|
Código SAFE para desbloqueio
|
|
07/07/2016, 09:56
|
|||
|
|||
|
Código SAFE para desbloqueio
Olá pessoal.
Recentemente precisei trocar a bateria do meu Up e após esse processo, o rádio ficou bloqueado pedindo o código SAFE para desbloqueio do mesmo. Após ler o manual e ligar em 3 concessionárias, fui informado de que seria necessário desmontar o rádio para obter esse código e que seria cobrado 2 horas de mão de obra, sendo o valor minimo que eu consegui de R$ 250. Achei isso um absurdo. Alguém aqui já passou por isso ? Será que existe alguma solução ? |
|||
|
07/07/2016, 10:37
|
|||
|
|||
|
RE: Código SAFE para desbloqueio
meu eu levei o meu carro na concessionaria e eles conectaram o notebook e com o programa deles ele descobriram o codigo, e ñ me cobraram nada!!
|
|||
|
07/07/2016, 11:04
|
|||
|
|||
|
amigo o código do rádio vem no manual do carro.
a concessionária que te vendeu é obrigada a lhe informar o código no ato da entrega do carro. |
|||
|
07/07/2016, 11:16
|
|||
|
|||
|
Aproveitando o tópico. Alguém saberia me informar o modelo do rádio original do Up ?? Está dificil encontrar esse informação.
|
|||
|
07/07/2016, 11:40
|
|||
|
|||
|
Não, o código não vem no manual, não vem em uma etiqueta, ou pede na hora da compra ou fica sem e quando pedir vão cobrar para isso.
Normalmente eles ligam ao computador e conseguem o número. Se não conseguir assim abrem um chamada na Vw e pedem o código, costumam cobrar uma taxa para isso porém que considero abusiva. Como já sei que é assim quando compro já peço o código e anoto no manual, porém vocês podem abrir um chamado reclamando que o rádio não vem com o código é que a concessionária quer cobrar por algo que é seu por direito, assim não deve ter transtorno. O modelo do rádio é RCD215 se não me engano está escrito no manual do rádio de forma bem clara porém existe variação dele, como a versão para GPS que perde o bluetooth e USB. |
|||
|
07/07/2016, 13:21
|
|||
|
|||
(07/07/2016 09:56)harush Escreveu: Olá pessoal.Olá amigo. Quando desmonta-se a bateria, deve-se primeiramente ligar a ignição do veÃculo, depois o rádio, desta forma não solicita o código. Este procedimento está no manual (do rádio se não me engano...), já precisei retirar a bateria e fiz isso, tudo certo. Agora como o seu já bloqueou só em concessionária mesmo. Até mais. Volkswagen Move up! TSI 2015/2016. |
|||
|
07/07/2016, 13:32
|
|||
|
|||
|
Os meus sempre vieram anotados no manual...
Precisei trocar o radio do Up, pedi pra anotarem o código do radio novo e fizeram sem problemas.. Acho que são obrigados a te fornecerem sem cobrar. qq coisa reclama no 0800 Abs. |
|||
|
07/07/2016, 18:23
|
|||
|
|||
|
o meu eu não pedi, veio anotado no manual - verdade seja dita: à caneta na contra-capa. mas veio!
e a moça no ato da entrega me informou do código e disse que em pepinos como esses de bateria, ele seria solicitado. como o leo disse, tem concessionária que tá nem aà e o cliente tem que pedir! o amigo poderia tentar procurar no google alguns códigos! vai que esses códigos são tipos as keys dos jogos por ai, ou das impressoras jato de tinta; que num programinha vc gera vários deles e vai tentando.. eu não sei se é assim mas tentaria algo do tipo antes de pagar por isso.. depois faria como o leo disse e tentaria garantir meus direitos, já que é uma informação pessoal e estão me resguardando. |
|||
|
09/07/2016, 11:12
|
|||
|
|||
|
A concessionária deveria ter te dado o código de graça, quando peguei o meu (que era usado diga-se de passagem) o vendedor enfatizou isso e me deu o código num papel.
E não tem que desmontar p... nenhuma, manda essa css picarata pra casa do c... |
|||
|
09/07/2016, 16:20
|
|||
|
|||
|
Negativo, cada rádio tem seu código de 4 dÃgitos.
Isso é sacanagem da VW não dá concessionária, deveria vir um cartão em formato de chaveiro como vem no carro com o número da chassi e tal, um adesivo, o que quer que seja, isto é propriedade do dono do carro, agora se o dono perdesse, aà sim poderia até cobrar pela mão de obra que da ter que ligar o computador ao carro para pegar o número e existem alguns aparelhos que é preciso passar o número de série para a VW que ela responde com o código, por isso que devem ter falado que precisa tirar o aparelho para ter o número de série que está na etiqueta do aparelho (e também se consegue via computador) mas criam dificuldade para justificar custo cobrado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

-