Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Superaquecimento
03/01/2017, 15:37
Resposta: #1
Superaquecimento
Adquiri um veículo zero km na Concessionária Volkswagen Zamora, Av. Valdemar Ferreira, 205 - Butantã, São Paulo - SP em agosto/2014, ocorre que em dez/2015 fiquei parada da Praia do Tombo no Guaruja pois o carro deu superaquecimento. Chamei o guincho e perdi meus dias de folga pra trazer o carro para esta mesma Concessionária tendo em vista que ela é oficina autorizada da VW.
Após três dias de análise, segundo o consultor pós venda chamado Henrique, havia uma braçadeira trincada em uma peça por onde passava a água do radiador para algum outro lugar que não me recordo e que por causa desta rachadura, quando a agua passavam evaporava e superaquecia, desligando o ar condicionado e, queimou as velas, fusível e danificando a ventoinha.

O carro por estar dentro da garantida dos três anos foi feito os reparos e entregue. Ocorre que exatamente 01 ano depois, em 28.12.2016, estou eu na Praia do Pernambuco no Guarujá, tive o carro novamente guinchado para São Paulo com problema de superaquecimento e, para minha surpresa, ao levar na mesma concessionaria que havia feito o primeiro reparo, recebo um orçamento de:

Item DESCRIÇÃO NCM GD Unitário (R$) Quantidade Vlr. Desc Vlr. IPI ICMS Total (R$)
1SB959455 VENTILADOR 8414599000 2 1.060,69 1,00 * 0,00 0,00 0,00 1.060,69
1SB937629 FUSIVEL 8536100000 2 202,87 1,00 * 0,00 0,00 0,00 202,87
N10424902 FUSIVEL 8536100000 2 27,03 2,00 0,00 0,00 0,00 54,06
N10424903 FUSIVEL 8536100000 2 26,45 1,00 0,00 0,00 0,00 26,45
Item DESCRIÇÃO NCM GD Unitário (R$) Quantidade Vlr. Desc Vlr. IPI ICMS Total (R$)
6A5MECANICA SUBST.VENTUINHA RADIADOR E PLACA FUSIVEL 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 380,00
Peças
Serviços
Total Líquido ORÇAMENTO 1.344,07 + 380,00 = R$ 1.724,07
Emissão: 02/01/2017 - 09h:40min Mecânico que elaborou: Validade 12/01/2017
Consultor Técnico: MONIQUE PEREIRA BEZERRA


Pasmem, a justificativa é de que ja passou um ano e mais de 10 mil km rodados e por isto não ha mais garantia para o trabalho executado e que não fiz a revisão vencida em 11.11.2016 porém, a peça que deu problema, não é ítem que sofre revisão logo, não pode ser justificado que eu não tenho garantia de fábrica.

Estive na oficina hoje e pedi para me explicarem como uma peça que não é item de revisão pode perder a garantia sendo que não tem a ver com desgaste de uso... não se trata de pastilha de freios que tem tempo de vida útil e sim um problema de "fabrica" uma vez que o carro foi comprazo zero e sou a unica dona.

Deixei o carro na mesma concessionária pois o carro nem pode sair do lugar pois pode fundir o motor.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/01/2017, 17:05
Resposta: #2
RE: Superaquecimento
Infelizmente se vc deixou passar o prazo da revisão acredito que a cobertura pela fábrica não será realizada. Teoricamente na revisão deveria ser feito um check-up de todos os sistemas do automóvel, daí o motivo de vc ter a garantia de 3 anos desde de que sejam respeitados os prazos e quilometragens para as revisões. Na minha humilde opinião vc não está errada no seu pleito, mas acredito que se não for pela via judicial você não conseguirá que a fábrica/concessionária arquem com o custo do reparo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 08:46 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2017 08:47 por WCR CALDAS.)
Resposta: #3
RE: Superaquecimento
No manual fala que há uma tolerância de um mês ou 1 mil km pra mais da data da revisão. Acho que o que vc tem que fazer agora é conversar com essa concessionária pra tentar pagar um valor menor e assim revalidar a garantia e fazer o serviço. Pagar um pouco menos pra fazer o serviço e manter a garantia dos 3 anos. Já vi consultor oferecendo isso. Não sei se é legal. Qt a vistoria no carro todo no momento das revisões obrigatórias hoje em dia não é mais feito isso. Eles trocam o óleo e filtros e tchau. Antes até vinha nos manuais dos carros tudo que o mecânico tinha que olhar, apertar, testar, verificar. Agora só óleo e filtros mesmo. E ainda desconfie dessas trocas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 10:53
Resposta: #4
RE: Superaquecimento
considero coerente o comentário sobre as peças envolvidas não serem ítens de revisão. Elas não seriam verificadas nas revisões e vieram a apresentar defeito...

Agora, um fusível custar 202 reais? que bicho é esse??? (segundo ítem da descrição acima...)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 14:23 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2017 14:26 por Man On The Edge.)
Resposta: #5
RE: Superaquecimento
Infelizmente, você terá de arcar com tudo.

Se perdeu o prazo da revisão, não há o que reclamar. Tá bem claro nos termos de garantia do carro. A tolerância para as revisões é de 1000 km para mais ou para menos ou 1 mês antes ou 1 mês depois. Não respeitou, garantia já era...

Conforme-se, pois a VW vai preferir dar R$ 10 mil pra advogado, mas não dará um centavo sequer a você.

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 16:21 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2017 16:23 por The Mole.)
Resposta: #6
RE: Superaquecimento
Se fez as revisões no prazo, não furou periodo nem quilometragem, dentro da tolerância que dão, então não tem conversa, é para ser dado garantia do carro... não é nem do serviço feito ano passado, mas sim do carro.

Dito isto: então a pegunta é: vc fez as revisões no tempo e quilometragem certo ou perdeu alguma?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 22:35
Resposta: #7
RE: Superaquecimento
(04/01/2017 16:21)The Mole Escreveu:  Se fez as revisões no prazo, não furou periodo nem quilometragem, dentro da tolerância que dão, então não tem conversa, é para ser dado garantia do carro... não é nem do serviço feito ano passado, mas sim do carro.

Dito isto: então a pegunta é: vc fez as revisões no tempo e quilometragem certo ou perdeu alguma?

Ela relatou que deixou a revisão vencer no dia 11/11/16, tá escrito no post.

Então, ela teria até o dia 11/12/16 para fazer a revisão, o que não aconteceu.

Que me desculpem a sinceridade, mas agora a VW tem toda a razão. A montadora não tem obrigação alguma de consertar um carro em garantia que teve a revisão negligenciada pelo proprietário...

VW Move Up! TSi 2017 Azul Lagoon
VW Jetta TSi 1.4 Comfortline 2017 Branco Puro
Ex - VW Move Up! MPi 2015 Prata Sirius
Ex - VW Golf TSi Comfortline 2015 Branco Puro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/01/2017, 23:57 (Resposta editada pela última vez em: 04/01/2017 23:58 por The Mole.)
Resposta: #8
RE: Superaquecimento
Não reparei nesse detalhe... então tá dificil a situação, se deixou de fazer a revisão para manter a garantia, se perdeu o prazo e a km, e até mesmo passou da tolerância de 1000 km e 1 mês a mais, a VW está com a razão de não fazer o conserto em garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/01/2017, 15:32
Resposta: #9
RE: Superaquecimento
Neste caso infelizmente a proprietária terá que arcar com os custos, já que deixou de fazer as revisões no tempo determinado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2017, 09:34
Resposta: #10
RE: Superaquecimento
Engraçado é que o pessoal sequer sabe verificar nível de fluído de arrefecimento (item importante quando se vai viajar assim), negligencia revisão e quer ter razão.

Infelizmente ao abrir mão da garantia corre-se o risco de acontecer isso e abre-se mão da cobertura.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Superaquecimento e fumaça runlikehell 5 11.583 19/01/2015 07:54
Última Resposta: anjo_ed

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes