|
Especificação do óleo do motor UP! TSI
|
|
09/03/2016, 20:23
|
|||
|
|||
|
RE: Especificação do óleo do motor UP! TSI
Concordo Maraccini. Mas não podemos esquecer que as maiorias das "normas" ou especificações dos fabricantes são baseados em produtos já disponÃveis no mercado ou ja em fase de homologação (quando passamos do API SM para o SN não tivemos mais de um ano de tempo entre as duas especificações, tanto que alguns óleos passaram de SL direto para SN). Seria muito difÃcil criar uma especificação de trabalho para apenas atender uma famÃlia de motores - não haveria ganho de escala e seria anti econômico de uma maneira geral. Há exceções e claro, mas garanto que não são do nosso mundinho Up rsrs.
Uma coisa a destacar: o código do direito do consumidor obrigou à s fábricas (todas) a disponibilizarem as especificações dos fluidos nos manuais e não apenas normas internas ou marcas especificas de um fabricante. Isso porque o consumidor tem o direito de escolher o fabricante de lubrificante que desejar sem a perda da garantia (desde que atenda as especificações listadas no manual). Sei que o assunto e polêmico mas já fiz o teste quando na primeira revisão do meu golf mk7: levei o sintetico da linha lubrax (que no inÃcio de 2015 já era API SN enquanto o Castrol da CSS era ainda um SL - trocaram sem questionar e me deram o desconto do óleo no preço da revisao. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-