Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Economia de combustível do Up! Será???
19/09/2016, 18:55
Resposta: #11
RE: Economia de combustível do Up! Será???
Curiosamente cheguei de uma viagem hoje com o nosso TSI e vim o tempo todo conversando sobre o consumo dele com minha esposa.
Saindo de Belo Horizonte (MG) e indo para Vitória (ES) o UP rendeu 12.54 km/l (verificação na bomba | 627 km rodados). No CB marcando 13.9km/l.
Após chegada com o Etanol mineiro, ainda rodamos pela cidade de Vitória e Vila Velha (aproximadamente uns 70km) até restarem somente 2,5 litros no tanque.

#ida (ar condicionado ligado em 100% do tempo na intensidade 1)
O trajeto/trânsito na ida estava horrível. Muitas carretas, anda e para, serra... aquele padrão tenebroso da BR-262 sentido ES. Porém, considerei 12.54 km/l no ETANOL, nestas condições, razoáveis (em nenhum momento trabalhei para favorecer consumo). O up! com etanol fica muito respondão, e com isso, eu tentava tirar o atraso nas retas e serras livres. Sem contar que eu não perdia qualquer ultrapassagem em subidas. Exemplar o desempenho e resposta do TSI.

#retorno (ar condicionado ligado em 100% do tempo na intensidade 2)
Hoje, no retorno, abasteci com gasolina comum (por falta de opção). O trajeto/trânsito estava bem melhor, e a média no CB marcou 16.5 km/l. Percorri 556.3 km no retorno, chegando em casa com (se o marcador de combustível estiver correto) aproximadamente 12,5 litros no tanque. Ou seja, média de 14.8 Km/l na Gasolina. Eu considerei um consumo ruim. O carro ficou bem amarrado (não tinha como comparar o com o carro abastecido com Etanol), tendo desempenho satisfatório somente nas arrancadas (o 0 a 100 dele não decepcionou) .

Posso ter sido premiado com uma gasolina batizada ou coisa do tipo, mas já vinha notando que o up! na gasolina estava abaixo do desejado.
Na região metropolitana de BH, com etanol, o up! sempre rende em média 11 km/l, mas na gasolina, isso nunca passou dos 13.3 km/l. (quando tirei ele da CSS, o primeiro tanque rendeu 16 km/l, mas depois disso, nunca mais consegui a média).

Meu estilo de condução na cidade é sempre priorizando o melhor consumo.

O meu Fluence CVT, no mesmo trajeto (MG > ES) rende, cravado, 13.1 km/l na gasolina aditivada. Por isso estou julgando o consumo do up! ruim quando abastecido com gasolina.

[]´s
move up! TSI 16/16
E-mail: e...@g...l.com
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2016, 20:06
Resposta: #12
O meu Move Up! está fazendo a média de 15,5 km/l na gasolina isso em 100% cidade, inclusive durante a semana e com álcool faz a média de 13km/l, ambos com o A/C ligado esporadicamente. Considero muito bom! Na vdd uma das minhas maiores satisfações em ter esse carro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
19/09/2016, 21:39
Resposta: #13
o meu imotion costuma fazer entre 13 e 14 km/l na minha rotina diária abastecido com gasolina sem usar AC...

na estrada, minha pior média foi de 16km/l andando entre 130 e 150km/h

já fiz 22km/l andando entre 80 e 100km/h

no álcool, usando AC na estrada com 3 passageiros fiz 12,5km/l

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
19/09/2016, 21:52
Resposta: #14
Qual a qualidade do combustivel?

A minha pior média foi 9,8km/l e a melhor 11.1km/l no alcool. Uso de 98% cidade.

Gasolina fica entre 14,2km/h e 15,2km/h.

Sempre o mesmo posto, na mesma bomba.
20/09/2016, 00:37
Resposta: #15
Cara, tenho um i-motion com 25000km andando bem, isto é, sem dó de pisar e as vezes pegando trânsito, somente no etanol, na bomba ele faz em torno de 9,5km/l. Se tiro o pé um pouco ja sobe pra 10/10,5 km/l. Uma observaçao é que so ando com o ar condicionado ligado. Na rodovia andando numa media de 120/130, tres pessoas mais bagagens, 11.5 km/l na bomba... Vale ressaltar que rodei somente cerca de 2500 km com ele na gasolina, mas nao gostei do desempenho do carro, ja estava acostumado com ele no etanol (aconteceu por volta dos 14000 km)
20/09/2016, 01:45
Resposta: #16
Já fazia tempo que estava esperando um post com esse assunto. Meu Up está com 60.000km é ando mto forte com ele, tanto na estrada e na cidade, na cidade trabalho com vendas é aquele para e desliga toda hora. A média dele está no 15km/L na gasolina. E sempre que falo com alguém que tem Up falam que está gastador que a média deles é 18km/L ou os caras anda igual a veio ou meu carro está com problemas. Alguém tem essa média na gasolina ?
20/09/2016, 08:58
Resposta: #17
(20/09/2016 01:45)JPSPOA Escreveu:  Já fazia tempo que estava esperando um post com esse assunto. Meu Up está com 60.000km é ando mto forte com ele, tanto na estrada e na cidade, na cidade trabalho com vendas é aquele para e desliga toda hora. A média dele está no 15km/L na gasolina. E sempre que falo com alguém que tem Up falam que está gastador que a média deles é 18km/L ou os caras anda igual a veio ou meu carro está com problemas. Alguém tem essa média na gasolina ?

Pra conseguir 18km/L na gasolina só se andar entre 80 e 100km/h numa estrada plana, e sem pisar no acelerador, só fazendo carinho nele Sorrisão

Não é impossível mas precisa estar focado em querer fazer consumo bom e não ter pressa de andar na estrada...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
20/09/2016, 22:00 (Resposta editada pela última vez em: 20/09/2016 22:08 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #18
(19/09/2016 20:06)Tinoco Move Escreveu:  O meu Move Up! está fazendo a média de 15,5 km/l na gasolina isso em 100% cidade, inclusive durante a semana e com álcool faz a média de 13km/l, ambos com o A/C ligado esporadicamente. Considero muito bom! Na vdd uma das minhas maiores satisfações em ter esse carro.

Me desculpa discordar, mas nunca que o Up! faz 13 km/L etanol na cidade, ainda mais com a/c ligado, no teste de longa duração (60.000 km) da 4-Rodas ele fez média de 10,5 km/L no etanol rodando 70% em estrada e 30% na cidade; entendo tua satisfação com o carro que tem várias outras qualidades, mas economia não é assim esse diferencial absurdo que todos falam, o carro tem me decepcionado bastante pois esperava mais.

Mas vamos aguardar os comparativos com os novos motores GSE da Fiat que tá todo mundo cantando louvores, dizem que é uma obra prima: simples, robusto, mais forte que o MPi e bastante econômico. Como não caio mais em conversa mole de montadoras, só acredito no dia-a-dia e eu dirigindo.

(20/09/2016 08:58)edsonmassao Escreveu:  Pra conseguir 18km/L na gasolina só se andar entre 80 e 100km/h numa estrada plana, e sem pisar no acelerador, só fazendo carinho nele Sorrisão

Não é impossível mas precisa estar focado em querer fazer consumo bom e não ter pressa de andar na estrada...

Por isso questiono, será que esses motorzinhos downsizing (independente de montadora) realmente valem à pena? Já que são pouca coisa mais econômicos que carros mais potentes, ao custo de sacrificar desempenho, conforto e segurança em ultrapassagens. Tenho pensado muito nisso.
21/09/2016, 07:58
Resposta: #19
Consumo é muito relativo, depende de muitos fatores. Quando se fala em médias 100% em cidade teríamos que levar em conta qual cidade é, o relevo, qual horário, se tem muito engarrafamento, semáforos, sem contar o principal que é o pé direito do condutor, tudo influencia, e a diferença pode ser grande no fim das contas.

No meu uso por exemplo, já consegui 16km/l na cidade com gasolina no TSI, conferidos na bomba (no CB marcava 17,3), mas meu trajeto praticamente não tem morros e procuro sempre sair em horários diferenciados para pegar pouco congestionamento. E outra coisa, meu pé... no início, quando peguei o carro a média não passava de 13 nesse mesmo trajeto, só melhorou depois que aprendi a usar o bom torque em baixas rotações, e isso se aplica ao MPI também, aliás, nesse inclusive se consegue uma retomada satisfatória de 40km/h em 5ª marcha com bem pouca carga de acelerador, aí conseguindo aproveitar bem isso num trajeto diário pode ter certeza que a média será boa.
21/09/2016, 09:40
Resposta: #20
Amigo consumo é muito do pé mesmo, não em jeito. O meu TSI é usado 100% na cidade, abastecido com a V-power faz media de 17,20 (medidos na bomba), no odômetro do carro marca 18 e pouco por km/l. Uso o ar 50% do tempo. Mas ai tem vários detalhes, moro em Brasília, ando em linhas retas praticamente, pego pouco transito. Muitos fatores influenciam no consumo. Meus carros sempre foram econômicos na minha mão (pé), mas nunca tive nenhum que fazia igual ao Up!.

Conheci gente e vi no odômetro do carro do cara marcando 22 por litro no TSI, mas ai é muito difícil mesmo, tem que aliviar o pé o tempo todo, coisa que eu não consigo.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Bomba de combústivel pra Up com remap VectorBH 1 882 11/02/2026 06:24
Última Resposta: Yaled
  Barulho da bomba de combustível dentro do carro. brterra 202 465.436 03/02/2025 01:54
Última Resposta: Pedro filgueiras
  Consumo de Combustível Schmitt 827 1.509.641 18/10/2024 16:58
Última Resposta: Lotério
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 10.841 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 2.315 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 20.687 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Mangueira transparente do bocal de combustível Massa 8 16.000 31/10/2019 21:28
Última Resposta: Massa
  Mangueira do filtro de combustível Filipe Martins 1 4.919 23/07/2019 16:33
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Marcador de combustivel UP tsi 17/18 leandroViana17@gmail.com 2 8.450 14/02/2019 11:36
Última Resposta: leandroViana17@gmail.com
  Barulho de combustivel no Tanque reinaldofc 4 7.926 15/01/2019 06:33
Última Resposta: Jublio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes