|
Troca do pneu r13
|
|
10/10/2015, 19:35
|
|||
|
|||
|
Troca do pneu r13
Boa noite galera, o meu Up! é um take "pé duro" que veio com roda aro 13 e pneu champiro, que chegou no fim da sua vida com 22.000 km rodados.
Queria uma indicação de um bom pneu para colocar e também tirar uma dúvida : Posso colocar um jogo pneus 175/70 r13 no eixo traseiro? E passar os pneus do eixo traseiro originais de fábrica para o eixo dianteiro que são 165/80 r13? Desde já agradeço |
|||
|
10/10/2015, 20:27
(Resposta editada pela última vez em: 10/10/2015 20:46 por Leovza.)
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Não acho que seja possÃvel essas medidas têm 3.3% de diferença no diametro, pode dar anomalia na medição das rotações da roda pelo ABS, achando que a roda de frente está patinando pois esta rodando menor que a de trás.
Melhor trocar tudo. Troca 2 mas pronto para trocar as 4... Se quando freiar sentir aqueles estalos do ABS melhor trocar tudo |
|||
|
10/10/2015, 20:53
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Pode colocar o 175/80/13. Assim a altura permanece a mesma e vc ganha na largura.
|
|||
|
13/10/2015, 10:55
|
|||
|
|||
RE: Troca do pneu r13
(10/10/2015 20:27)Leovza Escreveu: Não acho que seja possÃvel essas medidas têm 3.3% de diferença no diametro, pode dar anomalia na medição das rotações da roda pelo ABS, achando que a roda de frente está patinando pois esta rodando menor que a de trás. Entendi, e alguma sugestão de pneu? |
|||
|
09/02/2016, 11:48
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Catei essa dica por ai: promoção nessa loja ai Pneu Store
20% de desconto em alguns pneus, e pagando a vista no boleto ou 1x em cartão, mais 6% de desconto. |
|||
|
10/02/2016, 15:35
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Cuidado com a indicação de usar o 175/80/13 pois este na realidade tem o diametro maior que o 175/70/13 ( altura não é a mesma não o /80 indica que tem 80% de 175 e o original tem 80% de 165 logo não são iguais ) .
|
|||
|
11/02/2016, 14:19
(Resposta editada pela última vez em: 11/02/2016 14:19 por Jduarte.)
|
|||
|
|||
RE: Troca do pneu r13
(10/10/2015 19:35)AugustoJr Escreveu: Boa noite galera, o meu Up! é um take "pé duro" que veio com roda aro 13 e pneu champiro, que chegou no fim da sua vida com 22.000 km rodados. fiquei imaginando como conseguiu isso, acabar com os dois pneus dianteiros tão rápido! (entendi que os traseiros ainda estão bons)... o que houve? |
|||
|
11/02/2016, 14:56
|
|||
|
|||
RE: Troca do pneu r13
(11/02/2016 14:19)Jduarte Escreveu: fiquei imaginando como conseguiu isso, acabar com os dois pneus dianteiros tão rápido! (entendi que os traseiros ainda estão bons)... o que houve?Também fiquei curioso, o meu Move up! iMotion calçado com os Goodyear Duraplus Fuelmax medida 175/70/14 (originais) está com quase 43.000km e fiz um rodÃzio aos 20.000km e outro agora aos 40.000km (agora voltou as posições de quando o carro era 0km) e os pneus estão mais que meia vida ainda... Aos 40.000km fui fazer o primeiro alinhamento e não estava nada fora, os 4 pneus com desgaste igualado e uniforme, fico impressionado com este carro, até nestes quesitos ele é econômico, kkkk Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
11/02/2016, 15:24
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Esses pneus Champiro duram pouco mesmo, tivemos um Celta com esses pneus e tb acabaram com 20mil.
Quanto a troca, eu tentaria uma pedalada para trocar os 4 e colocar logo todos 175/70/13. |
|||
|
11/02/2016, 17:03
|
|||
|
|||
|
RE: Troca do pneu r13
Se eu for me basear apenas na minha experiência, vou afirmar que nenhum pneu dura pouco, e que todos os pneus acabam rápido só por causa dos maus cuidados do motorista...
Como vocês dirigiam esse Celta, Maicon? Uma das minhas motinhas é uma Suzuki Yes 125... o primeiro pneu traseiro dela durou 25.960 km. Nos fóruns que eu participei naquele tempo, ninguém conseguia isso, tanto que brincaram dizendo que não era uma moto, era um planador! ![]() Eu cuidava muito bem principalmente da pressão correta para o peso (um ou dois ocupantes), e não abusava de arrancadas e nem freadas... os pneus do meu ex uninho então, quando comprei, o carro tinha 293 mil km, e após rodizios, e inversão de lado na roda, estavam com 73 mil km, e tinha pneu para mais 10 mil no mÃnimo... avisei meu amigo que comprou o carro que eles estavam "vencendo" por idade, e não por desgaste... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- 


