RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
(05/10/2015 00:27)paulo_afs Escreveu: Não tenham dúvidas que problemas aparecerão, temos que esperar o tempo passar mesmo!! A VW vai ter que dar garantia nesses três anos seguintes, sim, disso ela não foge!! Por isso recomendo, façam suas revisões no tempo correto, carimbem o manual, guardem TODAS as notas de serviço, inclusive as V2 de garantia, é DIREITO seu receber NOTA de serviços em garantia, CHAMEM o GERENTE se recusarem....não vacilem... É um produto novo, testes estressantes foram efetuados, porém o maior teste é agora, com a quantidade enorme de Ups! TSi que estão surgindo nas ruas, aqui em Bhte eu vejo TSi todo dia rodando, tem vendido d+.
É claro que tem gente que comprou o Up! TSi e está "metendo o cacete" no carro mesmo sem o correto amaciamento, e não está nem aí...
Mas acredito que a grande maioria, mesmo acelerando um pouquinho aqui e ali, porque o carro anda muito, tem respeitado de forma inteligente o manual, até porque um amaciamento correto vai dar LONGEVIDADE ao carro e muitos não vão vender daqui a 3 anos quando acabar a garantia, então estarão preservando o motor e componentes de forma inteligente.
Todos os meus outros carros zero km que já tive, SEMPRE comprei e já coloquei na estrada, quem viaja sabe que a todo momento encontramos muitos carros zerados viajando pelo Brasil à fora!! Não vejo nenhum problema nisso, mesmo viajando a velocidade constante e consciente!!
É claro que aqui no fórum damos nossas opiniões, discutimos etc...Porém, repito, só o tempo vai dizer se a história dessa nova tecnologia da VW vai ser positiva ou negativa...
Vou citar um exemplo meu, inclusive já disse isso aqui no fórum, tenho um MAREA WEEK 2.4 20v desde zero, ano 2002 e hoje está com 270.000 km rodados, carro maravilhoso, lindo, perfeito, NUNCA, EU DISSE NUNCA abri motor, não bate, não fuma, está 100%. Porém, para 99% dos brasileiros o carro é um lixo.... Então digo à vocês uma coisa, na grande maioria das vezes, quem faz o carro ser bom ou ruim, tirando defeitos de fábrica, lógico, é o proprietário!!
Meu UP! hoje chegou aos 1010 km (Mil e dez km), tirando o barulho metálico dos protetores do escapamento, tudo 100%.
Abraço à todos!!
Paulo,
O barulho metálico ao qual você se refere aparece em arrancadas com baixa rpm? Chegou a ver na CSS?
O meu está dando um barulho metálico que parece vir de baixo da manopla de câmbio. Acredito que seja o defletor do escape.
|