|
Consumo de CombustÃvel
|
|
30/05/2016, 16:34
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
atualizando meu consumo, com as "dificuldades" que o meu modo de dirigir causa na B_ECU ( besta engine control unit), nos últimos 3 abastecimentos
![]() o último tanque de etanol aditivado, foi dos 4642 km's até 5401. Resultou em 17,17 km/l. Uso normal de ir ao trabalho e poucas ocasiões de trajetos curtos. em seguida, o primeiro tanque de retorno à gasolina aditivada, após usar o etanol aditivado, resultou num consumo de 19,65 km/l, o segundo pior consumo até agora, na gasolina. Isso foi dos 5401 km's até 6218. Se se lembrarem, eu tinha citado a aparente dificuldade da ecu de se recalibrar para a gasolina. O uso do carro também foi diferente, no sentido de rodar algumas vezes em trajetos curtos, e ficar bem mais tempo parado devido eu forçar o uso de moto, com a finalidade ferrenha de economizar! O tanque seguinte, que abasteci hoje, com g.a. resultou em 20,99, numa mistura quase meio a meio de ir ao trabalho, e trajetos curtos, indo dos 6218 até 6891 km's. Rodei menos, abasteci com antecedência porque sairei de férias e o carro vai ficar alguns dias parado. Neste tanque tive o comportamento bem mais normal quanto à s respostas do motor, mas ainda percebo vários devaneios da borboleta da injeção, que teima em (aparentemente) abrir mais, e meio descontroladamente várias vezes, do que o que eu quero, provocando aceleradas curtas mas mais fortes do que eu precisava, coisa que ainda é difÃcil controlar. Nesses quase 7000 km's de convivência, já posso lhes dizer que se eu tivesse um controle preciso dessa borboleta de admissão, estaria obtendo consumos de 24 a 25 km/l (gasolina) sem dificuldade, já que nos trechos de transito travado, isso evitaria o desperdÃcio que aquelas "inocentes aceleradinhas mais fortes" representam... não sei se seria o caso de usar um aparelho como o Touch Booster, porque não tenho certeza de que ele teria a precisão que quero. Sim, sou bastante focado em economizar, e só de não desperdiçar já consigo bastante. É o meu jeito, é o meu objetivo, rodar gastando só o necessário.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- São Paulo - SP