|
Consumo de CombustÃvel
|
|
24/02/2016, 19:04
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(24/02/2016 18:07)Antonio Fernandes Escreveu: De fato, de cheio pra metade ele demora bastante pra abaixar, mas da metade pra reserva vai num 'tapa', aliás, essa imprecisão do marcador parece ser uma marca registrada da VW, desde meus primeiros Passatão já era assim. tente observar seu comportamento com o carro mais leve... você continua pisando na mesma dosagem? Conforme vai perdendo peso, o rendimento geral vai melhorando... aà se o "pisão" não perceber isso, pode até consumir mais rapidamente o combustÃvel restante. Meu Uninho tinha marcador assim como citaram (o up! não), e desde que percebà isso nele, passava a pisar menos para aproveitar a dinâmica disso. Pode ser até que eu instintivamente já faça isso no up!, mas o mostrador não desce rápido, vai na mesma tocada. (24/02/2016 18:32)Carlos Ipatinga Escreveu: Parabéns pelo controle, eu também comecei a controlar o consumo depois que comprei o meu move up tsi, antes eu chegava no posto e falava: Abastece 20 dilmas aà pra mim! Valeu... adquiri esse hábito desde uma moto de motor 2 tempos no ano de 2000. Desde então sempre abasteço com tanque cheio, inclusive porque no fim das contas dá na mesma, e conhecendo o consumo do veÃculo, sempre estimará melhor a autonomia que tem, se precisar rodar trechos longos.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP
adquiri esse hábito desde uma moto de motor 2 tempos no ano de 2000. Desde então sempre abasteço com tanque cheio, inclusive porque no fim das contas dá na mesma, e conhecendo o consumo do veÃculo, sempre estimará melhor a autonomia que tem, se precisar rodar trechos longos.