Tópico Fechado 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
UP! TSi com motor abrindo bico?
23/10/2015, 19:20 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 19:27 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #1
UP! TSi com motor abrindo bico?
Alguém tá sabendo de um boato de motor do Up! TSI "abrindo o bico" com menos de 1000 Km? Há alguns vídeos no Youtube relatando o problema, e os haters da VW (a mais odiada das montadoras deste país) piram geral, dizem que o carro é um MICO e que não passa de um "rivival" do famigerado Gol 1.0 Turbo.

Desconfio que seja algo que eu temia, que os manolos que compraram o Up! turbo não entenderam a proposta de economia com agilidade do carrinho, estão dando pau e saindo em arrancada nos semáforos, elevando o giro pra 7000 rpm num carro que entrega 90% do torque com menos de 2000, aí querem que o motor do carro chegue inteiro nos 200 mil km. Sei não se não foi mais um tiro no pé da dona Volks, que tá ficando tarimbada nisso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
23/10/2015, 19:33
Resposta: #2
RE: UP! TSi com motor abrindo bico?
Apareceram alguns casos e o pessoal está discutindo sobre isto aqui: http://forum.vwupclube.com/thread-1264.html

O meu entendimento é que parece ser que poucos casos ainda para nos preocupar.

Uma correção: o carro corta o giro em 6500 rpm.
23/10/2015, 21:13 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 21:26 por Leovza.)
Resposta: #3
Pode da couro a vontade, carro é feito para isso, só vai comprometer a durabilidade em longo prazo, já se ele vai dar problema, pode dar até desligado,rs você chega em casa, desliga e no outro dia nem liga, surge algum problema.
Tive o gol turbo, fiquei pouco mais de um ano com ele por opção, tirando a troca de uma braçadeira do radiador que nem me deixou na mão, só alegria.
Em casa um jetta tsi, tsi + dsg é a melhor dupla que já tive na vida até o momento é é minha saveiro cross que tem um defeitinho no câmbio em redução para segunda que em rotação alta ela raspa marcha, sim pelas "estatísticas" tinha tudo para ter problema em carro turbo de injeção direta e câmbio dsg porém é na saveiro 1.6 com câmbio manual de 5 marchas que já deve ter milhões desse conjunto rodando nas ruas que me apareceu problema, que não me incomoda, concocessionaria não quer resolver e me adaptei a não reduzir da forma que raspa por não querer me aporrinhar com isso, antes do fim da garantia vou vender, se o próximo dono notar o problema ele que reclame na volkswagen porque já reclamei 3x sem sucesso,, já se fosse em dsg, o que iam repicar do meu caso que já divulguei em um ou outro lugar e nem resposta tive.
A questão é que quando o motor é mais refinado, algo mais famoso ai tanto os donos como a plateia, todo mundo cai em cima, ainda mais se requer cuidado, na época do gol turbo não existia uma refrigeração especial da turbina, você deveria parar o carro, deixar rodar um pouco em ponto morto para esfriar o eixo da turbina e desligar, quantos será que fazia isso em? Ou dava aquela acelerada, encostava e desligava o carro em seguida? O up! Por exemplo só ver o lançamento do motor e nota-se que ele não é o MPI turbinado, é literalmente outro motor, praticamente tudo é diferente, foi feito para aquele esforço, aquela característica.
Conheço gente que anda com quase 400cv no jetta e não trocou o motor inteiro, trocou turbina, intercooler e outras poucas peças e praticamente tudo para aumentar a potência e não "aguentar a potência" e o motor está rodando numa boa, claro que não vai durar o que deveria durar mas vai longe.
24/10/2015, 09:42 (Resposta editada pela última vez em: 24/10/2015 09:47 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #4
Podem até falar que são problemas pontuais, mas não temos visto nada semelhante nos concorrentes o que a dona VW anda aprontando c/ seus motores; Fiat, GM, Ford, Toyota, Hyundai lançam carros que não são perfeitos, mas podem procurar por problemas de motor no Google e NÃO vão encontrar, já na Volks dos lendários AP.. motor virou 'calcanhar de Aquiles' da montadora, é motor fundindo por falta de lubrificação, mais de 10 milhões de motores diesel fraudados e agora estes problemas do 1.0 TSi que pode até não serem muitos, mas denigrem a imagem da montadora pra lá de queimada, e desvalorizam o produto de seus clientes. Pagar bem acima da concorrência por um produto e ainda aceitar resignado falhas grotescas de projeto, é o cúmulo da bundamolice e do fã-boyzismo por uma marca.

Sinceramente, até pensava em trocar meu excelente Up! MPi por um TSi daqui um ano, mas o desrespeito e pouco caso da empresa para com seus clientes estão me fazendo repensar, se já não é hora de trocar de montadora.
24/10/2015, 09:55
Resposta: #5
Já disse aqui e vou voltar a repetir, são casos isolados, não a motivo para preocupação.

Estou com o meu move up tsi a 24 dias, com quase 500 km rodados, e o carro está perfeito, não tem nada de errado.

Não arrependo momento algum por ter pego, inclusive colegas que dirigiram o carro falaram que na próxima compra, vão pegar um up tsi, pois o carro demonstra uma potencia incrível e uma economia perfeita.

Já disse aqui no post de consumo, o carro deu 20.04 na estrada, BH a Ipatinga, medição feita na bomba de combustível , não foi em computador de bordo.

Agora estou fazendo na cidade, o carro até o momento, no computador de bordo, pois ainda não enchi o tanque novamente, está dando 15,1, usando o ar condicionado em 70%.

O carro é show de bola! Pode comprar sem medo! Ninguém ia dar 3 anos de garantia se o carro fosse uma piada.
24/10/2015, 10:34
Resposta: #6
(24/10/2015 09:55)Carlos Ipatinga Escreveu:  Já disse aqui e vou voltar a repetir, são casos isolados, não a motivo para preocupação.

Estou com o meu move up tsi a 24 dias, com quase 500 km rodados, e o carro está perfeito, não tem nada de errado.

Não arrependo momento algum por ter pego, inclusive colegas que dirigiram o carro falaram que na próxima compra, vão pegar um up tsi, pois o carro demonstra uma potencia incrível e uma economia perfeita.

Já disse aqui no post de consumo, o carro deu 20.04 na estrada, BH a Ipatinga, medição feita na bomba de combustível , não foi em computador de bordo.

Agora estou fazendo na cidade, o carro até o momento, no computador de bordo, pois ainda não enchi o tanque novamente, está dando 15,1, usando o ar condicionado em 70%.

O carro é show de bola! Pode comprar sem medo! Ninguém ia dar 3 anos de garantia se o carro fosse uma piada.
O meu não é TSI, acompanho essa história a distância, mas estou com você.
Em 10.000, 20.000 carros vendidos, 3 ou 4 dão problema, certamente. Acontece com qlq marca. E são esses que aparecem. Quem compra o carro e sai feliz da vida, dificilmente perde tempo postando elogios na internet.
Mas o povo é chorão e reclamão, está no sangue do brasileiro colonizado que sempre dedicou sua vida a reclamar.
24/10/2015, 13:26 (Resposta editada pela última vez em: 24/10/2015 13:31 por Leovza.)
Resposta: #7
(24/10/2015 09:42)Antonio Fernandes Escreveu:  Podem até falar que são problemas pontuais, mas não temos visto nada semelhante nos concorrentes o que a dona VW anda aprontando c/ seus motores; Fiat, GM, Ford, Toyota, Hyundai lançam carros que não são perfeitos, mas podem procurar por problemas de motor no Google e NÃO vão encontrar, já na Volks dos lendários AP.. motor virou 'calcanhar de Aquiles' da montadora, é motor fundindo por falta de lubrificação, mais de 10 milhões de motores diesel fraudados e agora estes problemas do 1.0 TSi que pode até não serem muitos, mas denigrem a imagem da montadora pra lá de queimada, e desvalorizam o produto de seus clientes. Pagar bem acima da concorrência por um produto e ainda aceitar resignado falhas grotescas de projeto, é o cúmulo da bundamolice e do fã-boyzismo por uma marca.

Sinceramente, até pensava em trocar meu excelente Up! MPi por um TSi daqui um ano, mas o desrespeito e pouco caso da empresa para com seus clientes estão me fazendo repensar, se já não é hora de trocar de montadora.
Realmente você é bem ruim de pesquisa, consulte motor FIAT etorq 1.8, Chevrolet prisma, Ford Ranger, Hyundai hb20, Toyota Hilux, só pesquisar.
Fábricas que produzem centenas de milhares de carro por ano sabem que problemas podem ocorrer, alguns são mais graves outros não, nunca terão 100% de confiabilidade, pensa em 0,1% de um carro que vende 6.000 carros por mês resulta em mais de 70 carros defeituosos no ano.

(24/10/2015 09:42)Antonio Fernandes Escreveu:  Podem até falar que são problemas pontuais, mas não temos visto nada semelhante nos concorrentes o que a dona VW anda aprontando c/ seus motores; Fiat, GM, Ford, Toyota, Hyundai lançam carros que não são perfeitos, mas podem procurar por problemas de motor no Google e NÃO vão encontrar, já na Volks dos lendários AP.. motor virou 'calcanhar de Aquiles' da montadora, é motor fundindo por falta de lubrificação, mais de 10 milhões de motores diesel fraudados e agora estes problemas do 1.0 TSi que pode até não serem muitos, mas denigrem a imagem da montadora pra lá de queimada, e desvalorizam o produto de seus clientes. Pagar bem acima da concorrência por um produto e ainda aceitar resignado falhas grotescas de projeto, é o cúmulo da bundamolice e do fã-boyzismo por uma marca.

Realmente você é bem ruim de pesquisa, consulte motor FIAT etorq 1.8, Chevrolet prisma, Ford Ranger, Hyundai hb20, Toyota Hilux, só pesquisar.
Fábricas que produzem centenas de milhares de carro por ano sabem que problemas podem ocorrer, alguns são mais graves outros não, nunca terão 100% de confiabilidade, pensa em 0,1% de um carro que vende 6.000 carros por mês resulta em mais de 70 carros defeituosos no ano.
24/10/2015, 14:05 (Resposta editada pela última vez em: 24/10/2015 14:06 por marcoschneider.)
Resposta: #8
(23/10/2015 19:20)Antonio Fernandes Escreveu:  Desconfio que seja algo que eu temia, que os manolos que compraram o Up! turbo não entenderam a proposta de economia com agilidade do carrinho, estão dando pau e saindo em arrancada nos semáforos, elevando o giro pra 7000 rpm num carro que entrega 90% do torque com menos de 2000, aí querem que o motor do carro chegue inteiro nos 200 mil km. Sei não se não foi mais um tiro no pé da dona Volks, que tá ficando tarimbada nisso.

Só porque a proposta é economia não pode subir o giro? Pára... E e dai que o torque máximo surge em 1500 rpm? A potência máxima está bem acima disso (5000), e o motor NÃO deve quebrar com menos de 1000km se eu quiser sempre andar próximo da potência máxima. As quebras são casos isolados, meu up TSI está com 1300kms, eu ainda não estou abusando muito, mas já dei algumas aceleradas sim e o motor está 100%
24/10/2015, 16:16
Resposta: #9
(24/10/2015 14:05)marcoschneider Escreveu:  Só porque a proposta é economia não pode subir o giro? Pára... E e dai que o torque máximo surge em 1500 rpm? A potência máxima está bem acima disso (5000), e o motor NÃO deve quebrar com menos de 1000km se eu quiser sempre andar próximo da potência máxima. As quebras são casos isolados, meu up TSI está com 1300kms, eu ainda não estou abusando muito, mas já dei algumas aceleradas sim e o motor está 100%

Não sei se tu percebeu, mas há uma marca vermelha no ponto máximo da aceleração, já se perguntou pra que serve?
24/10/2015, 18:35
Resposta: #10
Vou ser obrigado a trancar este tópico porque já existem tópicos com problemas reais, como administrador não posso permitir tópicos com boatos. O link do tópico com problema real já foi indicado.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Tópico Fechado 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  UP TSI 2018 ascendendo luz do motor. Rivaldo Oliveira 1 5.408 08/05/2018 18:04
Última Resposta: edsonmassao
Vídeo Video: Menor motor V12 do mundo Tiaos 1 5.428 08/11/2016 01:18
Última Resposta: Massa
  Eu acho que ouvi o ronco do motor do up! Kkk Wilson Oliveira 2 6.470 01/12/2015 20:39
Última Resposta: marcoschneider
  Amaciar motor? abelgs 27 52.735 24/08/2015 21:08
Última Resposta: fabiotor
Foto Decalque do motor Fabrício Batista 3 8.642 03/11/2014 16:14
Última Resposta: Ricardomkz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes