Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro de consumo no computador de bordo.
07/02/2016, 15:27
Resposta: #49
RE: Erro de consumo no computador de bordo.
O consumo do cb realmente é bem impreciso, peguei estrada 6ª o CB que está bem preciso na cidade mostrou 14,9km/l onde o real medido na bomba ficou em 15,5km/h, 4% de erro, sendo que na cidade ficava na casa de no máximo +/-1,5%. Importante é que é econômico! Fiz uma viagem ontem de madrugada mantendo 150~160 e fez 12km/l, isso com direito a subir serra, algumas ultrapassagens esticando marcha (500km)...
Quanto a troca de marcha não é tão burro como a turma acha, aquilo não é economometro da FIAT, aquela coisa inútil que parece o potenciometro do acelerador e sim um auxílio de tempo de troca, o parâmetro 2000rpm não é referência absoluta, ele lê a abertura do tbi, se você andar na casquinha logicamente a tbi vai estar quase fechada ai recomenda a troca nos 2000rpm agora se você está em subida ou impondo carga ele não vai recomendar a troca tão cedo porque ele sabe que está na marcha ideal, da mesma forma se tiver em baixa rotação e afundar o pé no acelerador ele vai recomendar reduzir marcha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Awesome TAJIR 4D Site - FrankJScott - 04/06/2026, 09:27
RE: Erro de consumo no computador de bordo. - Leovza - 07/02/2016 15:27

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Filtro esportivo VS consumo lourotsi 13 26.318 04/06/2026 09:47
Última Resposta: FrankJScott
  Erro p2177 Lucas Torres 1 3.388 19/11/2025 21:23
Última Resposta: Blacktsi
  Consumo de Combustível Schmitt 827 1.531.502 18/10/2024 16:58
Última Resposta: Lotério
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 7.845 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 6.684 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Alguém já teve esse erro e conseguiu resolver U030700 Leandro Silvana 3 6.164 29/12/2022 11:59
Última Resposta: joaofardin
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 57.408 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  UP MOVE TSI. CONSUMO ELEVADO!!! Jefferson Botelho 5 13.078 25/02/2020 02:38
Última Resposta: rubenssn
  Consumo excessivo do UP miguel_vilanova 2 5.490 22/02/2020 21:59
Última Resposta: take-black
  Consumo gabrielwadih 10 13.988 18/12/2019 16:03
Última Resposta: Marinho86

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes