|
Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
|
|
11/05/2017, 18:54
|
|||
|
|||
|
Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
Olá, amigos.
Por gentileza, poderiam me ajudar com algumas dúvidas? Recentemente dirigi um Take MPI 2015 e estranhei o excesso de vibração em asfalto irregular (talvez tenha sido especificamente o carro que dirigi). Estava interessado em comprar um Cross Up! MPI usado, mas ainda não consegui fazer um test drive em um para tirar a prova. Alguém aqui já teve um HB20 e migrou para um Up!? Se sim, sentiu muita diferença no conforto? Sei que a suspensão do Up! é mais dura para prover maior estabilidade, mas a do carro que dirigi parecia ter uma rigidez além do normal. Agradeço desde já. |
|||
|
12/05/2017, 09:33
|
|||
|
|||
|
RE: Opiniões sobre o conforto do Cross Up!
Já tive um Cross MPI e hoje tenho um Move TSI. Tem muita diferença de vibração sim mas não na suspensão e sim no motor. O MPI vibra muito ao acelerar e até mesmo parado. Já o TSI é bem mais silencioso.
Quanto a suspensão não notei diferenças significativas. Ela é firme mas não considero dura. Não é macia como um Corolla mas longe de ser dura como um Fit. O grande problema para mim é o curso do amortecedor que parece curto pois em desnÃveis mais altos ele chega ao final facilmente dando um soco dentro do carro. Verifique a calibragem dos pneus. |
|||
|
12/05/2017, 10:30
(Resposta editada pela última vez em: 12/05/2017 10:32 por brunocirilo.)
|
|||
|
|||
|
Cara, eu tive um HB20 e migrei para um Move TSI.
Sinceramente, eu notei bastante diferença. Meu HB20 era 2013 e a suspensão era dura e desconfortável, dava pra sentir mais a irregularidade das vias... até passar em lombadas dava pra perceber (dizem que os novos HB20 tiveram um ajuste na suspensão). A do Move TSI eu já sinto que é firme, mas não desconfortável. Infelizmente não posso dar tantos detalhes porque faz tempo que eu troquei o HB20 no UP e depois que troquei passei pouco tempo com as molas originais. Hoje eu uso as esportivas da JJ, que sinceramente não percebi em nada a perda de conforto como muitos dizem... Muito pelo contrário, em rodovias parece que se tem mais controle sobre o carro e ele praticamente devora aquelas ondulações na pista, o carro não fica kikando... Já na cidade, o único cuidado é com aquelas crateras que existem por aÃ, mas ele continua gostoso de dirigir e talvez até mais. É só saber entrar nas lombadas e desnÃveis que você se dá bem. Mas sobre as vibrações cara, não sinto nada... Como o jmarcosfilho disse, a calibragem dos pneus também influencia bastante. Tenho TOC com calibragem de pneus, pelo menos 2 vezes por SEMANA |
|||
|
14/05/2017, 00:12
|
|||
|
|||
|
Obrigado pelas opiniões.
Citar:Sinceramente, eu notei bastante diferença. Meu HB20 era 2013 e a suspensão era dura e desconfortável, dava pra sentir mais a irregularidade das vias... até passar em lombadas dava pra perceber (dizem que os novos HB20 tiveram um ajuste na suspensão). A do Move TSI eu já sinto que é firme, mas não desconfortável. Bom saber disso. Para dizer a verdade, eu esperava que fosse o contrário: Achava que o HB20 era mais confortável que o Up!, mesmo os mais antigos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Molas Esportivas - Conforto, altura e estabilidade | lucasnovaesc | 0 | 4.333 |
18/05/2022 04:48 Última Resposta: lucasnovaesc |
|
| Dúvida altura do cross up tsi | Yoshi85 | 0 | 3.540 |
06/09/2021 16:11 Última Resposta: Yoshi85 |
|
| Troco rodas 15' do UP Connect 2020 por rodas do Pepper ou Cross | Eduardo Pantoja | 2 | 6.482 |
22/07/2019 11:10 Última Resposta: Eduardo Pantoja |
|
| Pneus: alternativas com bom grip e conforto ao rodar! | FiveStar | 20 | 39.264 |
30/01/2018 14:10 Última Resposta: AldreySilva |
|
| Cross UP TSI 2018 CHAMPIRO | teclesoft | 9 | 18.350 |
06/09/2017 12:40 Última Resposta: AldreySilva |
|
| Estepe original Cross Up Tsi... | Paulorbj | 9 | 18.683 |
29/11/2015 11:52 Última Resposta: Keny Seiji |
|
| Cross UP Tsi - Rodas Pretas | DaniloXK | 14 | 34.017 |
24/11/2015 21:28 Última Resposta: ramongabisc |
|
| Dúvidas sobre cambagem/alinhamento | ygordone | 4 | 9.841 |