|
Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
|
|
25/03/2016, 14:22
(Resposta editada pela última vez em: 25/03/2016 14:52 por ianisgreek.)
|
|||
|
|||
RE: Gasolina adulterada com ferro entopem bicos e causa problema sistema de ignição.
(20/03/2016 16:10)maraccini Escreveu: Tirei as velas para limpar/ lixar e regular o GAP (abertura dos eletrodos) mas constatei que estavam contaminados com oxido de ferro (vermelho) e provavelmente este ferro é que está tb entupindo os bicos. Fui conversar com alguns mecânicos amigos e falaram que tem muitos carros com este problema vi em 3 cidades difentes então é geral a adulteração . Colega Maraccini, interessante esse seu relato, tb acompanho desde muito tempo atrás o desenvolvimento dos nossos combustíveis tupiniquins e o que posso afirmar aqui é que em motores flex aspirados ou turbo deve-se sempre que possível, dar total preferência em se abastecer com etanol no lugar de gasolinas, exatamente pq ele é bem mais vantajoso tecnicamente falando do que quaisquer das nossas gasolinas e até mesmo melhor do que a própria gasolina podium da Petrobrás. Inclusive estudos realizados por uma grande empresa brasileira que opera uma considerável frota de veículos flex de várias marcas, efetuou um estudo particular comprovando na prática que quando o etanol custar até 80% do preço das gasolinas mais baratas, ele ainda assim se torna mais vantajoso do que elas. Valeu colega, abrç ! (21/03/2016 08:11)diegorji Escreveu: Essa situação só vai acabar com a perda do monopólio da Petrobrás. Colega Diego, concordo com vc que essa falta de controle da qualidade das nossas gasolinas e demais combustíveis somente terá um fim com a quebra desse vergonhoso monopólio chamado de Petrobrás. Eu tb já entrei em contato com a Petrobrás reclamando pq fui vítima de gasolina podium adulterada com gasolina comum e como elas tem uma coloração bem parecida, comerciantes inescrupulosos donos de postos da rede Petrobrás-BR lançam mão dessa safadeza e adicionam uns 25% a 30 % de gasolina comum na gasolina podium e vão assim ganhar bem mais lucro ... E o pior é que a Petrobrás não admite tal fraude, justificando que mantém laboratórios móveis que estão regularmente analisando as gasolinas da sua rede de postos, como se esses laboratórios móveis fossem equipados com o devido aparato necessário para detectar com precisão tal tipo de fraudes como essa citada aqui ... rsrsrsrs !!! Somente os laboratórios da Petrobrás como o CENPES e alguns outros raros aqui no Brasil são capazes de detectar com a devida certeza e precisão esse tipo de adulteração da gasolina podium com gasolina comum. Descobri isso pq tenho um jetta TSI 13/13 com alguns upgrades de performance como unichip, DP sem catalisador e cold air intake e ao abastecer com essa gasolina podium adulterada, acendeu a luz amarela de pane na injeção. Ao passar o scanner, descobrimos que essa gasolina podium não apresentava a octanagem prevista de 95 oct. mínimas e obrigava o motor a atrasar o ponto de ignição para níveis não suportados pela ECU, por isso acendeu essa luz no painel. Portanto fica aqui registrado esse meu alerta a todos aqueles usuários que compram gasolina podium e eu a partir dessa descoberta, abasteço meu jettão preferencialmente com gasolina Shell V Power Nitro+ e uso um mapa menos agressivo na ECU para que ele possa lidar perfeitamente com a menor octanagem dessa gasolina. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-