|
Diluição líquido arrefecimento
|
|
02/12/2015, 07:24
(Resposta editada pela última vez em: 02/12/2015 07:45 por Cadu5000.)
|
|||
|
|||
RE: Diluição líquido arrefecimento
(02/12/2015 02:17)tsilva Escreveu: O G13 não é vendido diluído? O AC Delco que usava no Celta tinha diluído e concentrado. Bom dia amigo, O G13 não vem diluído. Daí sempre coloco na proporção de 40% G13 / 60% água desmineralizada. (01/12/2015 15:50)Massa Escreveu: O Cadu talvez possa ajudar um pouco mais, já que ele tem um termodensímetro... Tentando responder todas de uma vez. Como falei anteriormente eu já fiz algumas pequenas reposições, coisa do tipo 50ml uma vez, 30ml de outra, 10ml e por aí vai. Sempre procuro deixar no limite máximo permitido. No reservatório tem a marcação. Eu até pensei que tinha vazamento no início e fui na Css argumentar, já que sei que é um sistema selado e que teoricamente não deveria baixar. Daí ouvir a celebre frase do técnico: 'É NORMAL BAIXAR UM POUCO", Olha o tal "normal" alí de novo!!! kkkk Mas veio junto da seguinte explicação: " o up! tem duplo sistema de arrefecimento e isso exige um pouco mais do sistema. " Bem no meu monitoramento visual não identifiquei vazamento algum e depois resolvi fazer um teste de estanqueidade e nada foi detectado. Então relaxei e volta e meia faço uma reposiçãozinha. Ah, desde o recebimento do termodensímentro que eu monitoro tanto antes, durante e depois de qualquer reposição e sempre a marcação teve dentro dos parâmetros exigidos no manual, ou seja, para cada parte ter 40% aditivo e 60% água. Contudo não sei se isso poderia se manter em um caso de uma não reposição prolongada, tipo o cara não repor durante uns 2 3 anos se a proporção percentual se manteria. O meu caso é diferente porque desde a compra do carro que comprei o aditivo e de lá pra cá sempre pingo alguma coisa no reservatório. Minha intenção é de manter o etilenoglicol sempre no % recomendado. É isso amigos, espero ter ajudado em algo. Forte abraço. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Salvador - Ba