Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Código SAFE para desbloqueio
07/07/2016, 09:56
Resposta: #1
Código SAFE para desbloqueio
Olá pessoal.
Recentemente precisei trocar a bateria do meu Up e após esse processo, o rádio ficou bloqueado pedindo o código SAFE para desbloqueio do mesmo.
Após ler o manual e ligar em 3 concessionárias, fui informado de que seria necessário desmontar o rádio para obter esse código e que seria cobrado 2 horas de mão de obra, sendo o valor minimo que eu consegui de R$ 250.

Achei isso um absurdo. Alguém aqui já passou por isso ? Será que existe alguma solução ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/07/2016, 10:37
Resposta: #2
RE: Código SAFE para desbloqueio
meu eu levei o meu carro na concessionaria e eles conectaram o notebook e com o programa deles ele descobriram o codigo, e ñ me cobraram nada!!
07/07/2016, 11:04
Resposta: #3
amigo o código do rádio vem no manual do carro.
a concessionária que te vendeu é obrigada a lhe informar o código no ato da entrega do carro.
07/07/2016, 11:16
Resposta: #4
Aproveitando o tópico. Alguém saberia me informar o modelo do rádio original do Up ?? Está dificil encontrar esse informação.
07/07/2016, 11:40
Resposta: #5
Não, o código não vem no manual, não vem em uma etiqueta, ou pede na hora da compra ou fica sem e quando pedir vão cobrar para isso.
Normalmente eles ligam ao computador e conseguem o número. Se não conseguir assim abrem um chamada na Vw e pedem o código, costumam cobrar uma taxa para isso porém que considero abusiva.
Como já sei que é assim quando compro já peço o código e anoto no manual, porém vocês podem abrir um chamado reclamando que o rádio não vem com o código é que a concessionária quer cobrar por algo que é seu por direito, assim não deve ter transtorno.
O modelo do rádio é RCD215 se não me engano está escrito no manual do rádio de forma bem clara porém existe variação dele, como a versão para GPS que perde o bluetooth e USB.
07/07/2016, 13:21
Resposta: #6
(07/07/2016 09:56)harush Escreveu:  Olá pessoal.
Recentemente precisei trocar a bateria do meu Up e após esse processo, o rádio ficou bloqueado pedindo o código SAFE para desbloqueio do mesmo.
Após ler o manual e ligar em 3 concessionárias, fui informado de que seria necessário desmontar o rádio para obter esse código e que seria cobrado 2 horas de mão de obra, sendo o valor minimo que eu consegui de R$ 250.

Achei isso um absurdo. Alguém aqui já passou por isso ? Será que existe alguma solução ?
Olá amigo.

Quando desmonta-se a bateria, deve-se primeiramente ligar a ignição do veículo, depois o rádio, desta forma não solicita o código.

Este procedimento está no manual (do rádio se não me engano...), já precisei retirar a bateria e fiz isso, tudo certo.

Agora como o seu já bloqueou só em concessionária mesmo.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
07/07/2016, 13:32
Resposta: #7
Os meus sempre vieram anotados no manual...
Precisei trocar o radio do Up, pedi pra anotarem o código do radio novo e fizeram sem problemas..
Acho que são obrigados a te fornecerem sem cobrar. qq coisa reclama no 0800

Abs.

07/07/2016, 18:23
Resposta: #8
o meu eu não pedi, veio anotado no manual - verdade seja dita: à caneta na contra-capa. mas veio!
e a moça no ato da entrega me informou do código e disse que em pepinos como esses de bateria, ele seria solicitado.
como o leo disse, tem concessionária que tá nem aí e o cliente tem que pedir!

o amigo poderia tentar procurar no google alguns códigos!
vai que esses códigos são tipos as keys dos jogos por ai, ou das impressoras jato de tinta; que num programinha vc gera vários deles e vai tentando..
eu não sei se é assim mas tentaria algo do tipo antes de pagar por isso..
depois faria como o leo disse e tentaria garantir meus direitos, já que é uma informação pessoal e estão me resguardando.
09/07/2016, 11:12
Resposta: #9
A concessionária deveria ter te dado o código de graça, quando peguei o meu (que era usado diga-se de passagem) o vendedor enfatizou isso e me deu o código num papel.

E não tem que desmontar p... nenhuma, manda essa css picarata pra casa do c...
09/07/2016, 16:20
Resposta: #10
Negativo, cada rádio tem seu código de 4 dígitos.
Isso é sacanagem da VW não dá concessionária, deveria vir um cartão em formato de chaveiro como vem no carro com o número da chassi e tal, um adesivo, o que quer que seja, isto é propriedade do dono do carro, agora se o dono perdesse, aí sim poderia até cobrar pela mão de obra que da ter que ligar o computador ao carro para pegar o número e existem alguns aparelhos que é preciso passar o número de série para a VW que ela responde com o código, por isso que devem ter falado que precisa tirar o aparelho para ter o número de série que está na etiqueta do aparelho (e também se consegue via computador) mas criam dificuldade para justificar custo cobrado.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som ideal para UP Take 2016 David Borges 0 4.204 14/01/2020 17:54
Última Resposta: David Borges
  Moldura 2 Din para UP ftguerreiro 0 4.289 14/02/2019 13:01
Última Resposta: ftguerreiro
  Instalação de Som para o TAKE UP cesarmedeiroos 0 5.345 25/03/2018 15:43
Última Resposta: cesarmedeiroos
  Sensor de Estacionamento no Radio sem USB (com preparação para Maps&More) edney 7 15.045 19/09/2017 18:30
Última Resposta: rafaelnagliati
  Safe code Radio Vimafi 3 10.755 14/02/2017 07:25
Última Resposta: Vimafi
  Tampão para Maps & More ReinaldoDalcin 1 6.251 09/02/2017 12:17
Última Resposta: SantosPan
  Pinagem conectores kit de "preparação para sistema de som" do UP TSY85! 4 12.406 04/09/2016 17:11
Última Resposta: pedrosancao
  Passar cabo USB para o porta luvas Julio Cesar Storino 0 4.145 26/08/2016 11:23
Última Resposta: Julio Cesar Storino
  Adaptador Auxiliar USB para rádio Maps and More diegorji 17 30.382 21/03/2016 20:41
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Para quem teve a antena roubada Carlos Ipatinga 12 25.001 18/01/2016 19:13
Última Resposta: Diacir Jr

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes