|
Downpipe MPI
|
|
14/01/2016, 12:20
|
|||
|
|||
|
Downpipe MPI
alguém ja instalou downpipe - sprintbuster - alguma coisa que melhore desempenho nos UPs MPI ?
|
|||
|
14/01/2016, 12:42
|
|||
|
|||
|
RE: Downpipe MPI
do que li aqui, instalaram um dispositivo que melhora a resposta do pedal de acelerador, mas nada assim que ganhe potência.
Em carros aspirados é complicado tirar um suco mesmo... Move UP TSi 15/16 ![]() Coloque sua localidade! Veja como aqui VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW |
|||
|
14/01/2016, 13:55
|
|||
|
|||
|
Eu tenho um MPI e coloquei filtro esportivo, depois troquei por um inflow inbox, tem alguns tópicos aqui e videos no youtube de gente que colocou escape esportivo, o que da pra fazer pra dar uma melhorada sem mexer muito no carro é filtro escape e remap, não vai ter o mesmo resultado que um tsi mas vai dar uma melhorada. Antes de colocar escape procura andar em um carro com escape esportivo, é muito legal, mas se for viajar no carro provavelmente vai se arrepender, da dor de cabeça kkkkkkk, falo porque já tive em dois carros meus. Outra opção é um difusor de escape que vc tem o original e direto quando quiser, muda por um botão dentro do carro.. na minha opinião é o melhor.
|
|||
|
14/01/2016, 21:02
|
|||
|
|||
|
Só vejo vantagem no sprintbooster que deixa a resposta do acelerador mais rápida diminuindo muito o delay, escape não vejo nada de mais, se ganhar em baixa perde em alta e vice-versa...
Filtros Inflow já usei e acho que o resultado foi mais placebo do que qualquer outra coisa, fora o fato de contaminar mais rápido com sujeira a TBI devido ao óleo mineral do filtro. |
|||
|
14/01/2016, 22:55
|
|||
|
|||
|
Sprint booster melhora, e melhora MUITO o prazer em dirigir o carro, pq a potência é a mesma, como já estava acostumado em "prever" certas situações como subidas e ultrapassagem por exemplo, segurava a marcha e o carro nunca me fez passar vergonha, agora com o booster tenho q tomar cuidado pra não sair fritando.
Claro q tudo isso é apenas uma sensação de ganho de potência, na verdade a potência estava lá porém com um delay maldito.... Fui atrás de filtro e escape tb mais recebi de todos os profissionais a mesma resposta "o custo não compensam os ganhos", se quer performance mesmo, vai de tsi, aproveita que p mercado de usados do MPI ta bem aquecido. Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
16/01/2016, 19:22
|
|||
|
|||
|
Em aspirado um filro esportivo, escape ligeiramente menos restritivo e um speed booster ajudam muito !! , um Downpipe somente se for tirar o catalisador mas dai teria que ter uma injeção/ignição programável e custo ficaria muito alto pelo desempenho conseguido então esquece pois gastaria mais que diferença para um TSI !!
|
|||
|
18/01/2016, 13:25
|
|||
|
|||
|
Acredito que downpipe seja somente para carros equipados com turbo compressor.
Para o motor MPI 1.0, o ideal seria um intake (indutor de ar) com um filtro cônico de duplo fluxo (indico K&N) e um coletor 3x1 + abafador esportivo intermediário e final. Fiz essa receita no meu Celta VHCE e o resultado foi bem interessante. Os corsinhas 1.4 tinham que suar pra andar na frente. |
|||
|
07/04/2016, 16:12
|
|||
|
|||
|
bacana, obrigado pelas infos., galera!
acho que vou acabar pegando o sprint booster, mesmo. porque convenhamos, o acelerador demora pra responder ein ? hoje já me acostumei, mas mesmo assim nas marginais e no grande abc é f0d4 ter que prestar atenção em todo o trânsito e ainda ter que ficar dando macete no carro pra ele responder. alguém tem esse sprint booster? onde acho ? quanto ?? $$ abraço e obrigado |
|||
|
07/04/2016, 19:21
(Resposta editada pela última vez em: 07/04/2016 19:22 por thi_comh.)
|
|||
|
|||
|
Coloquei touch booster no meu mpi e cara, vale a pena demais o investimento, acostumei hj em dia a andar só no modo vermelhor q é o q fica mais arisco, parece muito acelerador a cabo.
Comprei o meu de um usuário aqui do forum, na epoca q tava pesquisando achei o melhor preço nessa loja AQUI , o meu foi comprado ai pelo antigo dono. Mais pode cair pra cima, vc não vai se arrepender, o consumo ficou o mesmo (depois q passou a empolgação). Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Perda de potência após downpipe | byoncle | 1 | 3.126 |
18/07/2022 12:42 Última Resposta: eduardo.jalaim |
|
| Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? | Vermelhinvw | 10 | 21.888 |
07/08/2016 00:30 Última Resposta: Vermelhinvw |
|
| Filtro Inflow + Downpipe + Militec = 0 Ã 100 Na casa dos 8seg | israel oliveira das chagas | 12 | 28.183 |
25/03/2016 23:45 Última Resposta: israel oliveira das chagas |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-