Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Luz EPC e injeção acesa, up tsi
14/06/2016, 14:15
Resposta: #54
RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi
Olá pessoal,

Sou proprietário de um Speed UP TSI.
O mesmo problema ocorreu comigo. Vou descrever:

Eu viajo praticamente todos finais de semanas entre São Paulo e Araraquara (Cerca de 300km de distancia - 600km ida e volta). Meu carro acabou de virar 5 mil km rodados.
Na ultima sexta feira estava na pista vindo de São Paulo e estava quase chegando em Araraquara. A velocidade média que faço no percurso é cerca de 130~140km/h, as vezes um pouco mais. Porém na ocasião estava devagar, cerca de 100km/h, quando senti uma perda de potência repentina. Em seguida a luz do EPC ascendeu no painel e permaneceu acessa. Imediatamente procurei uma area de escape, parei o veículo e desliguei o motor. Desci do veículo e verifiquei se havia furado algum pneu pois a sensação da perda de potência foi semelhante a de um pneu furado. (Sabe quando dá aquela segurada?). Os pneus estavam OK. Voltei para dentro do carro e dei partida novamente. A luz permaneceu acessa. Deixei o motor funcionando e fui verificar se estava fazendo algum barulho estranho. O barulho estava normal. Entrei no carro desliguei o motor e dei partida novamente. Nada da luz apagar. Em seguida desliguei a chave completamente removendo ela da ignição. Botei a chave novamente na ignição e dei uma nova partida no motor. Desta vez o motor subiu de giro como se eu estivesse acelerando durante a partida (mas nem estava com o pé no acelerador). Após essa subida de giro o motor voltou para marcha lenta e a luz EPC se apagou no painel.
Pensei em chamar o guincho mas estava muito perto do meu destino final, e como a luz havia se apagado decidi seguir viajem. Segui viajem porém notei que o motor estava com potência reduzida como se fosse um motor mais fraco, apesar de estar com rotação estável e sem nenhum ruído diferente. Notei que a resposta de aceleração não era a mesma. Eu pisava no acelerador e o motor subia o giro muito lentamente. A resposta não estava proporcional. No momento desconfiei que poderia ser algum problema com o pedal do acelerador ou com a borboleta. (mas foi só uma suspeita).
Segui viajem, chegando em casa desliguei o carro. Acordei de manhã liguei o carro normalmente e levei até a consessionária. Durante o percurso o carro se comportou normalmente, com respostas de aceleração normal e potência normal. Infelizmente era sábado e a assistência técnica da consessionária estava fechada. Durante o final de semana andei pouco com o veículo em percursos curtos dentro da cidade e o comportamento foi normal e nada da luz ascender novamente.

Ontem levei e deixei o carro na consessionária e expliquei o ocorrido. Deixei o carro lá e estão diagnosticando. Espero que a consessionária faça um diagnóstico bem feito. Pois não senti muita firmeza no consultor técnico quando falei sobre o problema. Ele tratou como se fosse uma coisa "extremamente simples" e que só iriam passar o scaner pra apagar as falhas registradas. Pois o comportamento do carro estava normal quando deixei na consessionária. Se ele fizer isso (somente apagar as falhas e me entregar o carro de volta ) eu irei contestar e cobrar quais foram as falhas registradas. E solicitar a substituição das peças referentes. Ou no mínimo a lista de falhas documentada na ordem de serviço. Pois se ocorreu uma vez, com toda certeza, voltará a ocorrer se a causa do problema não for mitigada.

Assim que receber um parecer, volto aqui pra compartilhar com vocês.

OBS.: Desde quando comprei o veículo tenho andado só no Etanol. Nunca coloquei gasolina no tanque. Abasteço somente em 2 postos, um em Araraquara e outro no Carrefour da Raposo Tavares. Ambos os postos são bandeira SHELL.
Tenho feito uma média geral de 11km/L na média (80% estrada e 20% cidade). Eu tenho o pé um pouco pesado.
Como anda o consumo média de vcs?

Grande abraço a todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi - israel.ramos - 14/06/2016 14:15

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Triste Luz da Injeção acesa rikemuller25 25 50.915 27/05/2026 20:30
Última Resposta: FrankJScott
  EPC e Injeção WHick 0 1.190 07/11/2024 22:05
Última Resposta: WHick
  LUZ ACESA DA INJEÇÃO E EPC: POSSÍVEL PROBLEMA NOS BICOS INJETORES OU NA BOMBA DE COMB Diego Marques Velasco 21 45.890 22/09/2024 10:18
Última Resposta: Participantenovo
  Luz de injeção e problemas no motor Tatiane 10 20.477 22/09/2024 10:16
Última Resposta: Participantenovo
  Luz da Injeção VictorPilar27 1 7.170 25/10/2021 23:05
Última Resposta: brunoduleal
  Luz ABS acesa e outras luzes carro não anda Fsetani 2 4.868 12/10/2021 10:58
Última Resposta: Marlon silva
  Luz de Injeção e EPC João Pisani Porto 4 8.348 19/09/2021 17:10
Última Resposta: Filipe_Machado
  Luz de arrefecimento acesa no display Junior Peruzzo 0 5.755 08/04/2021 16:26
Última Resposta: Junior Peruzzo
  Carbonização excessiva motores com injeção direta.... Claudio 15 29.289 03/02/2020 13:39
Última Resposta: AFelippe
  Luz indicadora de temperatura no painel acesa! Samuel Pessina 0 4.128 18/12/2019 10:30
Última Resposta: Samuel Pessina

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes