|
Como fazer com o i motion na subida durante o trânsito?
|
|
01/12/2014, 12:49
|
|||
|
|||
|
RE: Como fazer com o i motion na subida durante o trânsito?
Muita gente critica o uso do pé esquerdo, isso porque como aprendemos a andar sempre em carros manuais, nos ensinam que o pé esquerdo é "só para a embreagem". Se vocês prestarem atenção, muitos pilotos profissionais de rally e outras modalidades (inclusive kart, como lembrado) utilizam o pé esquerdo no freio. No kart isso é uma obrigação, mas no Rally e na Stock não. Ainda assim, pilotos aprendem a usar o pé esquerdo para ganhar mais agilidade nas manobras. Existem muitas vantagens em se utilizar o pé esquerdo, mas é claro, sem prática, fica difÃcil. Eu mesmo não consigo usar. Se você soltar na mão de um moleque e ensinar que se usa o pé esquerdo para freiar, aposto que ele terá a mesma prática com o esquerdo que tem com o direito. Aliás, eu acho que a embreagem precisa de muito mais controle e precisão que o freio.
Aqui um artigo da Jalopnik sobre freiar com o pé esquerdo (em inglês): http://jalopnik.com/why-you-should-brake...-434604934 Excerpt: "I’ll admit, many fine racecar drivers brake with their right foot, even in today’s two-pedal cars. Rubens Barrichello was famous for his incessant right-foot braking; he tried, at the request of the Ferrari engineers, to left-foot brake but immediately went back." "Eu admito que muitos bons pilotos de corrida freiam com o pé direito, mesmo nos carros de dois pedais atuais. Rubens Barrichello era famoso por seu incessante uso do pé direito para freiar; ele tentou, a pedidos dos engenheiros da Ferrari, a freiar com o pé esquerdo, mas imediatamente voltou." |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-