Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Downpipe MPI
14/01/2016, 12:20
Resposta: #1
Downpipe MPI
alguém ja instalou downpipe - sprintbuster - alguma coisa que melhore desempenho nos UPs MPI ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/01/2016, 12:42
Resposta: #2
RE: Downpipe MPI
do que li aqui, instalaram um dispositivo que melhora a resposta do pedal de acelerador, mas nada assim que ganhe potência.

Em carros aspirados é complicado tirar um suco mesmo...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
14/01/2016, 13:55
Resposta: #3
Eu tenho um MPI e coloquei filtro esportivo, depois troquei por um inflow inbox, tem alguns tópicos aqui e videos no youtube de gente que colocou escape esportivo, o que da pra fazer pra dar uma melhorada sem mexer muito no carro é filtro escape e remap, não vai ter o mesmo resultado que um tsi mas vai dar uma melhorada. Antes de colocar escape procura andar em um carro com escape esportivo, é muito legal, mas se for viajar no carro provavelmente vai se arrepender, da dor de cabeça kkkkkkk, falo porque já tive em dois carros meus. Outra opção é um difusor de escape que vc tem o original e direto quando quiser, muda por um botão dentro do carro.. na minha opinião é o melhor.
14/01/2016, 21:02
Resposta: #4
Só vejo vantagem no sprintbooster que deixa a resposta do acelerador mais rápida diminuindo muito o delay, escape não vejo nada de mais, se ganhar em baixa perde em alta e vice-versa...

Filtros Inflow já usei e acho que o resultado foi mais placebo do que qualquer outra coisa, fora o fato de contaminar mais rápido com sujeira a TBI devido ao óleo mineral do filtro.
14/01/2016, 22:55
Resposta: #5
Sprint booster melhora, e melhora MUITO o prazer em dirigir o carro, pq a potência é a mesma, como já estava acostumado em "prever" certas situações como subidas e ultrapassagem por exemplo, segurava a marcha e o carro nunca me fez passar vergonha, agora com o booster tenho q tomar cuidado pra não sair fritando.
Claro q tudo isso é apenas uma sensação de ganho de potência, na verdade a potência estava lá porém com um delay maldito....
Fui atrás de filtro e escape tb mais recebi de todos os profissionais a mesma resposta "o custo não compensam os ganhos", se quer performance mesmo, vai de tsi, aproveita que p mercado de usados do MPI ta bem aquecido.

Take UP! Vermelho Flash
16/01/2016, 19:22
Resposta: #6
Em aspirado um filro esportivo, escape ligeiramente menos restritivo e um speed booster ajudam muito !! , um Downpipe somente se for tirar o catalisador mas dai teria que ter uma injeção/ignição programável e custo ficaria muito alto pelo desempenho conseguido então esquece pois gastaria mais que diferença para um TSI !!
18/01/2016, 13:25
Resposta: #7
Acredito que downpipe seja somente para carros equipados com turbo compressor.

Para o motor MPI 1.0, o ideal seria um intake (indutor de ar) com um filtro cônico de duplo fluxo (indico K&N) e um coletor 3x1 + abafador esportivo intermediário e final.

Fiz essa receita no meu Celta VHCE e o resultado foi bem interessante. Os corsinhas 1.4 tinham que suar pra andar na frente.
07/04/2016, 16:12
Resposta: #8
bacana, obrigado pelas infos., galera!

acho que vou acabar pegando o sprint booster, mesmo.
porque convenhamos, o acelerador demora pra responder ein ?
hoje já me acostumei, mas mesmo assim nas marginais e no grande abc é f0d4 ter que prestar atenção em todo o trânsito e ainda ter que ficar dando macete no carro pra ele responder.

alguém tem esse sprint booster?
onde acho ?
quanto ?? $$

abraço e obrigado
07/04/2016, 19:21 (Resposta editada pela última vez em: 07/04/2016 19:22 por thi_comh.)
Resposta: #9
Coloquei touch booster no meu mpi e cara, vale a pena demais o investimento, acostumei hj em dia a andar só no modo vermelhor q é o q fica mais arisco, parece muito acelerador a cabo.
Comprei o meu de um usuário aqui do forum, na epoca q tava pesquisando achei o melhor preço nessa loja AQUI , o meu foi comprado ai pelo antigo dono.
Mais pode cair pra cima, vc não vai se arrepender, o consumo ficou o mesmo (depois q passou a empolgação).

Take UP! Vermelho Flash
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Perda de potência após downpipe byoncle 1 3.126 18/07/2022 12:42
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Filtro esportivo com downpipe para UP MPI. Existe? Vermelhinvw 10 21.888 07/08/2016 00:30
Última Resposta: Vermelhinvw
  Filtro Inflow + Downpipe + Militec = 0 à 100 Na casa dos 8seg israel oliveira das chagas 12 28.183 25/03/2016 23:45
Última Resposta: israel oliveira das chagas

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes