|
Luz EPC e injeção acesa, up tsi
|
|
14/06/2016, 14:15
|
|||
|
|||
|
RE: Luz EPC e injeção acesa, up tsi
Olá pessoal,
Sou proprietário de um Speed UP TSI. O mesmo problema ocorreu comigo. Vou descrever: Eu viajo praticamente todos finais de semanas entre São Paulo e Araraquara (Cerca de 300km de distancia - 600km ida e volta). Meu carro acabou de virar 5 mil km rodados. Na ultima sexta feira estava na pista vindo de São Paulo e estava quase chegando em Araraquara. A velocidade média que faço no percurso é cerca de 130~140km/h, as vezes um pouco mais. Porém na ocasião estava devagar, cerca de 100km/h, quando senti uma perda de potência repentina. Em seguida a luz do EPC ascendeu no painel e permaneceu acessa. Imediatamente procurei uma area de escape, parei o veículo e desliguei o motor. Desci do veículo e verifiquei se havia furado algum pneu pois a sensação da perda de potência foi semelhante a de um pneu furado. (Sabe quando dá aquela segurada?). Os pneus estavam OK. Voltei para dentro do carro e dei partida novamente. A luz permaneceu acessa. Deixei o motor funcionando e fui verificar se estava fazendo algum barulho estranho. O barulho estava normal. Entrei no carro desliguei o motor e dei partida novamente. Nada da luz apagar. Em seguida desliguei a chave completamente removendo ela da ignição. Botei a chave novamente na ignição e dei uma nova partida no motor. Desta vez o motor subiu de giro como se eu estivesse acelerando durante a partida (mas nem estava com o pé no acelerador). Após essa subida de giro o motor voltou para marcha lenta e a luz EPC se apagou no painel. Pensei em chamar o guincho mas estava muito perto do meu destino final, e como a luz havia se apagado decidi seguir viajem. Segui viajem porém notei que o motor estava com potência reduzida como se fosse um motor mais fraco, apesar de estar com rotação estável e sem nenhum ruído diferente. Notei que a resposta de aceleração não era a mesma. Eu pisava no acelerador e o motor subia o giro muito lentamente. A resposta não estava proporcional. No momento desconfiei que poderia ser algum problema com o pedal do acelerador ou com a borboleta. (mas foi só uma suspeita). Segui viajem, chegando em casa desliguei o carro. Acordei de manhã liguei o carro normalmente e levei até a consessionária. Durante o percurso o carro se comportou normalmente, com respostas de aceleração normal e potência normal. Infelizmente era sábado e a assistência técnica da consessionária estava fechada. Durante o final de semana andei pouco com o veículo em percursos curtos dentro da cidade e o comportamento foi normal e nada da luz ascender novamente. Ontem levei e deixei o carro na consessionária e expliquei o ocorrido. Deixei o carro lá e estão diagnosticando. Espero que a consessionária faça um diagnóstico bem feito. Pois não senti muita firmeza no consultor técnico quando falei sobre o problema. Ele tratou como se fosse uma coisa "extremamente simples" e que só iriam passar o scaner pra apagar as falhas registradas. Pois o comportamento do carro estava normal quando deixei na consessionária. Se ele fizer isso (somente apagar as falhas e me entregar o carro de volta ) eu irei contestar e cobrar quais foram as falhas registradas. E solicitar a substituição das peças referentes. Ou no mínimo a lista de falhas documentada na ordem de serviço. Pois se ocorreu uma vez, com toda certeza, voltará a ocorrer se a causa do problema não for mitigada. Assim que receber um parecer, volto aqui pra compartilhar com vocês. OBS.: Desde quando comprei o veículo tenho andado só no Etanol. Nunca coloquei gasolina no tanque. Abasteço somente em 2 postos, um em Araraquara e outro no Carrefour da Raposo Tavares. Ambos os postos são bandeira SHELL. Tenho feito uma média geral de 11km/L na média (80% estrada e 20% cidade). Eu tenho o pé um pouco pesado. Como anda o consumo média de vcs? Grande abraço a todos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 

