Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acelerando o Up! TSI
15/02/2016, 19:59
Resposta: #1
Sorrisão Acelerando o Up! TSI
Galera boa noite!

Quero saber de quem tem o TSI.

Já acelerou o carro ?

Eu vou de 1 a 2 vezes da semana para SP. E hoje fui com o Up!

Estou a 160 km de SP e uso a Rod dos Bandeirantes. E hoje fui tranquilo com ele, andando em velocidade de cruzeiro em 110 a 125 km/h cheguei a 160km/h tranquilo.

Mesmo sabendo que o carro não é projetado para isto e aquilo, fiz um consumo com etanol de 9,2 com ar ligado.

Como o carro e leve e acelera rápido por ser uma caixinha de fósforo rsrsrsrs,
Acredito que vai ter muito nego fazendo "caca" com o TSI. O carrinho acelera forte, só que o freio ainda não testei, e a preocupação que me vem é: Será que este carro vai parar ?????

Ele em momentos me lembrou a RD 350.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 20:30
Resposta: #2
RE: Acelerando o Up! TSI
O carro é um foguetinho mesmo como você disse, mas não podemos abusar das velocidades, isso é um fato.

A economia desse carro realmente é um ponto forte, é notório que o up tsi está a frente dos outros, juntamente com a segurança de 5 estrelas.

Quanto ao freio, o máximo que coloquei até agora no meu up tsi foi 120 km/h, apenas uma vez fiz isso. Não tive problemas ao frear, o freio corresponde muito bem. Claro que não podemos abusar.

Para mim o up tsi é um divisor de água.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 07:23
Resposta: #3
RE: Acelerando o Up! TSI
Freia e muito bem...o meu é com rodas aro 14... Se for aro 15 melhor ainda...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 09:14 (Resposta editada pela última vez em: 16/02/2016 09:39 por derico.)
Resposta: #4
RE: Acelerando o Up! TSI
Tenho um Move Up! TSI e, mesmo com rodas aro 14, a diferença de estabilidade para o meu antigo Novo Uno (rodas aro 13) é enorme. Em 120 km/h no Novo Uno, tudo começava a balançar já e eu já ficava com certo medo. O Up! TSI em 140 km/h fica bem estável, mas acima disto ele começa a sacolejar um pouco... Creio que rodas aro 15 seja possível chegar a 160 Km/h com o carro bem no chão.

De qualquer forma, raramente fico acima de 120 km/h, então o aro 14 serve bem. O problema mesmo é o pneu Duraplus que acompanha o aro 14 do Up!, este pneu não traz muita firmeza: ele "agarra" pouco nas saídas, vive cantando e creio que nas frenagens mais bruscas ele ficará devendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 09:59
Resposta: #5
RE: Acelerando o Up! TSI
Tenho um speed up!, anda muito para um carro 1.0, ultrapassa os 200km/h, porém os freios não são adequados para esse tipo de condução.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 10:39 (Resposta editada pela última vez em: 16/02/2016 10:45 por rafaelmatsuda.)
Resposta: #6
RE: Acelerando o Up! TSI
Opa!

Sim o carro é um foguete mesmo, eu estava acelerando (em média 130 km/h) e o carro da frente freou com tudo (de sacanagem mesmo). Quando pisei no freio senti o Up! dar uma "rabeada", acho que o peso dele concentra na frente e deixa a traseira do carro leve, então só toma esse cuidado quando frear. Detalhe o meu Up é o Cross, roda 15".

P.S: O TSI leva fácil alguns 1.6 por aí Lingua cof-cof-New Fiesta- cof-cof
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 13:03
Resposta: #7
RE: Acelerando o Up! TSI
O carro acelera bem e freia bem, o problema é a suspensão original que não é nada adequada pra altas velocidades.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 15:24
Resposta: #8
RE: Acelerando o Up! TSI
Galera da minha casa até onde trabalho são 15 km. 11 km de estrada e 4 km de ruas. Hoje senti esta saidinha de traseira. O que me preocupa um pouco e que vai ter gente querendo acelerar com este carro, achando que é um formula 1 ( pois eu penso que é ) e o carro não foi projetado para este fim. E na hora que for frear mais forte vai sair de bunda para o lado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/02/2016, 15:31
Resposta: #9
RE: Acelerando o Up! TSI
A suspensão é boa na minha opinião, viajo bastante e em velocidades que não se pode comentar aqui rs. O grande problema do meu carro era os pneus originais, realmente balançam muito. Trocando isso, o carro tem muito chão. Tem uma tendência a ser dianteiro e se forçar atinge neutralidade. Muito satisfeito
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2016, 17:13
Resposta: #10
RE: Acelerando o Up! TSI
(16/02/2016 15:24)Mario Bombi Junior Escreveu:  Galera da minha casa até onde trabalho são 15 km. 11 km de estrada e 4 km de ruas. Hoje senti esta saidinha de traseira. O que me preocupa um pouco e que vai ter gente querendo acelerar com este carro, achando que é um formula 1 ( pois eu penso que é ) e o carro não foi projetado para este fim. E na hora que for frear mais forte vai sair de bunda para o lado.

O Rubnho testou o up! Tsi na pista. Ele disse que o carro é bem sentado de traseira!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes