|
Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
|
|
23/03/2016, 15:52
|
|||
|
|||
|
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
Quando vi o tópico, logo lembrei de algumas fotos que tenho, das velas usadas no desenvolvimento da modificação que fiz, algumas de 2010. Uma ou outra apresenta um leve avermelhado... não vou mostrá-las, mas encontrei duas, de sondas lambda dos dois Uno Mille aqui de casa, bem interessantes:
![]() ![]() ![]() A primeira era do meu Unzulão... ele tinha um comportamento exemplar, eu havia checado tudo quanto era conexão elétrica dos sensores/atuadores da injeção. A segunda é do Uninho do meu filho... o carro dele havia sido utilizado com GNV, bem antes de o comprarmos. Mas nesse tempo da foto, tinha um problema com o conector do sensor MAP, e devido a isso a sonda dele estava nessas condições da foto, meio carbonizada, indicando excesso na mistura. A última foto é das duas juntas, apenas para comparação. As fotos são de 2013. O que eu queria comentar aqui, é que apesar do indício dessa presença de ferro, ou seja lá o que for, nenhum dos nossos dois carros apresentou problemas relativos a possíveis entupimentos de bico, falhas de ignição com as velas, ou outras anomalias... e uma das razões, com certeza é que nenhum de nós costuma usar mais de meio acelerador nos carros. Posso tranquilamente associar a isso. Comento dessa maneira, porque sei que a maioria dos problemas que ocorrem com bicos injetores, velas, e sondas lambda, acontecem com uso mais "cheio" do motor, com acelerações mais intensas (não me refiro a arrancadas, e sim a usar o acelerador mais a fundo) Porisso associo a maioria das situações de danos ocorridos a motores causados por combustíveis loucamente adulterados, à tentativa do condutor do veículo de "acelerar" para vencer a fraqueza que esses combustíveis resultam. Já tive a infelicidade de usar combustíveis ruins, felizmente poucas vezes... uma numa Suzuki Yes 125, e a outra no meu Unzulão... em ambas, como percebi quase imediatamente que tinha abastecido com coisa ruim, o resultado foi apenas de autonomia bem reduzida, um consumo bem ruim, muito elevado... simplesmente fui consumindo essa porcaria com calma, e nunca apelando para acelerar mais, porque os danos ocorrem nessas tentativas.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP![[Imagem: th_SANY0219.jpg]](http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/Unzulao/th_SANY0219.jpg)
![[Imagem: th_SANY0214.jpg]](http://i129.photobucket.com/albums/p225/Jdupinfer/Unzulao/th_SANY0214.jpg)