VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021
|
20/02/2020, 07:39
Resposta: #1
|
|||
|
|||
VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021
VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021 Legislação que obriga uso de cinto de três pontos para todos obrigou mudanças no subcompacto Uma das maiores vantagens do Volkswagen up! brasileiro em relação ao europeu era a capacidade de levar cinco passageiros enquanto o irmão gringo levava apenas quatro. Porém, a partir da linha 2021 o up! de lá e o de cá ficarão mais próximos. Confirmado pelo presidente da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, o pequenino up! está sendo reomologado para carregar apenas quatro passageiros. A medida se fez necessária pois uma nova lei que entrou em vigor em fevereiro de 2020 obriga todos os carros produzidos e importados para o Brasil de possuir cinto de três pontos para todos os passageiros. A lei também faz obrigatório o encosto de cabeça para todos os assentos e também ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis. O Volkswagen up!, até então, trazia ISOFIX e encosto para todos os passageiros – item presente desde seu lançamento a partir da versão Move (hoje Connect). O problema era encaixar o terceiro cinto de segurança de três pontos. A estrutura diminuta do up! impossibilitou a alteração, que ficaria mais cara do que as vendas do subcompacto compensam fazer. Com isso, a Volkswagen decidiu dar um passo atrás e adotar a mesma solução do up! europeu: carregar apenas quatro passageiros. up! brasileiro melhor que o europeu? Quando foi lançado no Brasil, o Volkswagen up! nacional se vangloriava de ter banco traseiro mais largo que possibilitava levar um ocupante a mais que na Europa. Além disso, o nosso up! tem entre-eixos maior, porta-malas maior, tanque de combustÃvel maior, estepe e vidro traseiro que pode ser aberto (o europeu é basculante). Além disso, o Brasil foi o primeiro paÃs do mundo a ter a variante turbo TSI do up!, tanto que o para-choque do modelo nacional era mais bojudo por conta do conjunto mecânico – os europeus foram receber o up! TSI apenas na reestilização e menos potente que o nosso. Outro ponto que eles copiaram dos brasileiros foi o acionamento do vidro do passageiro na porta do motorista. up! europeu melhor que o brasileiro? Para não dizer que o VW up! do Brasil é mais requintado que da Europa, apenas por lá o subcompacto tem a apimentada e divertida versão GTI com 115 cv, suspensão preparada, interior com bancos xadrez, câmbio manual de seis marchas e escapamento exclusivo. Entre os itens indisponÃveis aqui, mas ofertado para o up! na Europa estão frenagem autônoma de emergência, luzes diurnas de LED, ar-condicionado digital, sistema de som Beats, sistema de manutenção em faixa e uma versão 100% elétrica. Fonte: https://www.icarros.com.br/noticias/gera...27691.html Administrador e Fundador VW Up! Clube do Brasil www.vwupclube.com Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter! Coloque sua localidade! Veja como aqui |
|||
20/02/2020, 18:21
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: VW up! levará apenas quatro passageiros na linha 2021
ó, pela dificuldade de "empurrar" passageiros para a parte de trás do UP duas portas, reduzir de 3 para 2 tá bom demais!... rssssssss
Pelo menos, no meu Catch_UP!, nunca, mais do que 2 corajosos conseguiram andar atrás... |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes