|
Barulho nos freios
|
|
13/07/2016, 21:41
(Resposta editada pela última vez em: 13/07/2016 21:42 por Carlos Ipatinga.)
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Beleza amigo, continue postando, boa sorte e que tudo termine bem.
|
|||
|
14/07/2016, 08:51
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
meu take tb fazia esses barulhos de piiiii ao frear.
na primeira revisão reclamei, disse que parecia coisa gasta. carro velho; e trocaram a pastilha na css Diauto em São Caetano - SP agora o barulho voltou a aparecer.. reclamei na segunda revisão, feita na Savol em Santo André - SP e disseram que a garantia não cobre itens de desgaste... mas eu creio que o item não esteja desgastado!! o caarro tem 18 mil km, sendo que as pastilhas já foram trocadas uma vez aos 5,500 km! alguém sabe se a garantia cobre ? |
|||
|
14/07/2016, 09:15
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Veja no manual qual o prazo porém não é admissÃvel com 5.000km problemas no freio ser considerado "desgaste", na minha mão qualquer pastilha de freio dura no mÃnimo 50.000km até em carro automático. Se der um problema com 30.000km nem ligaria mas 5.000km é sacanagem.
Como sempre digo, abra gamado no SAC.. Vamos levar nossos problemas para conhecimento da VW, se ela não tem conhecimento deste tipo de coisa é certeza que terá, pelo que ela fala publicamente estão focados em melhorar o pós venda. |
|||
|
14/07/2016, 17:38
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(14/07/2016 08:51)dogmarley Escreveu: meu take tb fazia esses barulhos de piiiii ao frear. Se não me engano, peças de desgaste são 6meses de garantia, depois confirme no manual. O meu começou a apitar depois q peguei uma enchente mais ou menos com 10k km, na segunda revisão pedi pra olharem e não acharam nada (só apitava com o freio beem quente) Aos 12 mil km encostei no meu mecânico pra fazer o rodÃzio de pneus e alinhamento, comentei do barulho ele em 5 min tirou as pastilhas e deu uma lixada de leve nas bordas, bateu um ar nas pinças e ficou zero bala, em relação ao desgaste estava dentro do esperado aos 12mil km, ou seja, praticamente nova. Take UP! Vermelho Flash |
|||
|
15/07/2016, 11:10
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(14/07/2016 17:38)thi_comh Escreveu: Se não me engano, peças de desgaste são 6meses de garantia, depois confirme no manual. legal saber que provavelmente então é só sujeira... já que o desgaste estava dentro do padrão! novamente, valeu man! |
|||
|
26/07/2016, 11:31
(Resposta editada pela última vez em: 26/07/2016 11:41 por jordan7bass.)
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Bom dia senhores.
ATUALIZAÇÃO Estou agora na CSS Fiorenza (RJ) para realização do serviço de reparo dos ruÃdos no sistema de freios, conforme tinha falado anteriormente aqui no fórum. Ao chegar aqui descobri que diferentemente do que o consultor tinha me dito de primeira, vai ser trocado em garantia apenas cubo de roda e rolamento de ambos os lados dianteiros. No primeiro contato havia me dito que seriam trocados também as pastilhas de freio. Primeira treta que percebi. Quando o indaguei do porque, ele me disse que a princÃpio as pastilhas e disco estão bons e que só seriam trocados se o barulho não sumisse com a troca do cubo de roda e rolamento. (O mecânico disse que estes estão condenados, não soube explicar o porque). Nunca vi condenarem uma peça sem saber o porquê. Mas enfim, o serviço está sendo realizado no momento. Ja fiquei meio bolado, porém só observando o mecânico meio que despreparado, perguntando e pedindo ajuda várias vezes aos companheiros. E ainda não sei se é normal, mas utilizando marreta para retirar um conjunto do cubo de roda da torre de suspensão. (Acho que é esse o nome). Até deu alguns amassadinhos bem leves na peça. Fiquei na minha. Afinal são profissionais não é mesmo? Ele ficou quase meia hora só pra tirar essa peca do lado direito, estava difÃcil. Quando terminar o serviço posto o resultado. Agora me tirem uma duvida: ao retirar essas pecas pra trocar rolamento, cubo de roda, dianteiros precisa fazer alinhamento e cambagem ou estou enganado? E o volante precisará alinhar de novo? VW Up! Take 14/15 1.0 MPI Fabricação: Junho/14 |
|||
|
26/07/2016, 11:41
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(26/07/2016 11:31)jordan7bass Escreveu: Bom dia senhores. Alinhamento é provável, cambagem acredito que não. Na maioria das vezes percebo que mecânicos de concessionárias só executam serviços que a fábrica manda, então se eles mandaram trocar os cubos ele simplesmente troca. |
|||
|
26/07/2016, 18:07
|
|||
|
|||
RE: Barulho nos freios
(26/07/2016 11:31)jordan7bass Escreveu: Bom dia senhores. CONTINUANDO. SERVIÇO REALIZADO. Bom senhores, finalmente. ou quase... Foi realizado o serviço na concessionária com sucesso, pelo menos a princÃpio. Chegando as 8:00 da manhã na CSS e saindo as 17:00, fiquei plantado lá esperando, mas deu certo. Mesmo o serviço sendo executado daquele jeito como relatado acima. Consegui que fizessem troca das pastilhas de freio, cubo de roda, e rolamentos, e todo os conjuntos de porcas destes itens. E ainda após conversa com o consultor o mesmo mandou fazer alinhamento, tudo na CSS. Até o presente momento sem barulhos e sem ruÃdos. Só estranhei na hora de frear, parecia meio diferente o pedal, mas deve ser devido ao assentamento das pastilhas. Aparentemente foi resolvido. Vamos aguardar, se ocorrer alguma divergência, eu posto aqui. |
|||
|
17/10/2016, 11:19
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Olá, há um mês e uma semana adquiri um Up Take e ele está apresentando o mesmo problema do barulho nos freios. Há duas semanas deixei o veÃculo na AT da Concessionária de aquisição. Ficaram com ele dois dias, rodaram 74Km (supostamente para testes...) e informaram que trocaram o disco e as pastilhas mesmo sem terem recebido a aprovação da VW, devido à minha necessidade do veÃculo. Lendo os relatos no Fórum já nem sei dizer se a troca foi dos dois lados. A questão é que não resolveu coisa alguma. O veÃculo voltou a apresentar o mesmo barulho de "ferro com ferro" em frenagens de baixa ou alta velocidade, em locais planos ou declives acentuados. Ou seja: nada resolvido.
Jordan, o seu carro ficou bom mesmo com a troca dos itens informados? Alguém mais teve o mesmo problema com a mesma solução e funcionou? |
|||
|
20/10/2016, 07:34
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho nos freios
Pessoal,
O meu fazia todos estes barulhos. Levei 4 vezes na concessionaria. Trocaram discos, pinças, pastilhas e rolamentos de rodas. Depois disso andei uns 1000km. Voltou o assovio ao frear com carro quente, mas quero raspar as bordas da pastilha, deve resolver. O estalo ao frear parou, que era o mais preocupante. Mas ainda faz um trec trec ao manobrar para esquerda, principalmente se chover. Ainda nem chegou a primeira revisão. Eu gosto do carro mas esses barulhos tão enchendo o saco |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

- Minas Gerais

