|
Nível do liquido de arrefecimento
|
|
21/12/2015, 15:16
|
|||
|
|||
|
Nível do liquido de arrefecimento
Boa tarde,
Fui verificar o líquido de arrefecimento e notei que estava acima do nível, quando tentei abrir a tampa para verificar melhor o líquido espirrou pra todo lado, achei estranho pois tinha usado o carro no dia anterior e na garagem não estava quente o bastante pra esquentar o líquido, deixei a tampa semiaberta e o excesso vazou pelo furo lateral do reservatório e quando terminou de vazar abri totalmente a tampa e vi ainda ficou cheio até em cima, não mexi por não saber se estava realmente acima ou se seria normal, fechei de novo e liguei o carro que funcionou normal. Alguém notou o líquido acima do recomendado? tinha muita pressão por isso quando abri ele espumou como fervendo mas estava frio. |
|||
|
21/12/2015, 16:33
|
|||
|
|||
|
RE: Nível do liquido de arrefecimento
mais um tópico sobre isso ? para o fórum não ficar bagunçado usem a busca e postem no já existente, nesse caso acho que esse é o 4o tópico rs
|
|||
|
24/12/2015, 08:42
|
|||
|
|||
|
ATENÇÃO, PESSOAL:
Mandei o seguinte texto para o “Fale Conosco” da VW, no endereço: (http://www.vw.com.br/pt/fale_conosco.html). A VW respondeu dizendo que iria analisar o problema e responderia em breve. Sugiro que todos que estejam com essa duvida mandem também algo parecido, pois só unindo forças é que teremos chance de uma resposta definitiva ou providência condizente. Podem usar como sugestão o meu texto enviado, conforme lhes for apropriado: Prezados senhores da VOLKSWAGEN, Tenho um VW UP TSI, ano 2015/2016, com 2 meses de uso e 1.000 KM rodados. Usando o automóvel, em condições normais, o nível do líquido de arrefecimento vai baixando, atingindo a marca MIN. Nessa marca ele permanece (ou mesmo baixaria mais, se eu deixasse?), independente do carro estar em uso ou não, ou estando o motor quente ou frio. Permanece no MIN. Por isso me preparo para repor o líquido de arrefecimento que “sumiu”, e para isso espero o motor ficar totalmente FRIO. Entretanto, ao abrir a tampa do reservatório de expansão, ouço um barulho de descompressão e, imediatamente, o nível sobe, ultrapassando a marca MAX (estando o motor frio). Sem alternativa (uma vez que o reservatório se enche sozinho), volto a tampar o reservatório. Com o uso do carro, esse ciclo se repete, e lá vai o nível novamente para o MIN... Desde os 18 anos (agora tenho 50) tive Gol, Parati, Voyage, Fox, mas nunca me deparei com isso. Fui a uma Concessionária Volkswagen, e o chefe da mecânica me informou que isso é normal no UP TSI. Seria devido à pressão do sistema de arrefecimento, que “empurra o líquido para baixo”. E que ao abrir a tampa, o líquido que estava comprimido no sistema retornaria para o reservatório. Atenciosamente, até testou a tampa do reservatório, verificando que a mesma estava OK. Mas as duas situações contradizem o manual do proprietário: Segundo esse livreto, o nível nunca deve ultrapassar as marcas MIN ou MAX. Mas é isso que ocorre ciclicamente. Afinal, o Manual do Proprietário está incorreto? Essa situação é mesmo “normal” no UP TSI? Obrigado, e fico no aguardo. Hugo- RJ VW Up! Move/TSI 2015 |
|||
|
23/02/2018, 18:02
|
|||
|
|||
|
O líquido continua baixando?
Meu carro ta com mesmo problema Levei na concessionária o mecânico não achou a causa, na segunda feira o tecnico Volkswagen vai tenta acha a causa. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-