Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peugeot 208 X Up! Tsi
21/09/2015, 04:31
Resposta: #1
Peugeot 208 X Up! Tsi
Bom dia! Possuo hoje um Peugeot 208 Griffe At 2014, e estou pensando em trocá-lo por um Up! Tsi. O que vocês acham sobre a troca? Sei que irei perder alguns itens de conforto que o Up! nao me oferece, mas a manutenção do 208 está muito alta (consumo na média de 6km/L na cidade no álcool, seguro mais caro, etc.), e o Up me impressionou com o desempenho desse motor Tsi. Enfim, espero as impressões de vocês para me ajudar na difícil escolha. Obrigado. Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/09/2015, 08:17
Resposta: #2
RE: Peugeot 208 X Up! Tsi
(21/09/2015 04:31)fabricio.goni Escreveu:  Bom dia! Possuo hoje um Peugeot 208 Griffe At 2014, e estou pensando em trocá-lo por um Up! Tsi. O que vocês acham sobre a troca? Sei que irei perder alguns itens de conforto que o Up! nao me oferece, mas a manutenção do 208 está muito alta (consumo na média de 6km/L na cidade no álcool, seguro mais caro, etc.), e o Up me impressionou com o desempenho desse motor Tsi. Enfim, espero as impressões de vocês para me ajudar na difícil escolha. Obrigado. Abraço

Bom dia!
Meu carro anterior foi um Punto 2013.
O que "perdi" foi a regulagem de profundidade da direção, o ótimo isolamento acústico em relação ao ambiente externo e pouca coisa na desempenho.
Mas ganhei no isolamento acústico em relação ao motor, direção elétrica, tranquilidade para rodar sem raspar em qlq mínima barreira/desnível, consumo de combustível, imposto mais barato, seguro BEM mais barato... e o porta malas, por incrível que pareça, tem a mesma capacidade. Isso que o meu up! tem um ano, por tanto, é aspirado.
21/09/2015, 09:41
Resposta: #3
O 208 é um carro bem mais requintado que o Up. O que vc irá ganhar nessa troca na minha opinião é no consumo, um pouco de desempenho e um seguro mais barato. Acho que essa troca só vale a pena se realmente estiver precisando economizar.
21/09/2015, 10:03
Resposta: #4
Eu tinha um i30 2012.

O que sinto falta é do porta-óculos, já que uso de grau e tenho um outro escuro tb de grau. Tem algumas coisas como iluminação dos botões, porta-malas e porta-luvas que tem no i30 e não tem no up que fazem falta mas não é tanta assim.

O seguro do up saiu por quase metade do preço, com desempenho e consumo superior. Então não me arrependo nem um pouco de ter trocado.
21/09/2015, 13:09
Resposta: #5
É, como já falaram, um dos grandes defeitos do Up! é a falta de detalhes e opcionais, no mínimo, importantes: Vidros elétrico nas quarta portas, iluminação nos botões, banco nada convidativo para baixinhos (minha mulher vetou o Up! porque o banco simplesmente "deslizava" ela), iluminação em vários pontos do carro, Volante multifuncional (isso aqui é bem bom).
21/09/2015, 13:36
Resposta: #6
Minha visão é que não vale trocar "um pelo outro", esse tipo de troca só é viável quando você vai comprar um carro bem melhor que o antigo já que você está com mais dinheiro e tal pois qualquer troca hoje em dia perdemos um bom dinheiro, você trocar seu 2014 por um zero hoje quer dizer que vai ter que colocar algo próximo de 35% ou +R$20,000 para andar com o mesmo carro.
Agora o carro pela quilometragem, já está alguns anos com ele, não te agrada mais, tá cismado e tal (também tenho um carro 2014 porém comprei em outubro 2013 e já está com quase 45.000km) aí não tem o que dizer, do tipo vou trocar de qualquer jeito, só estou escolhendo qual carro.
Você vai cair em conforto e design mas não podemos esquecer que um peugeot 208 Griffe automatico custa mais de R$60.000,00 portanto acho que a comparação acaba aí.
No up! Você terá ganho em segurança, economia de combustível será bem grande, um sistema de som no que se refere a qualidade sonora creio superior, vai gastar menos para andar com ele no geral (seguro, ipva, combustível, revisões..), quanto a desempenho terá melhores retomadas porém esse 208 não é manco. Recomendo também partir para pelo menos o Cross pois o move tem o interior bem simples, o painel pintado, revestimento do banco melhor e outros detalhes dão outro ar interno e sair de um 208 Griff para o move vai sentir muito.
21/09/2015, 15:12 (Resposta editada pela última vez em: 21/09/2015 15:13 por bozolino.)
Resposta: #7
Se for pensar no carro em si, nos mimos, opcionais, interior... não vale a pena não. São carros de categorias diferentes. A menos que sua ideia seja economizar com seguro, manutenção, peças... mas se você dá valor para conforto, um certo "requinte", não vale a pena mesmo a troca.

O UP! TSI é um carro popular, compete com HB20 1.6, Ka 1.5, Sandero 1.6, etc... o 208 já é mais pro New Fiesta, Fit, etc...

Agora se você quer um carro pra se divertir, não existe outro a não ser o UP! mesmo!
21/09/2015, 20:12 (Resposta editada pela última vez em: 21/09/2015 20:17 por marcinho.)
Resposta: #8
(21/09/2015 04:31)fabricio.goni Escreveu:  Bom dia! Possuo hoje um Peugeot 208 Griffe At 2014, e estou pensando em trocá-lo por um Up! Tsi. O que vocês acham sobre a troca? Sei que irei perder alguns itens de conforto que o Up! nao me oferece, mas a manutenção do 208 está muito alta (consumo na média de 6km/L na cidade no álcool, seguro mais caro, etc.), e o Up me impressionou com o desempenho desse motor Tsi. Enfim, espero as impressões de vocês para me ajudar na difícil escolha. Obrigado. Abraço

Eu saí de um vectra 2010 para um Up TSI e não me arrependo. As vezes sinto saudades dos mimos, mas acostuma! O vectra continua aqui na garagem, com a minha mãe, mas vou te falar que ja quase nao to andando nele.

Perdi muitas coisas, como: Luzes de cortesia, vidros com one touch, controles iluminados, porta óculos, encosto de braço para o motorista e no banco traseiro, banco de couro, central multimidia, banco traseiro bi-partido, sensor de chuva. Algumas vc pode adaptar e colocar no seu Up, outras vai ficar mais complicado. Mas certas coisas é querer de mais de um carro "de entrada".

Em compensação o carro anda MUITO mais e bebe MUITO menos. Nos trechos e tocadas que fazia 8 kml, agora no Up faço 16 kml e onde com o vectra fazia 11kml o up faz 18kml. Sempre com ar ligado 100% do tempo, na cidade com um pouco de transito, e acelerando sem pensar muito no consumo. Semana passada num dia sem transito nenhum, fui pro trabalho de olho no CB, mantendo 80kmh acelerando leve fiz 24kml (cidade e com ar tambem). To com 1200 km rodados e to no segundo tanque ainda, com 1/3 pra rodar.

E mesmo quando eu to correndo muito, esticando todas as marchas a abusando de retomadas, o consumo nao cai de 13kml! É impressionante.

No meu caso que uso o carro 90% do tempo pra ir pro trabalho valeu muito a pena... E os outros 10% que eu uso pra lazer, me divirto bastante dirigindo ele. Tive que desembolsar uma grana pra dar a diferença, mas no longo prazo a economia é muito maior.

Vai numa CSS e ve se o carro te agrada ou se o baque vai ser muito grande. Se for o caso, aguarda um pouco a VW lançar este motor em um Polo ou Fox, vai manter as mesmas qualidades de economia e potencia tendo um nivel muito maior de equipamentos.

Abs.

[Imagem: bmw.png]

Move Up! TSI Branco 15/16
21/09/2015, 22:51
Resposta: #9
Boas,

Marinho também estou nessa, tinha um civic Si antes do Up, mas ele so andava com podium e fazia uns 7 - 8 km/l na cidade, precisa de um $$$ para dar num apto e economizar um $$$, vendi o Si com dor no coração e peguei um up.

Por enquanto ele me ajuda a não lembrar tanto do brinquedo antigo, estou fazendo 11,0 km/l, mas no álcool, não anda como meu Si, mas mesmo assim estou feliz, ele e ágil economico, acho que pro momento foi uma boa troca.

Abcs
douglas
22/09/2015, 21:50
Resposta: #10
Eu também compartilho a opinião do pessoal...o Up é um carro mais pro lado racional.
Tem interior bem simples, mas não quer dizer que tem desalinhamento das peças ou rebarbas, tem uma excelente autonomia e anda muito bem.

O 208 está numa categoria superior. Ao meu ver, se está focando economia, é fato que irá gastar menos para manter o Up a longo prazo, mas é questão de colocar num papel quanto tempo levará para compensar essa troca. Pois trocá-lo agora e pouco tempo depois trocá-lo novamente, é jogar dinheiro fora.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Peugeot 308 e 408 saem do mercado brasileiro ftguerreiro 0 3.323 13/02/2019 09:45
Última Resposta: ftguerreiro

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: