|
Câmbio iMotion (Manutenção)
|
|
13/12/2019, 23:59
|
|||
|
|||
|
RE: Câmbio iMotion (Manutenção)
Fala pessoal, parece que esse câmbio desgasta bastante a embreagem mesmo. Comprei um semi novo com 70 mil km, agora estava com 75 mil e começou a apresentar sintomas (tremer ao sair, patinar e depois luz amarela da embreagem no painel).
Fui no meu mecânico de confiança e não foi outra, passou o scanner e ele apontou que era embreagem. O maior problema é que não sei porque diachos não tem revenda da embreagem do i motion (costumo comprar peças sempre no Mercado Car - sou de SP), tem revenda somente da embreagem com cambio manual. Fui cotar nas CCS para comprar somente o kit embreagem (Platô, Disco e Rolamento) estava saindo tudo R$ 1.100, um absurdo. Porém, um vendedor da VW (cotei em 3 CSS) comentou sobre um código pro kit pra comprar todas as peças juntas e não 1 a 1 separada, e esse kit estava saindo a R$ 511, menos da metade do preço. O outro o atendente falou que o kit não iria servir, mas o cara garantiu que dava. Levando o kit para o meu mecânico, descobri o seguinte: o kit vem 4 peças (Platô, Disco, Rolamento e Garfo), sendo que o Garfo não servia para o I Motion, porém o Garfo antigo estava em boas condições e foi possÃvel realizar a troca tranquilamente. Resumo da história: Pesquisando sobre a embreagem do I Motion, ela deve durar entre 50 e 100 mil, dependendo do uso, e só é possÃvel comprar a peça na CCS. Trocando do jeito que eu fiz, vocês vão gastar R$ 1.000 (500 da peça e 500 da mão de obra - é bem trabalhoso trocar isso), trocando na CCS, vocês vão gastar R$ 2.000, porém com garantia da CCS. O código do kit é: JZZ 198 015 E |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-