|
Consumo de CombustÃvel
|
|
08/06/2016, 16:24
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de CombustÃvel
Re - Consumo de CombustÃvel.
O meu VW High TSI está agora com 600 Km e as minhas médias até o momento não têm sido muito animadoras, talvez porque não recorro ao computador de bordo (depois do milagre dos motores diesel VW nos EUA, dá para confiar?). As médias até o momento giram entre 7,0 e 7,5 Km/l com gasolina, rodando apenas na Baixada Santista, cujo tráfego não é muito pesado e que praticamente não tem aclives. A metodologia que já adotava em outros carros que não tinham esse recurso e que acredito ser a mais adequada e que com certeza vocês já devem ter feito em algum momento é a seguinte: - Quando a luz da reserva se acende, zero o odômetro e me dirijo ao posto mais próximo. - Ao chegar ao destino, anoto a distância percorrida e zero o odômetro novamente. - Abasteço normalmente com R$ 50,00 (13,213 litros). - Ao acender novamente a luz de reserva, anoto a distância percorrida. - Somo os dois resultados (distância percorrida até o posto e a distância até a luz da reserva voltar a acender) e divido pelo volume abastecido. Não é hábito meu alongar as marchas, de forma que na maioria das vezes a marcha utilizada está de acordo com o CB. O único senão desse método fica por conta de 2 fatores: 1 - Qualidade do combustÃvel: Abasteço em postos com Bandeira (sei que isso não é tudo). 2 - Quantidade de combustÃvel efetivamente colocado: Algumas adulterações de bombas de combustÃvel, inclusive em postos com bandeira, que ultimamente chegaram à sofisticação tal que a fralde é eletrônica, sem adulteração dos lacres. Assim, podem voltar à condição normal numa eventual visita da ANP. Portanto, se os dados de consumo estiverem muito abaixo dos descritos pelo Imetro e você não tiver pé de chumbo, desconfie do Posto. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-