Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Piscas Laterais
04/02/2016, 10:01
Resposta: #1
Piscas Laterais
Bom dia,

O up! europeu usa os piscas convencionais nos paralamas e eu achei muito bacana, fugindo do padrão nacional.

Os piscas do Polo são idênticos e custam uma mixaria, coisa de R$ 30 o par já com soquete. Fica faltando apenas a lâmpada e a polêmica mão de obra!!

Logo, gostaria de saber se alguém aqui no fórum já instalou piscas laterais em algum carro que teve ou mesmo no próprio up! ?!

abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2016, 10:16
Resposta: #2
RE: Piscas Laterais
Eu acho muito melhor o pisca no para lama. O pisca no retrovisor é mais um capricho de brasileiro, eu acho.

Já instalei pisca lateral em um festa antigo que eu tinha mas o buraco já estava lá. Foi só puxar a fiação.
No up não tem lugar para por e furar seria um problema muito grande.

Meu Up!
04/02/2016, 10:33
Resposta: #3
Estranho que lendo um forum gringo eles curtem o pisca no espelho e ficam se perguntando porque a VW não fez isso com os UPs de lá, vai entender...

Já vi gente que fez em outros carros, problema é o que o Rodrigo citou: furar a lataria e consequentemente perder a garantia. Aqui tem um tutorial gringo feito num Honda http://forums.clubrsx.com/showthread.php?t=304777

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
04/02/2016, 10:50 (Resposta editada pela última vez em: 04/02/2016 10:54 por dogmarley.)
Resposta: #4
é então, como dito: a polêmica mão de obra que complica....
se for um furo bobo eu até tenho coragem, mas se for CORTE na lataria a coragem se esvai.

pelo jeito o negócio é adaptar no retrovisor, mesmo, mais fácil, vende pronto no ML.

quanto a perca de garantia, será que perde do carro todo, ou só da tinta dos paralamas?

pelo o que ilustra esse tutorial jdm que vc enviou, Edson, é necessário o corte da lataria.
uma pena, o carro enquanto na garantia eu não tenho essa coragem!
o jeito é esperar 3 anos, né hauhauaha

quero deixar meu up! com um estilo euro, de piscas laranjas (âmbar) e etc; mas tá complicado hahahaha
04/02/2016, 12:27
Resposta: #5
O problema não é perder a garantia, é que no futuro vai enferrujar ali, certeza.
A lata desses carros são tranqueira o que mantém ela são os processos de tratamento que recebe na fábrica, a Vw por exemplo tem várias camadas, químicas e etc, o carro até recebe uma cera embaixo do chassi para entrar nos buracos, não sei se já notaram o para lama quando novo tem uns vestígios de cera, parece cera de abelha, parece que está sujo, tudo para proteção e durabilidade, quando corta a lata, já era..
O pisca lateral é muito mais eficiente que o da seta, da seta é moda, é bonito mas pouco útil, dificilmente você estando ao lado de um carro vai notar o pisca no retrovisor (pisca para frente e não para o lado).
Agora se a ideia é "style" compra no ebay da vida um par de seta, serra ela e cola com dupla face, não vai piscar mas vai ficar com a cara.
04/02/2016, 14:39
Resposta: #6
Então porque touareg, passat e golf alemães estão nos retrovisores ????
04/02/2016, 15:07
Resposta: #7
eu também acho mais eficiente nas laterais do que nos retrovisores.

colar com dupla face sem piscar foi tenso! hahahahaha

queria que funcionasse: dependendo da situação é terrivel trocar de faixa na marginal do tietê/pinheiros pq o cara do lado não vê a seta!
no up - e em vários outros - ela fica dentro do faról próximo ao logo da fabricante, totalmente fora da visão dos motoristas paralelos.
04/02/2016, 19:14 (Resposta editada pela última vez em: 04/02/2016 19:16 por Leovza.)
Resposta: #8
(04/02/2016 14:39)fdberger Escreveu:  Então porque touareg, passat e golf alemães estão nos retrovisores ????
O que tem a ver uma coisa com outra? Porque é caro ta certo? Isso chega até a ser economia, todo o conjunto no espelho, uma fiação, uma instalação.
04/02/2016, 20:42
Resposta: #9
Todo carro deveria ter piscas laterais por segurança !!! mas a maldita economia de custos em paises do terceiro mundo não deixa !!!!!
Palhaçada e nossos não menos ( palhaços ) políticos não fazem nada poderia até diminuir custos de acidentes que o INSS tem que pagar !!
Abraço
04/02/2016, 20:54
Resposta: #10
Em uma eventual quebra, o nosso retrovisor é mais oneroso para repor.

Meu Up!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Frisos laterais rubenssoto 6 10.962 16/12/2015 14:43
Última Resposta: maksy

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes