|
Erro de consumo no computador de bordo.
|
|
07/02/2016, 15:27
|
|||
|
|||
|
RE: Erro de consumo no computador de bordo.
O consumo do cb realmente é bem impreciso, peguei estrada 6ª o CB que está bem preciso na cidade mostrou 14,9km/l onde o real medido na bomba ficou em 15,5km/h, 4% de erro, sendo que na cidade ficava na casa de no máximo +/-1,5%. Importante é que é econômico! Fiz uma viagem ontem de madrugada mantendo 150~160 e fez 12km/l, isso com direito a subir serra, algumas ultrapassagens esticando marcha (500km)...
Quanto a troca de marcha não é tão burro como a turma acha, aquilo não é economometro da FIAT, aquela coisa inútil que parece o potenciometro do acelerador e sim um auxÃlio de tempo de troca, o parâmetro 2000rpm não é referência absoluta, ele lê a abertura do tbi, se você andar na casquinha logicamente a tbi vai estar quase fechada ai recomenda a troca nos 2000rpm agora se você está em subida ou impondo carga ele não vai recomendar a troca tão cedo porque ele sabe que está na marcha ideal, da mesma forma se tiver em baixa rotação e afundar o pé no acelerador ele vai recomendar reduzir marcha. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

