|
Câmbio iMotion (Manutenção)
|
|
23/06/2016, 16:59
|
|||
|
|||
RE: Câmbio iMotion (Manutenção)
(23/06/2016 15:34)arildon Escreveu: Pessoal, perdoe minha leiguice no assunto, mas não entendo nada de carros, muito menos de transmissão. To pensando com comprar o UP! com câmbio iMotion, mas me falaram que a manutenção é muito cara. Pesquisando li que em média uma embreagem de cambio automatizado dura cerca de 50.000 km. Normalmente o que é feito de manutenção deste cambio é a troca de fluido para transmissões automatizada, Troca do kit de embreagem com atuador, reprogramação lógica da transmissão e mão de obra de retirada e colocação do cambio, totalizando em R$ 4.300,00. Em algumas concessionárias Volkswagen a média do serviço é de R$ 4.500,00.Olá amigo. Tenho um Move up! 2p iMotion 2014/2015 com 52.000 km. Conforme já pesquisou o sistema iMotion do up! é diferenciado, é eletromecânico, não utiliza fluÃdo algum (isso já acaba com muitos defeitos dos sistemas convencionais, causados por vazamentos e perda de pressão do sistema). Quanto a manutenção não sei dizer, pois o meu até hoje nunca aconteceu nada, funciona como se tivesse tirado o carro da concessionária ontem, nunca nem sequer acendeu a luz de anomalia e a embreagem não dá sinal algum de desgaste, não patina e muito menos trepida. Pelo que pude ver a manutenção deste sistema se resume mais a troca do kit de embreagem, que pelo visto deve ser o mesmo do manual, não passa muito de R$ 500,00 o kit todo, desde que os servomotores estejam em pleno funcionamento, o kit de embreagem será o único componente a ser substituÃdo. Enfim, é isso, desculpe não poder ajudar muito a respeito de sua real dúvida (valores da manutenção), mas fica o meu relato. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Hortolândia/SP