|
Mais um UP TSI com problema no motor?
|
|
08/03/2016, 18:47
|
|||
|
|||
RE: Mais um UP TSI com problema no motor?
(08/03/2016 17:56)Passarini Escreveu: Entendo o seu receio de comprar um up TSI por causa da sua péssima experiência com o seu Fiesta, mas não é bem por ai, conheço muita gente que tem up! tsi sem nenhum problema, todo carro dá problemas, não importa a marca e é claro que ao pesquisar você sempre vai achar alguém insatisfeito, diferente do caso dos powershift que estão dando problemas a rodo por ai. Na verdade, a minha experiência com o carro não foi nem é ruim...o câmbio realmente trepida um pouco de vez em quando, na passagem da primeira pra segunda marcha, mas no meu caso é só isso. Já me incomodou mais, e com 40.000 km eu acionei a garantia pra trocar a embreagem dele...foi trocada, e 3.000 km depois, de vez em quando trepida nessa troca de marcha, mas como a Ford nunca encarou isso como "problema" e sim como "característica" (isso tanto aqui no BR, como nos USA ou Europa), nem vou pedir pra trocar de novo...vou conviver com ele assim até trocar de carro. Achei que trocaria agora pelo Up! (como disse no post anterior, por conta do desempenho/consumo, já que o meu carro, no trânsito parado de SP bebe como se fosse um V6), mas os relatos que vi hoje me lembraram sim o momento em que os "problemas" do Powershift começaram a aparecer. Até então, era tudo só alegria, até começarem as trepidações, alguns proprietários com problemas mais sérios, e isso realmente desanima em um carro 0km. Não desisti do Up!, mas prefiro aguardar um pouco mais e ver o que acontece, se são casos pontuais, ou se vai se alastrar, e, parafraseando você, atingir os proprietários "a rodo". Espero que não, porque a idéia de um carro ágil e econômico é o ideal, principalmente em tempos de crise, combustível caríssimo, etc. (08/03/2016 17:56)Passarini Escreveu: Só uma correção, o motor do up! tsi é nacional e desenvolvido aqui no Brasil, só agora para linha 2017 é que a Europa vai ter a disposição o motor turbo no up! Achei que o Golf europeu já utilizasse o mesmo motor, com calibragem diferente e movido apenas a gasolina. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-