Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ÁLCOOL OU GASOLINA
13/03/2017, 08:47
Resposta: #31
RE: ÁLCOOL OU GASOLINA
Eu tô usando gasolina praticamente desde que peguei o carro (janeiro 2016). Coloquei álcool algumas vezes, não senti diferença no arranque do carro (dirijo igual velho mesmo, maior economia possível) e desisti do etanol. O carro, ao meu ver, é mais econômico com gasolina. O etanol também tem o problema de não lubrificar tanto as peças e ser muito mais oxidante. Duvido que as peças tenham sido feitas especialmente para utilizar nosso etanol que vem com pH muito baixo e acaba estragando as peças.
Sinceramente, gasolina é melhor. É questão de opinião mas ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/03/2017, 17:37 (Resposta editada pela última vez em: 13/03/2017 17:38 por coder.)
Resposta: #32
Não coloco etanol. Financeiramente não vale a pena e também pela quantidade de água presente nesse combustível...

Desde o dia que saiu da css estou abastecendo com grid. Se for pra arriscar, melhor colocar uma aditivada e acreditar que não está batizada...

Talvez ainda abastecerei com Podium, até pq meu carro não sai muito e essa gasolina tende a durar mais...
15/03/2017, 09:16 (Resposta editada pela última vez em: 15/03/2017 09:24 por Cesare.)
Resposta: #33
(13/03/2017 08:47)filipepayolla Escreveu:  Eu tô usando gasolina praticamente desde que peguei o carro (janeiro 2016). Coloquei álcool algumas vezes, não senti diferença no arranque do carro (dirijo igual velho mesmo, maior economia possível) e desisti do etanol. O carro, ao meu ver, é mais econômico com gasolina. O etanol também tem o problema de não lubrificar tanto as peças e ser muito mais oxidante. Duvido que as peças tenham sido feitas especialmente para utilizar nosso etanol que vem com pH muito baixo e acaba estragando as peças.
Sinceramente, gasolina é melhor. É questão de opinião mas ...

Perfeito. Compartilho da mesma opinião... Rodo tambem de forma economica e nao uso o carro para moer, ultima marcação consegui 1007 km com 1 tanque de Vpower Nitro+. Agora estou testando a Vpower RAcing e em seguida passo para a Podium. Prefiro qualidade de combustivel no carro do que quebrar ou entupir bicos por causa da goma que é gerada pelo uso do Ethanol. Carbonização existe desde que os motores foram criados... nao tou muito preocupado com a cor dos pistoes... me preocupa mais a agua contida no ethanol descendo pra dentro do oleo do que a gasolina... kkkkk

Grande Abraço!
15/03/2017, 11:02
Resposta: #34
Abasteci ontem com Etanol, sinto o carro com muito mais torque e as acelerações são mais vigorosas, outra coisa é a retomada em 3° marcha com ar ligado, principalmente ao passar por lombadas, o torque maior faz diferença na condução do MPI.
15/03/2017, 17:12
Resposta: #35
(15/03/2017 09:16)Cesare Escreveu:  Perfeito. Compartilho da mesma opinião... Rodo tambem de forma economica e nao uso o carro para moer, ultima marcação consegui 1007 km com 1 tanque de Vpower Nitro+. Agora estou testando a Vpower RAcing e em seguida passo para a Podium. Prefiro qualidade de combustivel no carro do que quebrar ou entupir bicos por causa da goma que é gerada pelo uso do Ethanol. Carbonização existe desde que os motores foram criados... nao tou muito preocupado com a cor dos pistoes... me preocupa mais a agua contida no ethanol descendo pra dentro do oleo do que a gasolina... kkkkk

Grande Abraço!
Não lembro quanto rodei com a V-Power, mas foi o melhor rendimento que tive.
Também rodo de maneira econômica, mas com Etanol sinto bem a diferença em baixas/médias rotações, por isso venho abastecendo só com ele. Gasolina comum no MPI é perceptível que fica mais fraco pra mim.
15/03/2017, 20:42
Resposta: #36
Somente gasolina comum. Fiz teste 2 vezes com álcool puro no tanque e não compensa de forma alguma. Anda praticamente igual e consome muito mais. A gasolina dura uma eternidade no tanque desse carrinho.
16/03/2017, 09:52
Resposta: #37
Etanol só usaria se o preço for muito bom; mas onde moro a preço tá colado no da gasolina, não valendo a pena.
19/03/2017, 22:39
Resposta: #38
Pra mim vale mais a pena a Podium
O carro fica muito econômico e o sistema sempre limpo, em SP abasteço a 4,50 o litro.
20/03/2017, 11:25
Resposta: #39
Só uso alcool e gasolina comum de posto confiavel, OBS: sou Eng º quimico da Petrobras , falta 4 anos para me aposentar, e creio que alguma coisa eu aprendi .
20/03/2017, 14:09
Resposta: #40
(20/03/2017 11:25)Russo Escreveu:  Só uso alcool e gasolina comum de posto confiavel, OBS: sou Eng º quimico da Petrobras , falta 4 anos para me aposentar, e creio que alguma coisa eu aprendi .

talvez o que você aprendeu não seja o mesmo que os donos dos postos de combustíveis porcaria aprenderam... aliás, se puder indique os de sua preferência... no meu caso, de Sampa, se tiver essa dica.

Nas poucas vezes em que tive problemas com gasolina, e aditivada ainda por cima, duas foram postos BR, e mais umas 2 ou 3 em Ipiranga, após a rede ser comprada, creio que pela BR mesmo.

Minhas experiências nisso foram mais relativas ao uso de motos. Com um Uno Mille 98 que eu tinha, outras 2 ou 3 vezes em que tive problemas, idem aditivada, foi Ipiranga, porque BR eu já não confiava. Hoje em dia só entro em postos Shell (os que penso serem confiáveis, também.)
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Problemas na troca do Etanol para Gasolina canozi 32 50.900 18/05/2026 22:06
Última Resposta: FrankJScott
  Luz da injeção e álcool. Robertobb 3 8.489 08/06/2018 10:44
Última Resposta: Jduarte
  Consumo UP TSI Gasolina ou Etanol / Alcool? TheBombBR 20 40.801 17/01/2018 10:58
Última Resposta: AldreySilva
  Adiado por 6 meses o fim da gasolina comum The Mole 2 6.980 14/07/2017 22:27
Última Resposta: MBarroso
  Gasolina argentina Marcartier 7 18.921 16/03/2017 19:51
Última Resposta: Guilhermo
  Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição. maraccini 39 77.756 16/02/2017 10:55
Última Resposta: Intell77
  Potência na Gasolina (Real) Thiago_ 14 29.716 21/10/2016 14:35
Última Resposta: Joãozattar
  UP TSI, Alcool ou Gas Aditivada ? CrisVW56 21 51.095 15/05/2016 21:48
Última Resposta: Dexter
  Qual gasolina usar? Torrico 40 72.757 29/02/2016 22:14
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Nitro OBD2 ECO 15% Economia de Gasolina Haroncosta 5 19.966 19/11/2015 14:46
Última Resposta: picapau

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes