Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho nos freios
13/07/2016, 21:41 (Resposta editada pela última vez em: 13/07/2016 21:42 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #51
RE: Barulho nos freios
Beleza amigo, continue postando, boa sorte e que tudo termine bem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 08:51
Resposta: #52
RE: Barulho nos freios
meu take tb fazia esses barulhos de piiiii ao frear.
na primeira revisão reclamei, disse que parecia coisa gasta. carro velho; e trocaram a pastilha na css Diauto em São Caetano - SP
agora o barulho voltou a aparecer.. reclamei na segunda revisão, feita na Savol em Santo André - SP e disseram que a garantia não cobre itens de desgaste...
mas eu creio que o item não esteja desgastado!! o caarro tem 18 mil km, sendo que as pastilhas já foram trocadas uma vez aos 5,500 km!

alguém sabe se a garantia cobre ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 09:15
Resposta: #53
RE: Barulho nos freios
Veja no manual qual o prazo porém não é admissível com 5.000km problemas no freio ser considerado "desgaste", na minha mão qualquer pastilha de freio dura no mínimo 50.000km até em carro automático. Se der um problema com 30.000km nem ligaria mas 5.000km é sacanagem.
Como sempre digo, abra gamado no SAC.. Vamos levar nossos problemas para conhecimento da VW, se ela não tem conhecimento deste tipo de coisa é certeza que terá, pelo que ela fala publicamente estão focados em melhorar o pós venda.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/07/2016, 17:38
Resposta: #54
RE: Barulho nos freios
(14/07/2016 08:51)dogmarley Escreveu:  meu take tb fazia esses barulhos de piiiii ao frear.
na primeira revisão reclamei, disse que parecia coisa gasta. carro velho; e trocaram a pastilha na css Diauto em São Caetano - SP
agora o barulho voltou a aparecer.. reclamei na segunda revisão, feita na Savol em Santo André - SP e disseram que a garantia não cobre itens de desgaste...
mas eu creio que o item não esteja desgastado!! o caarro tem 18 mil km, sendo que as pastilhas já foram trocadas uma vez aos 5,500 km!

alguém sabe se a garantia cobre ?

Se não me engano, peças de desgaste são 6meses de garantia, depois confirme no manual.
O meu começou a apitar depois q peguei uma enchente mais ou menos com 10k km, na segunda revisão pedi pra olharem e não acharam nada (só apitava com o freio beem quente)
Aos 12 mil km encostei no meu mecânico pra fazer o rodízio de pneus e alinhamento, comentei do barulho ele em 5 min tirou as pastilhas e deu uma lixada de leve nas bordas, bateu um ar nas pinças e ficou zero bala, em relação ao desgaste estava dentro do esperado aos 12mil km, ou seja, praticamente nova.

Take UP! Vermelho Flash
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2016, 11:10
Resposta: #55
RE: Barulho nos freios
(14/07/2016 17:38)thi_comh Escreveu:  Se não me engano, peças de desgaste são 6meses de garantia, depois confirme no manual.
O meu começou a apitar depois q peguei uma enchente mais ou menos com 10k km, na segunda revisão pedi pra olharem e não acharam nada (só apitava com o freio beem quente)
Aos 12 mil km encostei no meu mecânico pra fazer o rodízio de pneus e alinhamento, comentei do barulho ele em 5 min tirou as pastilhas e deu uma lixada de leve nas bordas, bateu um ar nas pinças e ficou zero bala, em relação ao desgaste estava dentro do esperado aos 12mil km, ou seja, praticamente nova.

legal saber que provavelmente então é só sujeira... já que o desgaste estava dentro do padrão!
novamente, valeu man!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/07/2016, 11:31 (Resposta editada pela última vez em: 26/07/2016 11:41 por jordan7bass.)
Resposta: #56
RE: Barulho nos freios
Bom dia senhores.

ATUALIZAÇÃO

Estou agora na CSS Fiorenza (RJ) para realização do serviço de reparo dos ruídos no sistema de freios, conforme tinha falado anteriormente aqui no fórum.

Ao chegar aqui descobri que diferentemente do que o consultor tinha me dito de primeira, vai ser trocado em garantia apenas cubo de roda e rolamento de ambos os lados dianteiros. No primeiro contato havia me dito que seriam trocados também as pastilhas de freio. Primeira treta que percebi. Quando o indaguei do porque, ele me disse que a princípio as pastilhas e disco estão bons e que só seriam trocados se o barulho não sumisse com a troca do cubo de roda e rolamento. (O mecânico disse que estes estão condenados, não soube explicar o porque). Nunca vi condenarem uma peça sem saber o porquê.

Mas enfim, o serviço está sendo realizado no momento. Ja fiquei meio bolado, porém só observando o mecânico meio que despreparado, perguntando e pedindo ajuda várias vezes aos companheiros. E ainda não sei se é normal, mas utilizando marreta para retirar um conjunto do cubo de roda da torre de suspensão. (Acho que é esse o nome). Até deu alguns amassadinhos bem leves na peça. Fiquei na minha. Afinal são profissionais não é mesmo? Ele ficou quase meia hora só pra tirar essa peca do lado direito, estava difícil.

Quando terminar o serviço posto o resultado. Agora me tirem uma duvida: ao retirar essas pecas pra trocar rolamento, cubo de roda, dianteiros precisa fazer alinhamento e cambagem ou estou enganado? E o volante precisará alinhar de novo?

VW Up! Take 14/15 1.0 MPI
Fabricação: Junho/14
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/07/2016, 11:41
Resposta: #57
RE: Barulho nos freios
(26/07/2016 11:31)jordan7bass Escreveu:  Bom dia senhores.

Estoui agora na CSS Fiorenza (RJ) para realização do serviço de reparo dos ruídos no sistema de freios, conforme tinha falado anteriormente aqui no fórum.

Ao chegar aqui descobri que diferentemente do que o consultor tinha me dito de primeira, vai ser trocado em garantia apenas cubo de roda e rolamento de ambos os lados dianteiros. No primeiro contato havia me dito que seriam trocados também as pastilhas de freio. Primeira treta que percebi. Quando o indaguei do porque, ele me disse que a princípio as pastilhas e disco estão bons e que só seriam trocado o barulho não sumisse com a troca do cubo de roda e rolamento. (O mecânico disse que estes estão condenados, não soube explicar o porque). Nunca vi condenarem uma peça sem saber o porquê.

Mas enfim, o serviço está sendo realizado no momento. Ja fiquei meio bolado, porém só observando o mecânico meio que despreparado, perguntando e pedindo ajuda várias vezes aos companheiros. E ainda não sei se é normal, mas utilizando marreta para retirar um conjunto do cubo de roda da torre de suspensão. (Acho que é esse o nome). Até deu alguns amassadinhos bem leves na peça. Fiquei na minha. Afinal são profissionais não é mesmo? Ele ficou quase meia hora só pra tirar essa peca do lado direito, estava difícil.

Quando terminar o serviço posto o resultado. Agora me tirem uma duvida: ao retirar essas pecas pra trocar rolamento, cubo de roda, dianteiros precisa fazer alinhamento e cambagem ou estou enganado? E o volante precisará alinhar de novo?

Alinhamento é provável, cambagem acredito que não.

Na maioria das vezes percebo que mecânicos de concessionárias só executam serviços que a fábrica manda, então se eles mandaram trocar os cubos ele simplesmente troca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/07/2016, 18:07
Resposta: #58
RE: Barulho nos freios
(26/07/2016 11:31)jordan7bass Escreveu:  Bom dia senhores.

ATUALIZAÇÃO

Estou agora na CSS Fiorenza (RJ) para realização do serviço de reparo dos ruídos no sistema de freios, conforme tinha falado anteriormente aqui no fórum.

Ao chegar aqui descobri que diferentemente do que o consultor tinha me dito de primeira, vai ser trocado em garantia apenas cubo de roda e rolamento de ambos os lados dianteiros. No primeiro contato havia me dito que seriam trocados também as pastilhas de freio. Primeira treta que percebi. Quando o indaguei do porque, ele me disse que a princípio as pastilhas e disco estão bons e que só seriam trocados se o barulho não sumisse com a troca do cubo de roda e rolamento. (O mecânico disse que estes estão condenados, não soube explicar o porque). Nunca vi condenarem uma peça sem saber o porquê.

Mas enfim, o serviço está sendo realizado no momento. Ja fiquei meio bolado, porém só observando o mecânico meio que despreparado, perguntando e pedindo ajuda várias vezes aos companheiros. E ainda não sei se é normal, mas utilizando marreta para retirar um conjunto do cubo de roda da torre de suspensão. (Acho que é esse o nome). Até deu alguns amassadinhos bem leves na peça. Fiquei na minha. Afinal são profissionais não é mesmo? Ele ficou quase meia hora só pra tirar essa peca do lado direito, estava difícil.

Quando terminar o serviço posto o resultado. Agora me tirem uma duvida: ao retirar essas pecas pra trocar rolamento, cubo de roda, dianteiros precisa fazer alinhamento e cambagem ou estou enganado? E o volante precisará alinhar de novo?

VW Up! Take 14/15 1.0 MPI
Fabricação: Junho/14

CONTINUANDO.
SERVIÇO REALIZADO.

Bom senhores, finalmente. ou quase...

Foi realizado o serviço na concessionária com sucesso, pelo menos a princípio. Chegando as 8:00 da manhã na CSS e saindo as 17:00, fiquei plantado lá esperando, mas deu certo. Mesmo o serviço sendo executado daquele jeito como relatado acima.
Consegui que fizessem troca das pastilhas de freio, cubo de roda, e rolamentos, e todo os conjuntos de porcas destes itens. E ainda após conversa com o consultor o mesmo mandou fazer alinhamento, tudo na CSS. Até o presente momento sem barulhos e sem ruídos. Só estranhei na hora de frear, parecia meio diferente o pedal, mas deve ser devido ao assentamento das pastilhas.

Aparentemente foi resolvido. Vamos aguardar, se ocorrer alguma divergência, eu posto aqui.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/10/2016, 11:19
Resposta: #59
RE: Barulho nos freios
Olá, há um mês e uma semana adquiri um Up Take e ele está apresentando o mesmo problema do barulho nos freios. Há duas semanas deixei o veículo na AT da Concessionária de aquisição. Ficaram com ele dois dias, rodaram 74Km (supostamente para testes...) e informaram que trocaram o disco e as pastilhas mesmo sem terem recebido a aprovação da VW, devido à minha necessidade do veículo. Lendo os relatos no Fórum já nem sei dizer se a troca foi dos dois lados. A questão é que não resolveu coisa alguma. O veículo voltou a apresentar o mesmo barulho de "ferro com ferro" em frenagens de baixa ou alta velocidade, em locais planos ou declives acentuados. Ou seja: nada resolvido.
Jordan, o seu carro ficou bom mesmo com a troca dos itens informados? Alguém mais teve o mesmo problema com a mesma solução e funcionou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/10/2016, 07:34
Resposta: #60
RE: Barulho nos freios
Pessoal,
O meu fazia todos estes barulhos. Levei 4 vezes na concessionaria. Trocaram discos, pinças, pastilhas e rolamentos de rodas. Depois disso andei uns 1000km. Voltou o assovio ao frear com carro quente, mas quero raspar as bordas da pastilha, deve resolver. O estalo ao frear parou, que era o mais preocupante. Mas ainda faz um trec trec ao manobrar para esquerda, principalmente se chover. Ainda nem chegou a primeira revisão.
Eu gosto do carro mas esses barulhos tão enchendo o saco
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho depois da revisão Carlos Ipatinga 2 3.942 20/09/2022 17:23
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 3.309 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 60.062 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 7.959 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 25.397 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 20.106 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho na direção dougdusse 97 153.376 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 10.556 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 3.823 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 49.548 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes