo a parada total iria aumentar muito e sem controle direcional.

Bem o ABS entra em ação somente depois dos 40 km/h em carros normais e 30 ou 35 km/h em esportivos isto para evitar dar trancos ( forte brecada ) em transito dentro da cidade que comprometeria o conforto.

Bem numa frenagem de emergência a mais de 40 km/h pisando rápido e forte no pedal de freio e aqui a difrença do que estava acostumado devesse manter o pedal precisando fortemente ate perigo passar ou parar totalmente,        -       Pedal  de freio vai tremer, Volante vai tremer, vai fazer Barulho alto , rápido e compassado vindo das rodas , alguns motoristas falam que relatam sensação de problema ( defeito) no freio, que não iria parar MAS não se preocupe é o sistema atuando através da sua central ( do ABS ) com informação dos sensores presentes em cada roda, ele atua muitas vezes por segundo acionando e soltando ( daqui vem barulho e vibração ) as pinças de freio evitando o tratamento e reduzindo muito o espaço de parada.

Isto não quer dizer que numa travem as rodas em alguns condições pode travar 1) abaixo de 40 km/h pisando forte no freio , 2) uso fora de estrada sobre terreno muito escorregadio (barro) e ou areia e etc MAS na grande maioria de condições funciona muito bem ! ( inclusive sob forte chuva e água empoçada que poderia causar aquaplanagem (( dificulta mas não evita )).

A aquaplanagem se ocorrer ( forma uma lamina de água sob os pneus tirando o atrito e sem este nada de direção nem frenagem)  deve diminuir a velocidade reduzindo marcha (freio motor) com volante reto e nunca pisar no freio e acelerar suavemente  para que os sulcos dos pneus escoem a lamina e possa retomar o atrito e a dirigibilidae ai sim pode frear.

Além deste temos o EBD este distribui a força aplicada pelos freios nos eixos dianteiro e traseiro e de roda em roda faz com que a cada roda seja aplicada uma força de frenagem diferente (sinal informado a central do ABS pelos sensores nas rodas ) para manter equilíbrio da frenagem e EVITA a PERDA de CONTROLE do carro (dirigibilidade) pode virar o volante e mudar a direção conforme está freando, exemplos :  se tem uma pessoa com maior peso de um lado do carro ele equilibra a frenagem soltando e acionado o freio daquele lado ou daquela roda onde esta o peso maior para manter o equilíbrio e  mesmo que esteja com duas rodas sobre asfalto e duas sobre concreto se frear forte sensores vão identificar diferença e frenagem e dirigibilidade serão controladas ( neste caso o conjunto ABS+EBD ajudam mas  mesmo assim é uma situação complicada ).

O up principalmente o TSI tem ainda vários outro sistemas de resguardo da segurança Entre eles o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.

Abraço a todos. Espero ter ajudado !!

Devido a isso que não concordo que o barulho seja o normal de um ABS e tem relatos de problemas com disco, pastilhas e pinça do freio de alguns problema já reconhecido pela VW de erro de fornecedor pelo que conste.
12/04/2016, 18:10
Resposta: #44
o sistema entra em ação abaixo de 40km/h sim, até a 15-20km/h ele entra em ação no barro.
12/05/2016, 23:57
Resposta: #45
Alguém já teve alguma resposta plausível ou trocou alguma peça?
13/05/2016, 07:41
Resposta: #46
ABS faz barulho mesmo, parece que está desmontando tudo... mas isso é normal, é o sistema atuando sobre as pinças. Tem que ver a calibragem que vocês estão usando no pneu, o Up usa 29 na dianteira e 26 na traseira.

Controle de tração e estabilidade (VSA) faz o mesmo barulho quando entra em ação. É o sistema pressionando e aliviando as pinças de freio da roda que perde tração. O controle de tração do Up é diferente, pois ele atua sobre o acelerador... por isso não faz barulho, só corta a injeção.

https://youtu.be/NkZQBPJ23-o

Coloca em 48 segundos:

https://youtu.be/R0yx8afTLFE

Coloca em 49 segundos:

https://youtu.be/kPeExsHXFro

16/05/2016, 11:24
Resposta: #47
O barulho do ABS não é o problema... o problema é o pedal afundar todo e o carro ficar sem freio... já aconteceu comigo mais de uma vez... levei o carro na CC de novo.
16/05/2016, 12:07
Resposta: #48
Olá Amigos. Ha dois meses atrás estive com meu Up na concessionária pela terceira vez com este problema, e acionei a fábrica também. Após quatro dias o consultor da concessionária me retornou informando que a fábrica solicitou um vídeo comprovando tal defeito mas que os responsáveis da oficina sairão com o veículo e não conseguiram constatar e filmar tal problema, me entregando o veículo e solicitando que eu fizesse tal filmagem. Infelizmente não consegui fazer a filmagem até que na última quinta-feira (13/05/16) minha esposa dirigindo em um dia chuvoso, ao tentar reduzir a velocidade para transpor uma faixa de pedestres elevada, ao acionar o freio, o carro não respondeu, passando assim direto sobre a faixa.
Pergunto: e se tivesse ali uma pessoa sobre a faixa e minha esposa atropelasse tal pessoa, quem seria responsabilizado por tal tragedia?
No mesmo momento, minha esposa levou o veículo novamente na concessionária e adivinhem, não constataram o problema novamente. O que devo fazer neste caso, quem devo procurar? Esta é a quarta vez que se repete junto a uma concessionaria VW, e a fábrica também já foi contatada e até agora nada.
16/05/2016, 13:19 (Resposta editada pela última vez em: 16/05/2016 13:29 por Leovza.)
Resposta: #49
Pessoal ABS entra em qualquer velocidade, fazer uma postagem falando que ABS só entra depois de 40km/h ou 15km/h é de ficar de cabelo em pé, perdemos até credibilidade pois é totalmente errado.

O relato mostra um claro problema do freio, nunca o pedal pode chegar no assoalho e ele só tem algum atraso na freagem em superfícies bem irregulares ou lisas demais porém o ABS do Up! É moderno e sempre irá freiar melhor que um freio sem ABS.Deve ser um problema no pistão ou algo do género, porém se for algum vazamento o nível do fluido deveria estar baixo porém quando está baixo acende a luz de freio no painel. Quando têm ar na tubulação o freio ficará sempre esponjoso, se só ocorre em situação específica, é um claro defeito do sistema de freio.

Abra chamado na VW contando o caso e informando que a Vw está ciente do problema de segurança do carro, garantiu sua segurança e qualquer acidente provocado a Vw será totalmente responsabilizada.

Faça um teste, deixe em uma marcha alta e baixa velocidade (para ficar em baixa rotação, proximo ao ponto morto porém não o suficiente para o carro morrer) E faça algumas frenagens.
Pode também com o carro desligado dar umas bombadas no freio até ficar duro, mantenha apertado e ligue o carro, se o pedal não afundar como em uma frenagem assistida, tem algum vazamento do vácuo.
18/05/2016, 16:05
Resposta: #50
Meu up está hoje pela segunda vez na concessionária, com problema no freio. Acontece que ele simplesmente não freia!
Quanto utilizo o freio, para o carro parar tem frear até o fundo e, ainda, em descidas, ele não pára. Ao contrário do que muitos relatam aqui não faz barulho. Em descidas, eu tenho que ir bombando o pedal do freio para que ele fique rígido novamente, pois do contrário, se não bombear ele não freia.
A concessionária admitiu que há algum problema, porém não conseguem solucionar o problema, até mesmo com a fábrica intervindo.
Isso é um item de segurança, não há minima possibilidade desse problema ser normal.
Compramos um carro novo para não passarmos por problemas, mas não é isso que ocorre na realidade.
Só desrespeito com o consumidor que paga caro no carro.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Colocando mais uma luz de freio. RodrigoTsi 11 20.089 26/04/2022 11:20
Última Resposta: interessado
  sensor abs causando problemas de falha no motor gabriel gasparim leitao 3 9.373 19/08/2021 15:30
Última Resposta: gabriel gasparim leitao
  Falha no velocímetro renatoalhadef 7 10.067 11/01/2020 19:15
Última Resposta: Filipe_Machado
  Código de Falha P2177 Marcus Vasconcelos 6 35.260 27/11/2019 10:22
Última Resposta: CristianoRB
  Código de Falha P0015 Thiago Pires 0 3.642 27/06/2019 21:07
Última Resposta: Thiago Pires
  Luz de aviso do freio de mão dntrevis 4 7.792 05/03/2019 12:07
Última Resposta: reinaldofc
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 5.579 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
Idéia [Dúvida] Barulho no pedal de freio dutsi 2 7.685 15/06/2018 18:47