(07/03/2018 22:15)Tiago Escreveu: Boa noite, amigos.
Tenho um Up! Move 2015/2015 e chegou a hora de trocar a correia e o esticador do carro.
Na CCS pediram R$1.400,00 para efetuar a troca dos componentes! O que é mais do que abusivo, pois se você comprar as peças com eles basta apresentar a nota fiscal e entregar as peças, e assim o valor da troca cai para R$650,00... ou seja, sem comentários.
Efetuei a troca em uma oficina no bairro do Tatuape aqui em São Paulo.
Agora vamos para o problema: O carro tem um pico de torque a exatos 2500 giros e este pico parou de funcionar a algum tempo. Achei que ele ficou fora de ponto por talvez o uso e a necessidade de trocar a correia e ele voltar ao normal.
A troca foi efetuada e de primeira ele ficou péssimo. Deixei o carro na oficina novamente e ele somente voltou como antes(sem o pico de torque).
Não sei ainda se o problema é mesmo o ponto do carro ou se tem algo a mais neste problema. Da mesma forma que não posso acusar e reclamar da oficina sem saber ao certo o que é.
Gostaria de poder levar em uma CCS, mas com esses valores abusivos fica complicado.
Obs: comprei ele seminovo e por este motivo nao está mais na garantia.
Alguém com o mesmo problema?
Abraços e uma ótima noite.
Um detalhe que esqueci de falar..
Correia e esticador deu um total de pouco mais de R$200,00 na VW GREEN do shopping Aricanduva.
As velas foram trocadas(NGK) os bicos e a TBI foram limpos e o problema do torque nao foi resolvido(isso foi feito antes da troca da correia).
Abraços.
Não sei se realmente é isso mas essa falta de força nas 2500rpm pode ter relação com a VVT (comando variável) da uma olhada nela, vê se tem como testar a solenóide.