|
Consumo de CombustÃvel
|
|
15/03/2016, 20:36
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(14/03/2016 16:27)flaviocc Escreveu: Duarte, Flavio, e demais, não acho ruim que qualquer um duvide do que eu, particularmente, escrevo aqui, porque tudo isso que relato pode ser provado, mostrado, etc... O meu carro está chegando nos 5 mil km... já foram 3 tanques completos em gasolina aditivada, e está no 4° de etanol aditivado (que tem 4 litros de gasolina aditivada incluidos, por engano do frentista)... o consumo aparente, geral, no etanol está ficando nos 15 e tantos km/l, e, como no primeiro deles no etanol havia conseguido pouco mais de 17, ando prestando atenção no comportamento, meu e do carro. Então o que percebo: o etanol dá mais força realmente, ao motor, mas devido ao não aproveitamento por completo das caracterÃsticas do etanol, resultado de uma taxa de compressão intermediária entre ele e a gasolina, o carro usa mais etanol do que se fosse taxado corretamente para ele (depois vou postar uma observação no meu tópico da posição da borboleta). E tem um determinado momento da aceleração em que isso representa um gasto a mais momentâneamente: é quando a borboleta de aceleração começa a abrir um pouco mais rápido. Vou tentar explicar: piso no acelerador, sem deslocá-lo rápido, e paro num ponto em que quero que o motor tenha uma certa aceleração. A borboleta não abre na mesma velocidade do meu pé, ela atrasa... mas quando chega num ponto dessa abertura dela, abre um pouco mais rápido... aà o carro dá aquela acelerada mais forte do que eu quero, e se não recuo milimetricamente o acelerador, essa acelerada mais forte transforma-se em desperdÃcio de combustÃvel, porque usou mais do que eu realmente preciso para movimentar o carro... só que, fazer isso 100% do tempo, ter esse controle sobre um pedal de acelerador que não me obedece como quero é cansativo à s vezes, e em vários momentos me pego deixando o carro desembestar um pouco, na preguiça ou distração de recuar o pé aquele milÃmetro, e em seguida o carro da frente reduz sua velocidade, e aà ... perdà playboy! desperdicei combustÃvel! Somem essa situação várias vezes num trajeto, que encontraremos de 1 a até uns 3~4 km, por litro de combustÃvel jogados fora... manÃaco obsessivo econômico eu??? rssss
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP