|
Consumo de Combustível
|
|
30/10/2014, 16:13
(Resposta editada pela última vez em: 30/10/2014 16:28 por rodrigodk.)
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo de Combustível
O que me surpreendi com o Move Up! que possuo há um mês é que calculei R$ 480 em gasolina (à R$ 2,79 em Porto Alegre) e gastei apenas R$ 320, incluindo uma viagem para a serra.
Detalhe: minha esposa é muito ruim nas trocas de marcha (ainda, primeiro mês de habilitação)! Qualquer perturbação no transito e ela erra a rotação de troca (em vez de trocar em 2,5~3,2, ela troca em 4,5), mesmo assim o CB tá marcando 12km/l aqui em Porto Alegre, no horário de pico com Ar no 1 o tempo todo. Interessante que o Ar no 1 a maior parte do tempo e as vezes no 2 aguentou o calor de 40 graus que fez ontem e antes de ontem por aqui, só foi feita um refrigeração expressa no 3 por 5 minutos, e desligamos a entrada de ar externa. Nessa viagem que fizemos à serra, com Ar ligado no 1, na BR-116 (Porto Alegre - Morro Reuter), o CB marcou 19km/l com gasolina. Nessa subida à serra também fiquei em conflito em qual marcha/rotação manter, pois várias vezes ele morria na 4a e torrava uma gasolina boa na 3a (no marcador instantâneo). Ainda bem que nas curvas de subida tinha pista de rolamento para carros lentos e pude testar manter a 4a. Ele economizou muito, mas ficou chorando, pois não conseguia subir de 45km/h. Ah sim, detalhe da viagem, 5 pessoas a bordo. Me recomendaram abastecer com Álcool para subir a Serra. Realmente compensa a diferença de cv? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-