|
Consumo de CombustÃvel
|
|
03/04/2018, 14:05
|
|||
|
|||
RE: Consumo de CombustÃvel
(02/04/2018 10:52)ErikaSM Escreveu: Dá um desespero ler esses comentários... Meu up! move tsi, 2017/2018, com 1500km rodados estava fazendo 11,5 km/l gasolina aditivada, em circuito urbano, trechos sem muitos declives, trânsito leve. Computador de bordo marcando 12,5 km/l . Comprei o carro porque a propagando era de ser muito econômico, além do quesito segurança. Mas acho que essa questão do econômico não está se confirmando. O carro perdeu toda a justificativa de ser "comprável" . Não dou esticadas, não piso fundo, dirijo na maciota. Única esticada que ele sentiu foi com o mecânico da CSS, quando levei para arrumarem o freio. Esse último tanque coloquei álcool. Na esperança que melhore... Oi Erika, questão de consumo é muito particular, pessoal de Brasilia por exemplo consegue consumos espetaculares devido ao trajeto ser bem plano, diferente de Minas Gerais que tem muitos morros por exemplo. Eu sou do interior de SP e meu UP TSi com 42500km rodados tem conseguido médias de 11 a 12km/L no alcool, percurso misto. Na maior parte do tempo uso alcool mesmo. Seu carro está com a quilometragem relativamente baixa e o consumo só tende a melhorar conforme for usando o carro, pode-se esperar os valores medidos pelo Inmetro: 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina e 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l quando abastecido com alcool. Acho que o consumo é bem sensÃvel ao acelerador: andando acima de 2500rpm o carro começa a beber com vontade, na estrada é bem perceptÃvel que andando até 100km/h é bem econômico e a 120km/h já consome consideravelmente, por exemplo. Vale aquelas dicas básicas: confirme a calibragem dos pneus, veja se não está carregando muitas coisas que acrescentam peso ao carro, ar condicionado aumenta consumo, vidros abertos também...mas algumas dicas são exagero
Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Sorocaba, Votorantim, SP...